Mudar localização de Aplicativos

carbono

Power Member
Boas! Eu no meu macbook só tenho um user, e tenho instalado todas as aplicaçoes na pasta "Aplicativos" no Macintosh HD. Mas ocorreu-me se é possível alterar a localizaçao de alguma aplicação para outra pasta. Basta drag&drop pra outra pasta que quero? Ou será que ela vai stressar, por não ter sido instalada inicialmente lá?
Sei que é uma dúvida básica, e a thread será rapidamente fechada, obrigado pela atenção!
Cumprimentos
 
A dúvida é básica, e é tão simples que as vezes não é óbvio, pelo menos os habituados a trabalhar com o Janelas.
Em geral podes arrastar as aplicações para outras localizações, poderá haver uma ou outra que não goste disso, principalmente aqueles que usam um "instalador" para instalar no computador.
Outro problema que poderás ter é com aquelas que usam o "update" do Mac OS X para actualizar novas versões. Porque o software pode ter dificuldade em encontrar onde estão localizadas, e as vezes pode criar duplicados dos teus programas.
 
É como o bruno_eg diz, mas, se me permites a pergunta, qual a vantagem de as mudares de pasta? Elas ficam tão bem arrumadinhas na /applications :)
 
Metes-as no iPod e levas-as do trabalho pra casa ;)

Ou imagina que precisas de espaço em disco... gravas um dvd com as aplicações, apagas-as e depois quando tiveres espaço voltas a colocá-las onde queres.
 
Posso fazer isso? É que eu sou um switcher, e a regra no windows era que não podiamos copiar directamente o programa de um sitio pra um cd por exemplo, porque depois ao voltar a copiar pra um pc, faltavam certos ficheiros que só com o instalador do programa é que se conseguem....
Obrigado pela ajuda!
 
Back
Topo