1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar motor num leitor de mesa

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por hellaxe, 22 de Julho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 728)

1. hellaxe

hellaxe Power Member

Oi Pessoal:
    Peço-lhes ajuda nesta situação. Descobri qual é o problema do velhote SEG 88 que tenho por aqui. O motor que faz girar os dvd/cd por vezes não responde e não funciona. Só com muita paciência é que rodando um pouco o dito cujo à mão é que volta a funcionar.
    A pergunta é a seguinte: posso substituir esse motor por um de cdrom? É que tenho aqui um par deles com placas queimadas e estou a pensar mudar o motor por um que seja compatível.
    Alguém tem experiência disto?
    Obrigado

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ora aqui está um bom tópico, tenho um mini-hi que embora funcione correctamente, o motor do leitor de CD também deu o berro :(

3. hellaxe

hellaxe Power Member

Parece que o pessoal das electrónicas não percebe nada disto :x2:

4. technon

technon Power Member

Teoricamente penso que é possivel se conseguires desmontar e voltar a montar tudo com precisão.

A minha PS1 quando se estragou, desmontei-a e so para avisar, tem cuidado com os fios de energia do motor pq sao mesmo muito frageis e mais dificil de desfiar.

cumps

5. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Troquem o Motor, Isso quase de certeza é 5.9V, mas é mesmo do motor? Já tentaste limpar o lazer ou afinar o potenciómetro do grupo óptico?

6. hellaxe

hellaxe Power Member

Aquilo pára mesmo e todo o sistema pára e não roda mais.
    Deve ser alguma falha na passagem de corrente pelos enrolamentos.

Partilhar esta Página