Mudar nome da pasta do profile?

HecKel

The WORM
Boas!

Recentemente mandei o portatil para a HP e os analfabetos da HP instalaram-me o Windows com o seguinte utilizador: Propietario

Já alterei o user, já alterei o nome do computador pelo regedit..., no entanto não sou capaz de mudar o nome desta pasta que se encontra no C:\Documents and Settings\Propietario

any tips?

abraços, HecKel
 
LOL :lol:

És o feliz "propietário" de um portátil da HP...

Acho que a única forma que tens de mudar isso é criares uma nova conta de administrador com o nome que pretendes, mudar tudo para lá e apagares essa conta.
 
Mr.HecKel, I think I have the solution...
icon12.gif


1) Entra no XP com uma conta de Administrador diferente da que pretendes alterar
2) Abre a pasta "Documents and Settings" (surgirão todos os profiles), selecciona a pasta cujo nome pretendes alterar e procede à alteração
3) Agora precisas de informar o "Registry" dessa alteração. Mas primeiro precisas de saber qual o SID da tua conta (podes usar o "SIDList.vbs" - http://windowsxp.mvps.org/reg/SIDList.vbs - ele criará um ficheiro com a lista de contas e SID's correspondentes). Toma nota do SID que corresponde à conta alterada.
4) Vais a HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList e seleccionas o SID obtido no passo anterior
5) No lado direito do ecrã dás um duplo-clique em "ProfileImagePath" e alteras o nome da pasta
6) Fecha o Editor do "Registry" e reinicia o XP.


Nota: Convém que o profile a alterar não tenha password de entrada no XP.


Vê lá se assim consegues então deixar de ser o "Propietario"
icon12.gif




EDIT:
Mais info em http://support.microsoft.com/kb/314843/#XSLTH3129121125120121120120
 
Última edição:
e para quê tanto trabalho?
Cria um novo utilizador, com o nome que ele quiser( com pass ou sem pass, é indiferente), dá-lhe as permissoes que bem entender (administrador ou poweruser). faz login com o utilizador e volta a sair.
A seguir entra como administrador, e copia o perfil do propietario para o novo utilizador. Depois disso apaga o user e a pasta propietario.
 
Por acaso..., é bem visto...

Tnks teknix, ;) Acho que vou tentar essa, é a que dá menos trabalho :D

Obrigado também, Techdoctor ;)

abraços, HecKel
 
Back
Topo