Mudar nome SSD, Linux Mint

aoeui

Power Member
Olá,

Tenho 2 discos SSD iguais. Um tem uma versão recente do Linux Mint. O outro está numa caixa externa e está formatado (não sei exactamente em que formato). Ambos os SSD estão sem avarias.

O meu problema... como os 2 SSD são iguais, aparecem completamente iguais quando vou ao "meu computador".
Eu quero formatar o externo como NTFS... no Linux Mint...

... mas se eu confundir os SSD... ainda formato o SSD que tem os dados.

Formatar o SSD não é problema.
Há 1 ferramenta nos acessórios que formata dispositivos USB (eu já fiz isso no passado), como NTFS (e outros formatos).

Se eu levar o SSD externo ao Windows... não consigo formatar o SSD (detecta-o, só...não lhe consigo mudar o nome).

Isto é 1 problema elementar... mas 1 ajudinha era bem vinda.
 
irlm, obrigado.
Tenho aprender mais umas coisas neste assunto. 120 GB parecia ser suficiente quando comprei o SSD... mas conforme o tempo verifico que guardar backups de S.O. Linux... ocupa muito espaço.
 
Quote de RiZotp: "Como assim backup's de SO? De que falas?"

Faço o download de 1 ISO de 1 distro Linux (Isso dá de: 1GB a 5GB). E guardo-a se valer a pena. Se a distro não prestar, apago.
Às vezes há distros que tem pequenas funcionalidades que outra não tem. E ter 1 backup da ISO poupa-me tempo. Além que é mais fiável (é 1 distro testada... em vez da distro corrente).
 
Back
Topo