mudar o 2000 para ME

Gepeto

Power Member
tou a precisar de formatar aqui o meu xaço.

acham que devo manter o 2000 ou mudo para o ME, q é mais moderno?
o ME dá muitos problemas?

fiquem bem
 
eu digo 2000 porque é mais seguro..

muitos vão criticar a escolha do ME, sinceramente nunca tive um unico problema com o Windows ME, e deve se ter apagado da minha memoria porque dizem ser o pior windows de sempre (se alguém me quiser explicar esteja a vontade)

quanto ao 2000 é construído na base do NT, base de todos os SOs Windows actuais.

porém digo outra coisa.. se não jogares nada ai ou não precisares de nenhuma aplicação mais especial e seja para home/office então aproveita e instala uma distro linux
 
eu digo 2000 porque é mais seguro..

muitos vão criticar a escolha do ME, sinceramente nunca tive um unico problema com o Windows ME, e deve se ter apagado da minha memoria porque dizem ser o pior windows de sempre (se alguém me quiser explicar esteja a vontade)

quanto ao 2000 é construído na base do NT, base de todos os SOs Windows actuais.

porém digo outra coisa.. se não jogares nada ai ou não precisares de nenhuma aplicação mais especial e seja para home/office então aproveita e instala uma distro linux

eu so jogo o NFS 3 hot porsuit e o Ford Racing 2.
uso office 2003, norton av 2002 e pouco mais.
tenho de ver se o hardware q tenho é compativel com o ME. um amigo meu disse-me q o ME é mt parecido com o XP. alguem me pode confirmar isso?
 
Vai paro o 2000, meter o ME depois do 2000 é regredir (core 9x vs core NT) e até chega a ser mais lento o ME.

Ou então já que tens 384MB de RAM, porque não o XP ?
 
Ou então já que tens 384MB de RAM, porque não o XP ?

pq já instalei o xp em 2003 ou 2004, mete-se mais uns programas e isto arrasta-se.
podem não acreditar, mas é verdade.

prefiro uma coisa mais leve.
já tou enjoado do 2000, já ando com ele há 7 anos.

tb estou a juntar uns cobres pra uma maquina nova, mas até lá tenho de aturar este xaço.
 
Põe o 2000, porque como já disseram aqui o 2000 é mais evoluído que o ME, o ME usa o core 9x enquanto o 2000 usa o core NT (a base do XP).

A minha experiência pessoal com o ME confirma tudo o que dizem dele (o pior windows de sempre), um sistema que 5 minutos depois de instalado já crasha é tudo menos estável, e não era da máquina porque essa mesma máquina levou 98 e 2000 sem se queixar.

Depois disso já mexi em 2 ou 3 PC de conhecidos com ME e também tinham problemas, que ficaram resolvidos instalando o 98.

O ME nunca devia ter saído, foi apenas uma forma de fazer algum dinheiro até sair o XP e porque a designação 98 no ano 2000 já soava mal.
 
Última edição:
Não me lembro muito bem das razões mas se não estou em erro tanto o Windows 98 SE como o Windows 2000 são melhores opções. Se bem me lembro o Windows ME (Milenium Edition) foi o pior Windows alguma vez lançado.
 
o ME saiu depois do 2000, porém são dois SOs bem diferentes.. sinceramente tens um sistema muito parecido ao que tenho na sig.. e tens tanta memoria como eu tinha na altura... e eu sempre usei o XP nesse PC e jogava muitos jogos, mas com uma FX5200, jogos como o NFS Most Wanted (para dar exemplo de NFSs) na boa ;)

precisas claro é de fazer um tweak... com o nlite vais lá.. mas googla por windows tweaking pt, e logo o primeiro link leva te ao sitio que te vai ajudar a entrar nesse mundo ;) (ehehe pub barata :D)
 
eu digo 2000 porque é mais seguro..

muitos vão criticar a escolha do ME, sinceramente nunca tive um unico problema com o Windows ME, e deve se ter apagado da minha memoria porque dizem ser o pior windows de sempre (se alguém me quiser explicar esteja a vontade)

Concordo contigo! Nunca tive problemas com o ME, e eu detesto o 2000, é lento a arrancar... Sempre preferi o ME...
 
Também tenho um P3 que já levou com "tudo".
O XP fica um pouco lento, mas é o que está neste momento.
Se fosse para usar no dia a dia não o tinha instalado.
O 2000 e 98 SE corriam sem problemas.
Também já levou com o ME, mas por pouco tempo; eram demasiados problemas...
 
eu quando comprei um pc com o P3, vinha com o ME. Durou uma semana até lixar o disco com tantos ecrans azuis. Um primo meu tb teve o ME, prai de mês a mês tinha que formatar que aquilo já se arrastava.
Usa o 2000. Podes tar farto do ambiente... mete outros temas, qqr coisa. Mesmo nos primeiros anos de vida do XP sempre perferi o 2000, que na altura era mt mais estável e rápido. Se não podes usar o xp, mantem-te no 2000.

Mas experimenta como o ppl já disse, usar o nlite, e se for preciso metes o tema antigo que já liberta um bocado a memória.
 
loool sem duvida, o meu ME não deve ser o vosso.. hoje de tarde só para experimentar instalei o ME, o meu é a versão que usa ficheiros do Windows 98 SE, pede o CD durante a instalação (não é upgrade, ele usa mesmo os ficheiros) e até agora está ali a rular na boa... nem 1 BSOD...

Outra coisa é dizerem me que o P3 fica lento com o XP.... sinceramente não sei como :S o meu sempre deu as mil maravilhas... claro não é o meu 3800+ ou o meu E4300 DC mas é bastante funcional

claro, está tweakado.... mas mesmo sem estar tweakado dava na boa

e já levou com o Vista Build 5300 em cima e rulou na boa.. com o AERO
 
loool sem duvida, o meu ME não deve ser o vosso.. hoje de tarde só para experimentar instalei o ME, o meu é a versão que usa ficheiros do Windows 98 SE, pede o CD durante a instalação (não é upgrade, ele usa mesmo os ficheiros) e até agora está ali a rular na boa... nem 1 BSOD...

Outra coisa é dizerem me que o P3 fica lento com o XP.... sinceramente não sei como :S o meu sempre deu as mil maravilhas... claro não é o meu 3800+ ou o meu E4300 DC mas é bastante funcional

claro, está tweakado.... mas mesmo sem estar tweakado dava na boa

e já levou com o Vista Build 5300 em cima e rulou na boa.. com o AERO

pois eu já meti o xp e fica arrastar um pouco com mais um programas em cima.
depois se encerrar o xp tenho de desligar no botão. deve ser uma imcompatibilidade qualquer com a board. prefiro uma coisa a rular levezinho.

obrigado pelas respostas
 
pois eu já meti o xp e fica arrastar um pouco com mais um programas em cima.
depois se encerrar o xp tenho de desligar no botão. deve ser uma imcompatibilidade qualquer com a board. prefiro uma coisa a rular levezinho.

obrigado pelas respostas

nah.. tens de ir ao painel de controlo, as definições de energia e activas o APM
 
O Windows ME é unanimemente considerado como um piores (quem sabe o pior) SO lançado pela Microsoft e em termos técnicos nem pode ser comparado ao 2000.

Se queres algo mais leve tenta o 98 SE
 
Back
Topo