mudar o 2000 para ME

Boas:

Eu já tive o ME e não tive grandes problemas com ele.

No entanto aconselho a instalares de novo o 2000, porque ainda existe bastante Software e Hardware compativel. Nesse aspecto com o ME estás tramado.

Cumps
 
o que está aqui em questão não é se o ME é bom ou mau, mas sim uma "comparação" entre o 2000 e o ME, o que a decisão muito simples, 2000 ftw. Devia ser crime dizerem que o ME é melhor que o 2000 :002:
 
Estar a meter o ME e o 2000 no mesmo saco é mesmo sinal de que não percebe pevas de sistemas operativos. O 2000 tem kernel baseado em NT. Só isso chega para escolher o 2000 em prol do ME.
Só no aspecto da estabilidade, o 2000 ganha a léguas no ME. Em segurança, igualmente.

Para além disso, o ME dar bem num sistema é uma anomalia estatística, não passa disso. Ainda me pergunto como há pessoas a usar um "sistema operativo" (uma salganhada) desses.
 
windows 2000 all the way ... convem como é claro teres todos os drivers mais recentes e tal visto que vais fazer uma nova instalação aproveita para por tudo limpinho!
 
Devia ser crime dizerem que o ME é melhor que o 2000 :002:

Também não vi ninguém dizer isso.. :p ainda bem! :D

Sinceramente eu preferia instalar Linux.... mas para windows o melhor é o 2000, afinal tens sempre mais suporte... apesar que no 98 tens o SP1a não oficial, a kernel do XP para win 98, o revolution pack,

Ja agora o ME também tem, alias há um patch para tornar o ME no 98 e depois dar lhe a kernel do XP, e activando o suporte para todo o soft/hardware do XP ;)
 
Última edição:
Também não vi ninguém dizer isso.. :p ainda bem! :D

Sinceramente eu preferia instalar Linux.... mas para windows o melhor é o 2000, afinal tens sempre mais suporte... apesar que no 98 tens o SP1a não oficial, a kernel do XP para win 98, o revolution pack,

Ja agora o ME também tem, alias há um patch para tornar o ME no 98 e depois dar lhe a kernel do XP, e activando o suporte para todo o soft/hardware do XP ;)

Então qual a vantagem de instalar o ME??? isso só ajuda a provar que o 98 é melhor que o ME.
 
Então qual a vantagem de instalar o ME??? isso só ajuda a provar que o 98 é melhor que o ME.

quem disse o contrário?, a unica diferença é que com esse patch ganhas os programas adicionais do Windows ME... tipo system restore... o movie maker... icons 256 cores na tray.. entre outras coisas, como também o suporte para a maioria de USB com uma norma que não me lembro do nome
 
Tudo bem, mas ganha também um sistema muito instável.

Sei que tu nunca tiveste problemas com o ME, mas daí a negar que é um sistema problemático...

Eu uso aqui no PC à anos e com uso intensivo uma fonte Eurotech e uma board ASRock e nunca tive problemas, mas devido ao que já li não as aconselho a ninguém, porque como é lógico há sempre quem tenha sorte e não tenha problemas, mas se muita gente se queixa alguma razão haverá.
 
tipo system restore...

Sabes que a versão ME do SR é uma das principais culpadas da má fama do desgraçado não sabes?

O ME tweakado é um 98SE actualizado e relativamente estável, na sua forma "base" foi apenas um protótipo de "tudo o que queremos experimentar nas cobaias para depois implementar a sério no XP, mas obviamente que vão pagar para serem cobaias...".

IMHO, na box em causa, nada melhor que um XP nLite'd. O unico senão do XP é a RAM e ele tem que chegue. Mal remova/desligue toda a tralha desnecessária o XP bate o W2K sem problemas nenhuns (nota mental: tenho mesmo de montar uma box extra e fazer uns testes para provar cabalmente este ponto).
 
Tudo bem, mas ganha também um sistema muito instável.

Sei que tu nunca tiveste problemas com o ME, mas daí a negar que é um sistema problemático...

Eu uso aqui no PC à anos e com uso intensivo uma fonte Eurotech e uma board ASRock e nunca tive problemas, mas devido ao que já li não as aconselho a ninguém, porque como é lógico há sempre quem tenha sorte e não tenha problemas, mas se muita gente se queixa alguma razão haverá.

Não.. eu não nego ser problematico ;) lê os meus posts.. sempre defendi que a mim nunca me deu problemas..
a mim e a todos os PCs onde eu instalei..

talvez sorte.. talvez azar.... como já disse o CD usa os ficheiros do win98.. será que é uma versão diferente ??


Sabes que a versão ME do SR é uma das principais culpadas da má fama do desgraçado não sabes?

sei... nunca o experimentei tb :D
mas estava a dar só o exemplo :p

IMHO, na box em causa, nada melhor que um XP nLite'd. O unico senão do XP é a RAM e ele tem que chegue. Mal remova/desligue toda a tralha desnecessária o XP bate o W2K sem problemas nenhuns (nota mental: tenho mesmo de montar uma box extra e fazer uns testes para provar cabalmente este ponto).

concordo e confirmo.. porque já fiz vários testes ;) e mesmo em jogos ganhava se FPS porém nos jogos mais recentes apenas... nos mais antigos isso já não se verificava
 
Epah...

Eu tive o xp instalado num Pentium 133 com 96mb de ram, a ser usado como servidor caseiro, e mais algumas coisas. A instalação desse xp era sem service packs, para não pesar muito mais.
Tinha apenas: as animações desactivadas, tema clássico, serviço de indexação desactivado e o restauro de sistema desactivado também.

A máquina teve um uptime máximo de cerca mês e meio, sem um único restart e mesmo assim trabalhava bem. (Isto ainda foi na altura em que o Sapo adsl não tinha os uptimes de 36horas) Fui de férias um mês inteiro e por administração remota, acedia à máquina e punha e tirava ficheiros da lista do emule.

Depois disso tive também um Pentium III com o xp instalado e apenas 256mb de ram e a máquina aguentava-se bastante bem, muito melhor que o Pentium 133.

Já tive o windows2000 instalado e também não é nada mau. Practicamente é a mesma coisa que o xp, mas sem bling bling. Chego a dizer que o 2000 é até mais leve que o xp.

Resumindo, escolhe ou o 2000 ou o xp que ficas muito bem servido.
 
Back
Topo