Mudar o CPU a um Portátil?

pauloms

Power Member
Olá Pessoal,

Estou a pensar em adquirir um Dell XPS m1330 aos "nuestros hermanos". Como a opção com o T7500 custa mais 505 euros (+IVA) do que com o Cpu standard T5245, e como se adquiri em Portugal o T7500 por 250 euros (+Iva) estava a pensar em trocar-lhe o cpu quando o portátil cá chegasse. Agora a questão é: o processo de mudança do cpu é fácil? Perde-se a garantia do portátil?

Abraço
 
Não deve ser dificil, mas não é só o cpu, tambem podes ter que mudar a motherboard.
T7500 é a 800Mhz
T5245 é a 667Mhz
Duvido que a MB seja já de 800Mhz
 
e sendo que é um dell pode muito bem o cpu ser soldado á board..

na melhor das hipotses invalidas sempre a garantia..

mas qual a vossa ideia de comprar portateis de marca?

querem personalizar comprem o barebone e as peças :)
 
A questão é que os dell são personalizáveis. PAra o dell xps m1330 eles "oferecem" 4 processadores à escolha. Pode ser que uma das razões porque o T7500 custa mais 505 euros que o mais barato seja também a exigência da mudança de board, o que não creio uma vez que estarem a fazer duas versões de uma board para o mesmo modelo não tem lógica, além de que se tiverem uma única board que trabalhe a 800 MHz também vai trabalhar em "low frequency", ou seja, a 667MHz.

O engraçado é que outros modelos da Dell, com a mesma escolha em termos de cpu, têm diferenças de custo muito inferiores ao deste modelo. Nalguns, a transposição entre o T5245 e o T7500 é de apenas 190 euros. Por isso tenho quase a certeza que é uma questão comercial a situação do M1330 estar com estas disparidades de preço.

Se houvesse um barebone com a qualidade de chassis e monitor com retroiluminação a leds a aliar à qualidade do hardware dell semelhante ao modelo XPS M1330....:)


Abraço
 
Última edição:
e sendo que é um dell pode muito bem o cpu ser soldado á board..

na melhor das hipotses invalidas sempre a garantia..

mas qual a vossa ideia de comprar portateis de marca?

querem personalizar comprem o barebone e as peças :)

E so barbaridades ...

Estao no site da dell os manuais tecnicos para trocares o que quer que seja no portatil.
Nao invalida a garantia caso nao partas ou estragues nada com a troca.

Ja mudei o cpu do meu e ja teve a assistencia da dell e continua com garantia.

Qual a ideia de comprar portateis de marca? A mesma que ter uma assistencia sublime aonde te vao a casa trocar peças.

Enfim ...
 
Fixe. Isso eu não sabia. O único contra da garantia neste caso é ele ter de vir de Espanha porque a Dell portuguesa não o vende... Mas isso é outra "estória".

Abraço
 
E so barbaridades ...

Estao no site da dell os manuais tecnicos para trocares o que quer que seja no portatil.
Nao invalida a garantia caso nao partas ou estragues nada com a troca.

Ja mudei o cpu do meu e ja teve a assistencia da dell e continua com garantia.

Qual a ideia de comprar portateis de marca? A mesma que ter uma assistencia sublime aonde te vao a casa trocar peças.

Enfim ...

sorry é k falei pela experiencia k tive com desktops da dell (nomeadamente um dell optilex gx260)

horrivel >(
 
Back
Topo