1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Mudar o formato do disco em Linux

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por pemoamsi, 29 de Março de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 701)

1. pemoamsi

pemoamsi Power Member

Boas, tenho usado pouco linux, e desta vez cometi um erro estupido de deixar 25Gb para o Ubuntu e 25Gb para o Vista... o problema é que os restantes 200Gb que tenho de disco deixaram de ser lidos pelo meu Vista... eu queria que esses fossem lidos por ambos... para poder aceder a essa informação de ambos os lados... sugestões?

2. Baderous

Baderous Banido

Mas esses 200GB estão numa partição ou estão livres? Se estiverem livres é provável que não os consigas "ver" no Vista ou Ubuntu. Se tiveres o Ubuntu, basta utilizares o GParted (se não estiver instalado faz: sudo apt-get install gparted) e quando o arrancares vais ver que esses 200GB estão "unallocated". O que tens a fazer é criar uma nova partição NTFS com o tamanho de 200GB.

3. pemoamsi

pemoamsi Power Member

Obrigado pela ajuda :D

Ajudou bastante :)

4. kanguru

kanguru [email protected] Member

já se consegue ler/escrever NTFS em linux sem problemas?

Partilhar esta Página