1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mudar o mac address da placa de rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Jonas21, 16 de Maio de 2009. (Respostas: 31; Visualizações: 3322)

1. Jonas21

Jonas21 Power Member

mudar o mac address da placa de rede.

como e que se faz isso?

tem alguns riscos isso?

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

nao e suposto mudares o mac da placa, mas se kiseres mesmo procura por mac spoofing

3. Jonas21

Jonas21 Power Member

mas para mudar o ip da net e preciso fazer isso certo?

mudar o mac da placa tem algum risco?

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Não...

5. Jonas21

Jonas21 Power Member

entao? o que e que e preciso?

houve um user que me disse isso.

e assim eu quero mudar o ip da net, ja desliguei o modem e assim, mas nao resultou.
    como faco?

6. WindWalker

WindWalker Power Member

O ISP é que controla a atribuição de IPs, lamento. O IP público não vai mudar só 'porque sim'.

Portanto, até podes desligar o modem cinquenta vezes, porque se eles não quiserem atribuir outro IP, não atribuem.

Não fazem isto manualmente, mas tens que esperar na mesma.

Última edição: 16 de Maio de 2009
  7. Jonas21

Jonas21 Power Member

entao mas nao ha maneira de mudar de ip?

entao o user disse-me para mudar o mac da placa de rede, isso servia para que?

8. Warlord

mudar o mac da tua placa de rede nao vai fazer nd, é o mac do modem a ser comunicado ao ISP.

9. Jonas21

Jonas21 Power Member

um user disse que isso mudava o ip do modem.

pode ver isso no topico da cabovisao na penultima pagina nos ultimos comments.

10. Warlord

11. Jonas21

Jonas21 Power Member

12. Warlord

e um programa para mudar o mac da placa

13. Jonas21

Jonas21 Power Member

nao sei e como utiliza-lo.

sabes onde eu tenho de clicar?

14. Jonas21

Jonas21 Power Member

15. amjpereira

amjpereira Folding Member

Como te disseram e bem, não é por mudares o MAC adress da placa de rede que vais alterar o IP que a cabovisão te atribui.

O que vai fazer é alterar o IP da rede interna caso estejas ligado a um router, e para isso, alterar o IP interno não precisas de mexer no MAC.

Agora se alteras o MAC do modem, depois ficas sem acesso porque o equipamento com o actual MAC adress no caso da cabovisao encontra-se registado em sistema e associado ao teu utilizador de net.

Se mudas o MAC adress perdes completamente o acesso a internet.

Cumprimentos

16. Jonas21

Jonas21 Power Member

e se eu ligar para o meu isp?

eles mudam-me o ip?

17. Gadelhass

Gadelhass Power Member

Mas queres alterar o IP publico para quê???

18. Jonas21

Jonas21 Power Member

por causa de um jogo.

19. amjpereira

amjpereira Folding Member

Não.

O ISP não altera o IP apenas porque o cliente pede, primeiro porque não pode e além de que tu quando ligas estás a falar com um " " "técnico" " " sub-contratado, num callcenter, achas mesmo que eles têm disponíveis no momento ferramentas para fazer alterações desse tipo? Era uma festa espectacular.

Acrescenta-se ainda o facto que num serviço ADSL a alteração de IP é feita dinamicamente (Desliga e volta a ligar) no caso de um serviço de cabo, dependendo do operador a renovação pode levar mais tempo.

Cumprimentos

20. DoubleM

DoubleM Power Member

É verdade que a Cabovisão muda o IP alterando o MAC ADDRESS sim.

Se ligar uma placa de rede diferente também altera, normalmente atribuindo um determinado IP a um determinado MAC. Imaginem que tem dois PC´s. Se ligarem o Modem ao PC1 vão ter um certo IP, se ligarem ao PC2 vão ter outro, mas se tornarem a ligar ao PC1 vão tornar a ter o IP que tinham anteriormente.

Normalmente é assim que funciona

Partilhar esta Página