mudar o mac address da placa de rede

É verdade que a Cabovisão muda o IP alterando o MAC ADDRESS sim.

Se ligar uma placa de rede diferente também altera, normalmente atribuindo um determinado IP a um determinado MAC. Imaginem que tem dois PC´s. Se ligarem o Modem ao PC1 vão ter um certo IP, se ligarem ao PC2 vão ter outro, mas se tornarem a ligar ao PC1 vão tornar a ter o IP que tinham anteriormente.

Normalmente é assim que funciona
mas o ISP atribui o ip ao modem e não ao mac do pcx ou do pcy :rolleyes:
 
Mas de facto é assim que funciona. Por vezes esse método dá jeito para usar o Rapidshare. Pelo menos nos Motorola e nos RCA funciona.

Provavelmente também estará relacionado com o facto de quando se liga um PC diferente ter de reiniciar o Modem para ter Net
 
isso nao e assim tao linear, com pluricanal cheguei a ligar um hub a saida do cable modem e conseguia ter 2 IPs externos ;) (com netcabo nao dava)

por isso nao e o cable modem k agarra o IP mas sim o PC
 
É verdade que a Cabovisão muda o IP alterando o MAC ADDRESS sim.

Se ligar uma placa de rede diferente também altera, normalmente atribuindo um determinado IP a um determinado MAC. Imaginem que tem dois PC´s. Se ligarem o Modem ao PC1 vão ter um certo IP, se ligarem ao PC2 vão ter outro, mas se tornarem a ligar ao PC1 vão tornar a ter o IP que tinham anteriormente.

Normalmente é assim que funciona

Como disse anteriormente, se mudares o mac adress da placa de rede o IP que vais receber diferente é um IP de LAN não de WAN.

Porque como foi dito o IP publico e dado ao modem nao a placa de rede.

Cumprimentos
 
nao necessariamente, com um cable modem podes ficar com IP externo directamente na placa de rede do PC, nos cable modem nao precisa fazer forwarding de IP
 
Nos três modems que tive até hoje na Cabovisão, um RCA daqueles primeiros (torradeira), um Thompson (não me recordo do modelo) e um Motorola SB5101i funciona como referi.

Muda-se o MAC à placa de rede, reboot ao modem e fica-se com um novo IP externo. Isso tenho eu a certeza porque utilizo esse método à imenso tempo em Rapidshares e afins. Um simples reboot ao modem, mantendo o mesmo MAC na placa de rede não funciona, fica com o mesmo IP.

Por USB não sei como funciona pois nunca testei
 
Back
Topo