Mudar o nome de uma Solution (VS 2008)

peter alien

Power Member
Comecei a fazer uma Aplicação no VS2008, mas agora preciso de mudar o nome da Solution... :)

O problema é que quando mudo as referencias da Solution no VS ele actualiza os nomes dos ficheiros que compõem a aplicação (vbproj, Forms....) menos o nome do ficheiro .sln e o nome do directorio onde estão todos os ficheiros da aplicação. Assim já não consigo abrir a aplicação que estou a fazer no VS clicando no ficheiro .sln :(

Existe alguma maneira de contornar este problema?


Obrigado
 
Não sei o que fizeste, mas ao trocares:

- Assembly name (nas propriedades do projecto)
- RootNamespace (se quiseres, e nas propriedades do projecto)
- O title na Assembly information
- E um simples rename à raíz da solução no solution explorer

Ficas com uma solução com um novo nome, embora os SLN tenham os nomes antigos, mas isso não interessa.

Já que lixaste os ficheiros de referência, aconselho-te a abrir uma solução vazia com o tal nome que queres e depois basta adicionares todos os ficheiros que quiseres (forms, classes, referencias) e as settings, if any.
Assim ficas com uma nova aplicação com o nome que pretendes.
 
é melhor fazeres um novo

mas sequeres tentar abres o file sln no notepad


tens la esta linha

Project("{FAE04EC0-301F-11D3-BF4B-00C04F79EFBC}") = "escola", "escola\escola.csproj", "{ACB77204-4579-41AD-93F8-67C4C8DA16B7}"

escola é o nome de tua pasta onde tens tdos os files da soluç
ao excepto o sln e suo

depois dealterares o nome da pasta principal e as tais propriedades do projecto se quizres alterar o nome da pasta do mesmo fazes isso , eu ja fiz isso uma vez e correu tdo bem, antes de fazeres isso faz sempre uma copia de segurança do mesmo para caso de problemas na boa.

boa sorte
 
Back
Topo