1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar o PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Drumsperc, 24 de Abril de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 559)

1. Drumsperc

Drumsperc Power Member

Boas!

Tenho um Pentium 4, com processador Intel de 2.66Mhz, 2Gb de RAM (expansível a 3Gb), com uma ATI Radeon 9600Pro ("fueled by SAPPHIRE") e a motherboard é uma Asus P4S800. Tenho um leitor de CD/DVD e um gravador de CD/DVD.

Gostava de saber o que posso alterar aqui, para ficar com uma "máquina" moderna (para umas jogatanas).

Apenas quero mudar o essêncial (motherboard, processador e pouco mais). Acham que vale a pena gastar dinheiro a fazer upgrade ou mudar completamente de computador?

Estava a pensar em mandar-me para Mac! Fica sempre a dúvida..........

Cumps

2. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Penso que devias investir num PC novo. :rolleyes:

3. Drumsperc

Drumsperc Power Member

E o que acham que devo fazer?

Compro um Mac e uso o "Boot Camp" para correr aplicações e jogos no Windows?

Ou compro um PC "normal" e instalo o Mac OS (agora já dá para fazer, desde que o processador seja Intel)?

P.S. O que é melhor: Intel Dual Core ou Intel Core 2 Duo ???

4. Boing

Boing Banido

Compra um PC normal e deixa-te estar no Windows, para além dos PCs serem bem mais baratos que os MACs, este últimos muito raramente trazem placas decentes para jogar, e o MAC OS é um SO de trabalho, para jogos o Windows continua a ser rei.

5. Drumsperc

Drumsperc Power Member

E quanto à última pergunta?

Qual é o melhor? Intel Dual Core ou Intel Core 2 Duo?

6. Boing

Boing Banido

Core2, a arquitectura é superior.

7. dacosta89

dacosta89 Banido

eu acho que é o Core 2 Duo. Mas não tenho a certeza. Não sou nenhum perito em informátic :p

EDIT: O que é que eu disse??:D

8. Pedro18

Pedro18 What is folding?

9. Multijet46

Multijet46 Power Member

Core 2 Duo.

Diz quanto tens para gastar , mas do teu my system ,não vai sair nada de maquina de jogos se não mudares o principal.

Cumpz

10. Drumsperc

Drumsperc Power Member

Claro, claro!

Estou a pensar em mudar a motherboard, o processador, a placa gráfica e a memória, caso a que eu tenha não dê (memória)!

Já agora, o que aconselham?

11. Multijet46

Multijet46 Power Member

Orçamento?

12. Drumsperc

Drumsperc Power Member

Bom, para apenas motherboard, processador e gráfica, diria que poderia gastar entre 350€ a 450€.

Acham que é possível comprar alguma coisa de jeito?!

13. Nagashi

Nagashi Power Member

Dá mas é melhor ser AMD, já ficas com uma maquina melhor e para upgrades futuros.

O Socket dos core 2 duo e quads ( Socket 775 ) ja vai a caminho do caixão.

AM3 e LGA 1366 / 1156.

Partilhar esta Página