Mudar o Rom ao PDA legal ou ilegal?

Kok@s

Power Member
Bem estou á espera do meu HTC Diamond Touch vindo da alemanha, e tenho vindo a acompanhar o forum sobre os PDAS mas a duvida é geral porque á quem diga que mudar o rom a um pda este perde a garantia outros dizem que a garantia é apenas sobre o hardware e nao software. Alguem que preceba realmente me consegue esclareser esta duvida???? ;)
 
Não é ilegal nada!

Não tens é garantia a alterações feitas por ti. Se as fizerem na assistencia da marca é legal e dentro da garantia.

A partir do momento que compras algo, é teu (excepto o iphone...) e podes fazer o que quiseres desde que depois não queiras ter garantia.
 
Bem estou á espera do meu HTC Diamond Touch vindo da alemanha, e tenho vindo a acompanhar o forum sobre os PDAS mas a duvida é geral porque á quem diga que mudar o rom a um pda este perde a garantia outros dizem que a garantia é apenas sobre o hardware e nao software. Alguem que preceba realmente me consegue esclareser esta duvida???? ;)

Mandaste vir de alguma loja online? Ficou em quanto já agora?
 
Bem era mesmo desta confusao que eu estava a falar! Acho que o melhor é telefonar para a assistencia tecnica da HTC e informar-me

A min ficou por 169.90 euros mas isso porque tenho um contracto com a vodafone alema e passados dois anos posso mudar de telemovel por um preco mais baixo. ( http://shop.vodafone.de/Shop/product_details.jsp?shopid=200&menuKey=1021&propositionId=prod230932 ) o telemovel vem completamente desblokiado. Agora sem contracto sao 549 euros.

Já agora alguem que tenha já comprado me pode informar que tipos de audio e video le?
 
Não é ilegal nada!

Não tens é garantia a alterações feitas por ti. Se as fizerem na assistencia da marca é legal e dentro da garantia.

A partir do momento que compras algo, é teu (excepto o iphone...) e podes fazer o que quiseres desde que depois não queiras ter garantia.

Tás a falar sobre o software apenas? A garantia do hardware mantém-se é isso?
 
Nop. A garantia é-te dado pelo pack de software e hardware. Se quiseres modificar para uma rom que te é dada pela propria HTC para o teu modelo, podes ir à vodafone que eles poem sem problemas, ou à assistencia da htc.

Se for feita por 3ºs se fosse a ti não a usava
 
Podes fazer upgrade à rom desde que seja oficial, descarregada do site da htc e inserida no dispositivo de acordo com as instruções fornecidas pelo fabricante.
Tudo o que seja externo a isso é factor para inviabilizar a garantia se a marca ou vendedor assim o entender (podes ter a sorte de aceitarem reparar ao abrigo da garantia mudando a rom mas isso não é obrigação deles).
 
É uma pergunta algo pertinente.. Mas o que eu faço é ao receber o telemóvel faço um dump à ROM original.. Se necessitar de enviar o telemóvel para a assistência volto a meter a ROM original.

Se o telemóvel não funcionar mesmo, eles também não sabem qual a ROM (bem, depende do problema).

Existem também muitos casos em que equipamentos foram arranjar com ROMS não oficiais e não houve nenhum problema..

É uma questão de "sorte".
 
Back
Topo