1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

mudar o ronko do v7+

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por |RickY|, 16 de Outubro de 2002. (Respostas: 14; Visualizações: 915)

1. |RickY|

|RickY| OC Legend

certamente não é novo pa vcs... mas pa kem se keixa dos agudos do vulcano 7+ tirem akela proteção toda bonitinha da ventuinha e vejam como o barulho do v7 passa de agudo erritante pa um grave + suave, deipois de tirada, aproximem-a da fan e afastem pa ver a diferença...

e sempre entra + ar lol

2. crazyIV

crazyIV I fold therefore I AM

tenta fazer um mod a volcano 7+, substituindo a fan, por 1 smart fan II da tt .;)
    alem do ronko ainda ser menor, vais ficar com uma refrigeração muito + eficaz:001:
    eu estou a preparar umas pics depois vocês vêem...:D

3. DeathTears

DeathTears Power Member

Gostava de ver essas pics.

4. Golias

Golias Power Member

"certamente não é novo pa vcs... mas pa kem se keixa dos agudos do vulcano 7+ tirem akela proteção toda bonitinha da ventuinha e vejam como o barulho do v7 passa de agudo erritante pa um grave + suave, deipois de tirada, aproximem-a da fan e afastem pa ver a diferença..."

Queres dizer aproximem-na, right?:P :P

E tb sou da opiniao que com uma SFII vais ter um decrescimo de temperatura significativo.

5. |RickY|

|RickY| OC Legend

:D Era só para ver se estavas atento!! :D

:003:

6. scar19

scar19 Power Member

É exactamente isso ke eu vou fazer este fim de semana!:D
    Vou trocar a Smart Fan II da Volcano 9 pela ranhosa de 7cm da Volcano 7+:cool: ...

Mas a cena da grelha tá bem vista... Será ke tb resulta na Smart Fan II???

7. crazyIV

eu tirei a grelha:D
    não faz barulho nenhum:)
    vou tentar este fim de semana, pôr as pics (com estes urls, para mim são uma treta pq não tenho pag. na net):mad:

8. Raven

Raven Power Member

Epa e se arranjagem antes uma SLK -800 com uma 80mm em cima dela com speed controlado tipo da ENERMAX (as mais silenciosas)(1000-3000rpm) :)

9. crazyIV

espero q gostem:)
    estou a preparar umas pics do meu nove comp. tb ;)
    isto já e´a pic da fan dentro da chieftec.[​IMG]

10. crazyIV

aqui vão mais algumas... [​IMG] :001: [​IMG]

11. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

a "cena" da grelha eh o atrito do ar á passagem na grelha, que tem partes a tapar a passagem de ar, ar esse que tem que se "desviar", o principio é o mesmo dos carros por ex :)

12. Gibraltar

Gibraltar Power Member

Oi Moby,

Podias explicar melhor como fizeste isto? Como conseguiste colocar uma fan de 80mm numa 7+?

É que tb tenho uma e tou um bocado farto de tanto barulho lol

txu

13. crazyIV

bem, então é assim
    como podes ver pela 1ª pic, a smart é maior
    com um alicate de corte, cortas a grelha da volc. (em cima, pq vais precisar das laterais para agarrar a smart).
    abres ligeiramente a grelha dos lados, para a smart caber lá dentro
    depois é facil pq os parafusos são os mesmos
    a smart fica aparafusada à base, com a grelha só a agarra-la;)
    é extremamente facil de fazer, nem é preciso ter muito jeito para a bricolage:D
    é claro q eu tive ajuda,(pq sou newbie nisto), mas depois de ver, não é dificil;p
    alem de q esta a 28º, em full vai aos 32º a 2.93mhz
    claro q tenho a ajuda da akasa crystal blue na porta[​IMG] [​IMG] [​IMG]
    é, e torno a repetir facil:001:

14. |RickY|

|RickY| OC Legend

fikei a pensar no assumto e hj fou com o bonjour comprar umas fans, e fizemos esse mod...

testei e a temp aumentou bue, como a fan saia pelos lados, afastei um bokado as fins do v7 e de lado puz fita cola a canalizar o ar(um adaptador de 70-80 á pressão!!! ai as temps melhoraram, talvez um grau em idle o ke não axo k kompense gastar os 3 contos na smartfan2 para isso!!

kuanto ao barulho... a de orix do v7 faz menos =)

de ***** forma teoricamente o ke disseste tem toda a logica pois a fan do v7 desloca 49cfm enkuanto a smart fan 2 73cfm mas cmig não resultou muito

15. crazyIV

bem, isso é muito estranho, pq comigo a temp baixou mais de 14º:)
    será q fizeste tudo bem?
    apertas-te bem os lados, contra a fan?
    eu naõ tenho a fan em automatico, mas sim ligada aquele interruptor..(ehhh não sei o nome), em q posso aumentar a velocidade quando quero, manualmente
    posso-te dizer, q a jogar ut2003 durante 1h ele chega aos 41,44º, e com o proc. a 2.88!!
    normalmente tenho a 28-30º, a 2.88, com a fan a 3325rpms
    talvez a akasa q eu tenho na porta ajude bastante:rolleyes:
    e como sabes ainda é mais potente q a smart fan:cool:

Partilhar esta Página