1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar o tempo do servidor e/ou alterar CURRENT TIME STAMP Mysql

Discussão em 'Web Development' iniciada por oberon69, 23 de Novembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 2263)

1. oberon69

oberon69 Power Member

O servidor onde tenho alojado um site apresenta um Server time algumas horas atrasado em relaçao á hora portuguesa.Dizem eles que não é possivel mudar a hora ( o server é certamente partilhado por outros sites de outros paises) O que pergunto é como faço para num campo de base de dados mySQL, ao pôr a função CURRENT TIME STAMP, como faºo para lhe adicionar as horas q faltam até chegar á hora portuguesa.
    Já procurei por aqui e na Web mas nao encontro..se me poderem ajudar...
    Grato..

2. zoidberg

zoidberg Folding Member

tenta isto:

To solve the problem we need to store the timezone along with the timestamp. To do that, we must use the base timezone called GMT as the reference, and account for the number of hours our timezone is different from the GMT timezone. The easiest way to do that is to get the offset with the date() function and using the 'Z' argument as format, see the example below:
    PHP:
      <?php
    // Get GMT timestamp
    $gm_time time() - date('Z'time());
    ?>
    source: link

Embora pense que a resolução do teu problema a encontres aqui também

http://www.phpit.net/article/handling-date-time-php-mysql/2/

testa aqui

( penso que estejas a usar php no teu site )

ainda outra solução pode ser esta
    ( esta ultima parece-me ser a mais simples )

Última edição: 23 de Novembro de 2006
  3. oberon69

oberon69 Power Member

sim estou a usar PHP e parece q isto me vai ajudar, embora ainda nao tenha testado..
    Obrigado pela ajuda..

4. zoidberg

zoidberg Folding Member

np, tb não testei :P apenas googlei ;)

Partilhar esta Página