Mudar para a ZON valerá a pena?

Morg2k2

Power Member
Boa tarde,

Eu estou a ponderar mudar para a ZON, neste momento tenho Telefone PT (PT Economico) + Sapo ADSL 8MB e pago aprox. 35 Eur / Mês. Entretanto verifiquei que brevemente devo ter o pacote triple play com ligação de 50MB por 57.50 o que me parece ser um bom negócio em termos de custo.
Em termos de serviço sou sincero , gosto do SAPO a velocidade é a contratada, seja em P2P, FTP, HTTP, etc.
Gostaria de saber se em P2P a ZON costuma ser muito agressiva com Traffic Shapping? Por outro lado qual é o Valor PUA praticado pela ZON, pelo que tentei indagar junto do call-center de pouco me serviu pois não conseguiram precisar essa info. O que diga-se de passagem que é lamentável.

Dai perguntar-vos, pois se for minimamente aceitável eu estaria interessado em mudar-me para a ZON. O meu perfil de utilização mensal em trafego deverá rondar os 150 a 200GB (provávelmente menos) e dai que gostaria de saber se com este perfil levo pela bitola grande :)

Obrigado.
 
Boa tarde,

Eu estou a ponderar mudar para a ZON, neste momento tenho Telefone PT (PT Economico) + Sapo ADSL 8MB e pago aprox. 35 Eur / Mês. Entretanto verifiquei que brevemente devo ter o pacote triple play com ligação de 50MB por 57.50 o que me parece ser um bom negócio em termos de custo.
Em termos de serviço sou sincero , gosto do SAPO a velocidade é a contratada, seja em P2P, FTP, HTTP, etc.
Gostaria de saber se em P2P a ZON costuma ser muito agressiva com Traffic Shapping? Por outro lado qual é o Valor PUA praticado pela ZON, pelo que tentei indagar junto do call-center de pouco me serviu pois não conseguiram precisar essa info. O que diga-se de passagem que é lamentável.

Dai perguntar-vos, pois se for minimamente aceitável eu estaria interessado em mudar-me para a ZON. O meu perfil de utilização mensal em trafego deverá rondar os 150 a 200GB (provávelmente menos) e dai que gostaria de saber se com este perfil levo pela bitola grande :)

Obrigado.

Pesquisa no fórum por Zon é o que mais tem é tópicos Zon. Já agora que alternativas tens na tua zona além da Zon?
 
Na minha zona o maximo possivel por ADSL são 8mb o que limita em IPTV, logo queria saber como se comporta a ZON. Vivo na zona de Odivelas.

Obrigado
 
Respondendo às tuas questões: O TS da Zon é grande parte das Zonas e a PUA costuma ser aos 320 GB, mas pode variar...

Cumps
 
pois , entao parece-me que indo para a zon e sair do sapo vou piorar a qualidade de serviço no que toca á Net. Pois ate hoje tenho velocidades de 8mb conforme contratado.
 
Eu costumo aconselhar, se estás bem com o serviço corrente, não mudes! mas no entanto, faria uma análise do funcionamento da Rede ZON nessa zona.
 
Eu qeuria mudar para ter o triple play que nao tenho.
E entre 2 serviços num operador e 1 noutro , acho que o 3 em 1 ficaria mais em conta. Pelas specs a ZON parece que vale a pena mas com esse TS e eu que gosto de usar o P2P e Streaming de video de uma forma bastante moderada iria sentir-me chocado em ver streams aos soluços (normalmente em HD) e torrents a valores muito abaixo da velocidade contratada. Actualmente no Sapo nao tenho com que me queixar em termos de TS ou velocidade. Dai a minha grande reticencia perante a ZON.

cumpz.
 
Vais-te arrepender....... mais vale um pássaro na mão, do que dois a fugir...

Se ainda fosse para a Clix....:rolleyes:

De qq modo, espero que corra td bem.
 
Clix... só em outras Zonas que nem sei qual é o preço... e nao creio que justifique. Pode ser que cheguem com a fibra... isso é que era.
 
Back
Topo