1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar para a Zon

Discussão em 'ISPs' iniciada por asturmas, 12 de Janeiro de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 1436)

1. asturmas

asturmas Power Member

Boas,
    Como alguns devem saber sou cliente sapo 24MB com 3MB de net reais. Hoje veio ca um técnico que por sinal era competente e aqui esta tudo bem (novidade) e ele diz que nem vale a pena pensar na fibra optica pelo menos no próximo ano...
    Por isso bye bye sapo, algumas duvidas zon:

Quanto tempo demoram a instalar após adesão?
    Aderindo online oferecem o router wireless mas eu quero 2 boxs e diz la para ligar, como é? Adiro online e depois adicionam a box ao pedido?
    Outra coisa, apenas tenho a tomada da antena do prédio eles instalam a outra tomada para a 2ª box gratuitamente? O router é decente?

Vou aderir ao pack 3fast + zonbox para poupar 99€ de adesão.

2. crux

crux Suspenso

boas. a instalaçao e marcada para 2 ou 3 dias uteis depois da adesao.

eu diria que numa semana no maximo ta a bombar.

relativamente a activaçao da box, quando vierem activar, o tecnico faz-te isso na hora (pelo menos comigo fez)

penso que te devem oferecer a ficha necessaria, desde que nao seja preciso mexer na instalaçao no interior da casa / apartamento

relativamente ao router, tenho um scientific atlanta que nao gosta nada do vista se tiver ligado por USB. Se tiver por RJ45 funciona bem.

Ja tive um thompson e era bem melhor.

3. userN

userN Power Member

eu tentava fazer a adesão numa loja zon, para assim negociares exactamente o que queres ;)

4. asturmas

asturmas Power Member

hum.. mas pela net têm a oferta do router... por mim as condições estão ok.
    Ja agora, pagando 18mb tenho garantias que vou ter velocidades dentro desse numero? Não uso p2p

Última edição: 12 de Janeiro de 2009
  5. userN

userN Power Member

só não a terás se tiveres numa zona congestionada, de resto não há qualquer problema.
    precisas mesmo dos 18mb? é que 3fun parece-me uma escolha mais acertada, opinião pessoal não leves a mal, devido a ter o telefone 24h ilimitado.

6. asturmas

asturmas Power Member

A questão é que praticamente não uso telefone... realmente aqui toda a gente usa zon mas não sei..

7. asturmas

asturmas Power Member

Quem pediu 2boxs teve de pagar a 2ª tomada?

8. userN

userN Power Member

em vez de darmos palpites, liga para aqui 800 299 499 (chamadas GRÁTIS da rede fixa) e tira as dúvidas todas, é o melhor conselho.

9. asturmas

asturmas Power Member

Bem tomada não se paga ficou o 3fast com chamadas ilimitadas por mais 3€
    Pedi 1 zonbox e outra powerbox mas como esta esgotada mandam a zonbox sem gravação ao mesmo preço.
    Ficou agendado para dia 21 :(

Cumps a ver se ficou mais on :)

10. timber

timber Zwame Advisor

Bem se moras em Lisboa devias averiguar também a Fibra no Clix.

Mas face à tua situação actual com a ZON deves ficar bem melhor.

11. asturmas

asturmas Power Member

Nop nesta zona não alias nem a PT vai investir aqui no proximo ano..

12. cachucho

cachucho Power Member

E quanto à tv dá para fazer puxadas para poder ter tv em varias divisoes? Como faço na zon? ou tenho mesmo que ter uma box em cada tv?

Cumps

13. aff

aff Power Member

E porque não meo?

14. asturmas

asturmas Power Member

Secalhar porque tenho net de 3megas sapo :P

15. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Tens de ter uma box por cada TV, tal como em qualquer serviço IPTV...

Por que a meo ainda não tem oferta comercial pública.

16. userN

userN Power Member

bom negócio ;)
    depois passado os 12 meses, ligas para a zon, para voltar a negociar o contrato/promoções não te esqueças!
    cumprimentos

17. asturmas

asturmas Power Member

Foi o que o gajo que me atendeu disse mas infelizmente para ele, liguei novamente e calhei noutro gajo perdeu uma comissão :p

18. cachucho

cachucho Power Member

Boas, se eu instalar um tomada extra no meu quarto e ligar o router wirless ao modem na sala e ligar o pc à tomada no quarto, é como se estivesse ligado directamente ao modem certo? Não vou perder velocidade? é que agora estou ligado por wirless ao router e perco muita velocidade.

Cumps

19. asturmas

asturmas Power Member

Não podes ligar directamente a tomada.. tem de ser sempre ao router ou modem

20. cachucho

cachucho Power Member

Obrigado pelo esclarecimento. Pois, então pelos vistos tenho que arranjar um router melhor. Porque o meu mesmo ligando o pc ao router por fio as velocidades estao longe do maximo.

Sabem-me me dizer se o router wirless da zon é bom?

Cumps

Partilhar esta Página