Mudar para IOS ?

Morphine71

Power Member
Caros

Sou detentor de um LG E900 WP 7.5 e de um Huawei X3 android ( muito fraquinho). Por motivos profissionais deverei em breve ter de comprar um novo tlm.
Como tal, ando bastante indeciso face ao SO que deverei adoptar nos próximos 2/3 anos. Todos eles tem vantagens e desvantagens e como tal gostaria de ouvir (ler) umas palavras de quem usa diariamente um iphone 4/5 a sua experiência diária e o que tem na Apple que não encontra em mais lado nenhum.

O uso diário que dou ao tlm é o seguinte: noticias, Email, Podcasts, facebook ( mais ver os post do que escrever), Linkedin, jogar alguns jogos enquanto espero por alguém ou fazer tempo. Uma coisa sei de antemão, o mundo de aplicações IOS não é comparável ao WP.


Obrigado.
 
Última edição:
Boas,

Se calhar o melhor que fazias era dizer o que necessitas, ou que o pretendes fazer com ele para te poderem dizer qual será a melhor escolha para ti.

Cumprs.
 
Depende do que pretendes obter com o telemóvel, e quais as tarefas que vais desempenhar com mais frequência. Cada um tem as suas vaantagens/desvantagens. Agora depende (resposta de consultor).
 
As coisas que pretendes fazer parecem bastante simples por isso recomendo-te iOS... se quiseres uma opinião mais bem fundamentada descreve melhor o que tens de fazer e o que poderás fazer eventualmente...
 
Há uma coisa que te poderei dizer, num ios device vais ter mais atualizações no software. O 3GS (lançado em 2009) tem o ios6, enquanto alguns telemóveis de outros sistemas operativos já não vão sofrer atualizações. E mais, se comprares na rede, pelo menos no android, tens de esperar que a rede lance o upgrade para esse equipamento. Se comprares o iphone 5, daqui a 3 anos tens atualizações do SO. Agora, como disseram os membros acima, depende do que pretendes/preferências.
 
Há uma coisa que te poderei dizer, num ios device vais ter mais atualizações no software. O 3GS (lançado em 2009) tem o ios6, enquanto alguns telemóveis de outros sistemas operativos já não vão sofrer atualizações. E mais, se comprares na rede, pelo menos no android, tens de esperar que a rede lance o upgrade para esse equipamento. Se comprares o iphone 5, daqui a 3 anos tens atualizações do SO. Agora, como disseram os membros acima, depende do que pretendes/preferências.

Great, apesar de me ter habituado ao WP, ando com vontade de ter algo completamente novo e variar. Existem aplicações que existem para o IOS e Android e que não existem no WP ( ex, Flipboard). Por outro lado, o som do meu tlm é muito fraquinho, só consigo ouvir decentemente podcasts ou musica com auscultadores. Se pretender ouvir sem auscultadores o som é fraco e baixo.
Ao nível de podcasts, corrijam-me se estou errado, no itunes existe uma listagem de podcasts que são disponibilizados e podem ser sincronizados com o iphone, correcto ? É que no Zune (WP) isso existe mas só para conta no USA.

Que outras utilidades vocês costumam aproveitar do Iphone que não encontram nos outros sistemas ?
 
Para mim a principal utilidade do iOS que não se encontra em outros sistemas é a sua qualidade, eficácia, fluidez e simplicidade. Tudo num sistema tão clean e ainda um serviço pós-venda impecável ;)
 
Para mim a principal utilidade do iOS que não se encontra em outros sistemas é a sua qualidade, eficácia, fluidez e simplicidade. Tudo num sistema tão clean e ainda um serviço pós-venda impecável ;)

Qualidade, eficácia, fuidez e simplicidade encontras no WP, lá que no Android não encontres, isso já é outra história, mas o WP é fluido em qualquer equipamento, é simples, menú mais prático é impossível, o mesmo com as live tiles, eficaz é, raramente dá erros, raros são os bugs... Só tem o defeito de não ter uma store recheada e que o Gates se tenha lembrado de não actualizar o WP7 para o 8, mas mesmo esse continua a ter suporte. Sem dúvida que o WP e o iOS são os melhores sistemas operativos que por aí andam...
 
Bom saber esses feedbaks do WP ;)
Mas além do mercado de apps, ainda falta o serviço pós-venda e valorização no mercado de usados. Já começo a ver melhor o WP que o Android :P
 
Back
Topo