1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mudar para o mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por ThinkBrunus, 20 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 782)

1. ThinkBrunus

ThinkBrunus Power Member

Boas!
    Actualmente trabalho num toshiba centrino 1.87Ghz com 1Gb Ram, estou prestes a ingressar na faculdade e tenho feito uns trabalho como freelancer. Tenho desenvolvido algumas páginas web programando em php, edição de imagem e no futuro sei que vou começar a programar em C, C++, Java, Oracle entre outros.....

Pelo que leio fico com ideia que o mac tem uma performance muito superior a um pc normal, e tenho estado a pensar seriamente em juntar-me á comunidade mac.

Gostava de saber se ao mudar para mac e trabalhando com estas aplicações, se em termos de compatibilidade, conseguirei fazer o mesmo que faço agora sem problemas.

Assim peço a vossa opinião, cumprimentos

2. ric07

ric07 Power Member

Não sei o que entendes com performance...mas se for questoes de hardware...julgo que dá o mesmo gaz que outro equivalente.

O que normalmente as pessoas falam, é da facilidade, da produtividade...do tempo que nao perdem...coisas assim.
    E talvez sintam um karma melhor, pq se sentem mais confortaveis com o grafismo do Mac OS lol sendo mais felizes e produtivas...isso ja vai do foro psicologico de cada um :) (eu por exemplo sinto-me melhor a trabalhar no ambiente do XP que no do vista...e no do mac melhor que no xp...vá-se la saber pq)

Quanto ao Java e ao C...tenho trabalhado muito bem em qualquer um dos dois.

Tive apenas uns problemas em C quando desenvolvi uma biblioteca para lidar com a porta serie, que em linux funciona bem...mas em Mac OS tenho uns problemas que nao sei do que é, talvez tb pq n percebo seriamente do assunto.

Fora isso...tenho feito tudo o que me aparece pela frente.

A minha namorada, que usa windows...tb ja teve que usar o meu mac, e deu-se perfeitamente...julgo que era em C o projecto que ela estava a fazer.

Por isso julgo que pelo menos em C e Java, nao deve haver problemas.

3. Razzo

Razzo What is folding?

Reparaste que tens um miniforum de duvidas acima disto, nao reparaste?

4. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Em vez de comentarem nas threads, é mais fácil e útil fazer report das threads colocadas fora do sítio.

5. shello

shello Moderador
    Staff Member

Bom, também estava basicamente com a mesma dúvida que o ThinkBrunus, e já era para ter criado uma thread aqui sobre isto.

Devo entrar para Lic. em Eng. Informática, e o curso é muito à base de programação, pelo que sei.

Programar em OS X também se inclui no slogan It Just Works?

Isto porque não me estou a ver a pagar (bem!) por um Mac quando o meu dia-a-dia vai ter que ser andar a usar máquinas virtuais por alguma razão manhosa. O que quero dali é o OS X. Trabalhar sem problemas. Estou completamente rendido ao Sistema Operativo da Apple.

Acho que é a única confirmação que me falta para dar o último passo e pensar definitivamente em comprar um MBP.

6. O Xcode inclui o GCC e o G++ que funcionam da mesma forma que em Linux. Se houver algum problema vai ser com código que recorra às bibliotecas do sistema operativo, o que vai acontecer num ou outro caso.

7. shello

shello Moderador
    Staff Member

E isso não irá de alguma forma limitar-me?

Já agora, podes dar um exemplo de um caso em que isso possa acontecer?

8. Por exemplo, eu na cadeira de Sistemas Operativos tive de incluir no código bibliotecas específicas do sistema operativo (Linux) que impedem o código de compilar em OS X.

De certa forma é uma limitação, mas comprar um PC com Windows é uma limitação ainda maior.

Partilhar esta Página