1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar para Opteron S/N?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Zeppel, 19 de Julho de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 560)

1. Zeppel

Zeppel Power Member

Boas, tenho aqui uma duvida grande, e preciso da vossa ajuda:

è assim, tou a melhorar o PC, e sem ir para o topo de gama/carissimo, mas apenas para o muito melhor do q tenho agora (barton 2500+)... já tenho uma motherboard socket 939 q arranjei a bom preço em 2ª mão, e agora tenho uma duvida, q só surgiu pq há um à venda aqui no forum bom preço:

Opteron série 100, ou os "normais", athlon 64 (venice)??

Tenho andado a olhar pro 3500+ box, mas será q um opteron 146 é melhor pro q eu quero? e passo a explicar: eu uso o computador para fazer música, ponto. É raro jogar (uma x de 3 em 3 meses se tanto) e ás xs vejo um filmezito ou assim, nada mais. Andei a dar uma olhada e de facto os opterons são melhores para calculo puro e até saõ aconselhados para os programas q uso... será que a diferença compensa o preço?? Um opteron 146, mm em segunda mão, é muito mais caro que um athlon 64 3500+, mas será tão mais rápido em aplicações audio q compense? E posso esperar algum problema por passar para este tipo de processador? alguma incompatibilidade?? Se alguem me puder aconselhar... agradeço! Antes q o processador se venda, e dp já n preciso de ter duvidas lol

Sinceramente, de processadores de workstation n percebo NADA!

Zeppel

Ps: e ja vi, e a motherboard q comprei é mm compativel com este opteron em particular!

2. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    os opterons tÊm 1 m cache....os venice só têm 512
    os opteron....alguns/bastantes....clockam bem....
    o meu por ex....fica estável a 3000mhz com aircooling
    e acredita k nunca é demais os MHZ

3. Cabalo

Cabalo Power Member

dependendo de qto tens para gastar, ia para um opteron 144 ou 148. TODOS clockam bem, uns mais que outros, mas são belos clockers garantidamente com pouca voltagem. o 144 por norma anda perto dos 2800mhz, o 148 anda perto dos 3.1ghz, e todos os mhz contam, vai por mim.

isto é o normal deles, podes achar mais e podes achar menos, mas regra geral não andam longe disto.

EDIT:

publicity mode on :D : se quiseres um 148 tenho um a venda aqui no forum ;)

4. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

A uns meses atras (no inicio do ano) adquiri um opteron 165 dual core mais 2G de ram e uma grafica 7900 GT e estou muito satifeito, ainda nao tive necessidade de overclockar o processador pois corre muito bem qualquer tipo de jogo. So se torna lento porque tenho muita tralha no disco principal.
    Uma questão que deves sempre por é para que realmente queres o computador. Se para jogar o Solitaire ou o F.E.A.R.
    Uma coisa boa é que existe muita opção por ai.
    Peace....

5. Zeppel

Zeppel Power Member

Eh eh tal como disse - para fazer musica.. já n jogo :) nem solitarire nem fear :P

Partilhar esta Página