1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar para outro operador quando ja nao sou PT...ganda confusao...

Discussão em 'ISPs' iniciada por madafakapc, 22 de Junho de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 1994)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Olá.

Tenciono mudar da Clix para a Tele2....tá na altura de mudar para melhor...penso eu de que.....mais barato e mais trafego.....

Agora o que me disseram na tlelele2 foi que nao podem mudar directamente da clix pq nao sou da PT....PT sempre ao barulho...

Tinha activar a linha pela PT.....andar de cavalo para burro é que nao....como posso fazer isto....é pedir para me voltarem a dar a linha PT, pagar ?!?!?! Quanto !?!?!?!?!! E como ?????? Nao encontro la no site dos PTs qual a cenqa que tenho de pedir....e depois pedir a Tele2.....ganda enrolo...so mesmo em PT....portugal leia-se....

Quero perder o menos tempo sem net.....mas axo que vai ser impossivel desta forma..pois levam 1 mes para me voltar a meter o ADSL...keriam-me oferece dial up...andar para a pré-historiia.....hehehe

Como posso proceder para perder menos tempo e gastar menos dinheiro.....

2. Purex

Purex Power Member

Liga 16200 ( numero gratuito ), marca no IVR a opção 9 e questiona o que terás de fazer para voltar para a PT.

Cumps !

3. madafakapc

madafakapc Power Member

voltar para trás outra vez nao...PT nunca mais....buáaaaaaaaaaaaa---o que posso fazer entao

4. cromissima

cromissima Power Member

bem queres ter tele2 tens que ter linha pt...

queres pagar pouco, ou melhor nao pagar a activação de linha que sao quase 300 euros? simples.
    vais a net a loja pt, ou vais a um hipermercado, e compras um pack com um telefone que diz "pt primeira vez", ou "opção linha telefonica".

compras, em 3/4 dias montam linha, ligas tele2, compras o kit, de um dia para o outro +- tens net.

sei, porque mudei de casa esta semana, na segunda feira pedi linha pt via net, ontem vieram instalar, na hora pedi activação(leia-se que nao é tele 2, é clix indirecto, mas vai dar ao mesmo) isto pelas 5 da tarde, as 2 da manha tentei ligar a net e voilá, net ftw.

isto em 4-5 dias.

mais rapido acho impossivel.

5. _apophis_

_apophis_ Power Member

Quando te aparecer o valor da fidelização para pagar, depois verás.:lol:

6. dgomes

dgomes Power Member

Exacto... Se tivesses lido o contrato vias que com esse pacote não pagas instalação da linha (86€) porque tens um período de fidelização de 12 meses. Ora, se não estou em erro, vais ter que pagar os 12 meses da linha á PT (12x15€ = 180€), por teres cancelado o contrato antecipadamente :-D

7. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Pelas notícias, a Sonaecom vai está para comprar a Tele 2... se o fizer, todos os clientes tele 2 vão ser migrados para Clix (pelas notícias)...

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

se kres mudar pra tele2 deviam ser eles a tratar desse processo e nao tu...

9. ajax

ajax Banido

Um amigo meu teve o mesmo problema. Enviou uma reclamação para a Anacom e respectivos operadores e em pouco tempo recebeu um telefonema da Tele2 dizendo que já lhe podiam fazer a mudança. :D

10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Mas ele não cancelou contrato... A anacom, segundo parece, ha ja algum tempo, pressionou e foi colocado 1 decreto lei que permite a migração nestes casos (e migraçao diferente de rescisão), sobrepondo o periodo de fidelização.
    Apesar se optasse por cancelar o contrato (sem migrar) é que estaria sujeito ao valor em causa.

11. dgomes

dgomes Power Member

Nao tinha conhecimento disso... Então porque é que quando contactei a tele2 para perguntar o que teria de fazer para aderir (não tenho linha telefónica), foi-me dito que deveria contactar a PT para instalar a linha e observar a não existencia de período de fidelizaçao?

12. Warlord

nao me parece k a PT ande a instalar metros e metros de cabo para depois ser obrigada a deixar o cliente migrar 1 dia dps de ter feito a instalacao, simplemente nao faz sentido. para alem do custo dos materiais tens o custo do pessoal k vai fazer a instalacao.

13. madafakapc

madafakapc Power Member

agora entao fikei ainda mais confuso...nao vale a pena entao mudar....com esta confusao fico a arder de $$$$$$ e sem net...mas isso da reclamação á ANACOM como é mesmo ??!?! Pode ser que fosse por ai...

14. Warlord

antes de fazer seja o k for informate bem junto de tds as entidades intervenientes.

Se eu fosse a ti pressionava a tele2 a tratar de td o processo, se eles te obrigarem a ser tu a tratar junto da PT, explica a situacao e confirma se eles podem proceder a reactivacao da linha para a PT e imadiatamente rescindires contrato e passar pra tele2 sem custos acrescidos.

15. Purex

Purex Power Member

A unica maneira de passar o minimo tempo possivel com a PT e passar para a TELE 2 é solicitar a activação da linha PT mas SEM FIDELIZAÇÃO, pagando 86 euros. Se não quiseres pagar nada, pra ter PT, tens q te agarrar á fidelização de 12 meses ou então rescindes sim sr. e pagas os 15euros x 12 meses correspondentes á fidelização. Não há volta a dar. A PT não é parva e não quer perder dinheiro. Aliás vcs próprios tb não querem perder dinheiro.
    Cumps !

Última edição: 24 de Junho de 2007
  16. madafakapc

madafakapc Power Member

esclarecido...bué de esclarecid....so mesmo em PT.....quer dizer tou agarrado sempre à PT...quer queira ou nao...nao há volta a dar....isto vai um país de m`***** que gira tudo em volta do mesmo.....xupista....clix ou agarrado à PT antes de outro qq operador....concorrencia so mesmo virtual...obrigado!

17. Purex

Purex Power Member

Epá..custa uma beca, mas se calhar mais vale dares logo os 86 euros para não teres fidelização e bazares logo prá Tele2..esqueces logo o assunto e metes a PT pra trás das costas...! Tb n vais a mudar de operador de 6 em 6 meses... :)

Cumps !

18. madafakapc

madafakapc Power Member

opá eu nao posso aceitar uma cena dessas...é chulice....já que estou num outro operador entao deviam ser eles a tratar de tudo....nem que fosse 8 euros é que a chatice é mesmo chata....e depois eu mudo conforme vao aparecendo no mercado outras soluções melhores...em termos de preço/oferta.....hehehe...pq afinal valem todos o mesmo....

19. MEO-PT

MEO-PT Power Member

Ola
    Como 1º post ,e antes de responder e tentar ajudar ,aproveito para me apresentar .
    Meu Nick é MEO-PT sou de Castelo Branco (distrito) e estou aqui para poder ajudar e informar do que souber. Estão a pensar esse NIck é igual a um tópico do produto PTComunicações (MEO).Pois é verdade ,entrei para ler o forum e surgiu logo esse tópico e com muitas respostas e muita confusão ,e para ficar na memoria escolhi esse NIck ,como podia ter sido outro qualquer.

Feita a apresentação vamos ao tópico

Podes mudar da CLIX para TELE2 e não precisas de pedir nova linha há PT ,claro que a TELE2 tem que ter acesso directo nessa central ,portanto aperta com eles.
    Sei que já mudaram da Novis (CLIX) para ONI .
    Quem faz essa mudança é a PTcomunicações é claro e tem prazos que tem que cumprir e fiscalizados pela ANACOM.
    Sim o tempo maximo que poderás ficar sem telefone e sem internet são 3 horas se não estou em erro. Se for agendado a desagregação para o dia X de manhã é pela manhã que tem que ser feito.
    "PT sempre ao barulho " claro a culpa nunca é deles é sempre da PT:lol:
    Se pedires uma linha a eles Ex.TELE2 são eles que pagam a instalação pelo valor real do custo da mesma seja 50 ; 200 ou 1000 Euros ou mais.
    Se for preciso instalar meia dúzia de postes e 300 ou 400 metros de cabo ,mais mão-de-obra depressa chega a 1000 euros.
    Claro isso não lhes interessa porque podes desistir ao fim de 2 meses e lá ficam sem lucro.
    Solução informam que tens que pedir linha à PT, fica esta :004:com a despesa .
    Mas que podemos fazer são estas as novas empresas de telecomunicações algumas penso que é tipo negocio da pirâmide.
    Não criam postos de trabalho , não investem ,não fazem concorrência séria à PT .
    Continuamos aqui no interior sem alternativas , o ADSL chegou pelas mãos da PT , e acho que o MEO (muito recente )ainda vai chegar aqui a minha central 1º que os operadores alternativos alguns com mais de 8 anos de existência.
    Portugal é Lisboa o resto é paisagem .

20. filisilva

filisilva Power Member

concordo ctg... o resto é paisagem...

Partilhar esta Página