1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Mudar para Vista

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por valkirian, 9 de Agosto de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 1252)

1. valkirian

valkirian Power Member

Boas,
    Gostava que me explicassem qual como devo proceder para meter o windows vista no meu desktop.
    Actualmente ele está com o xp e eu queria "actualizá-lo" para vista.
    Já li aqui algures que fazer a actualização de xp para vista dá barraca, por isso, o que gostava que me dissessem é:
    "Como formatar o computador para depois lhe instalar o vista?"

Se já houver algum post sobre isto por favor deixem o link.

Obrigado pelas possíveis respostas.

PS: Agradecia que fossem breves pois o assunto é sério e urgente.

2. Inacio77

Inacio77 Power Member

Fazer download de todos os drivers de hardware que necessitas para o Windows Vista.

Fazer backup de tudo o que é importante.

Usar o cd do Windows Vista para instalar todo o sistema formando o disco onde estava o XP. Pessoalmente nunca gostei dessas actualizações de windows, mas é so a minha opinião.

Instalar drivers...

E ter muita fé!

3. valkirian

valkirian Power Member

Pois eu percebo...posso não me ter exprimido bem.
    Eu apenas quero meter o vista para o pc.
    Os dados estão guardados e estou me a c**** para o xp.

4. Skyflier

Skyflier Power Member

Não faças actualização directa do XP para o Vista, vai-te dar problemas.

Pegas no DVD do Windows Vista que compraste, metes na drive e depois escolhes a instalação personalizada para o disco onde já está o XP. Assim ele formata esse disco e ficas com um novo Vista pronto a usar.

Última edição: 9 de Agosto de 2008
  5. valkirian

valkirian Power Member

Ok...Isso ajuda muito vou experimentar então.

Off topic: sem dúvida formulei mal a pergunta :lol:

6. Romani48

Romani48 Power Member

DVD :p

sim, ves se tens isso preparado para arrancar pela unidado optica (neste caso DVD), arrancas pelo DVD, e é só seguir os passos.

Nem precisas de pensar para já nos drivers porque mal o vista se ligue à net trata te disso.. depois é só pensares nesta ordem

- drivers gráfica
    - drivers chipset e SATA
    - drivers som
    - outro tipo de drivers

7. valkirian

valkirian Power Member

Agradeço a todos.
    Em breve saberei o resultado desta "experiência" lol.
    Peço desculpa por algum incoveniente que vos tenha causado.
    E já agora, desculpem o excesso de boas maneiras, mas sempre fui assim.
    Editarei o post assim que tudo esteja concluído.
    Para já está tudo 5 estrelas.
    Mais uma vez obrigado a todos.

8. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Olha trata pelo menos de ver qual a placa ethernet se te ligas dessa maneira à internet ou então se for por USB trata de sacar o driver para o modem/Placa de rede e mete isso numa PEN, pois o vista pode não detectar (Já me aconteceu, parece impossível, mas já) a placa de rede e aí tens mais trabalho. cumps ;)

9. valkirian

valkirian Power Member

Hmmm...obrigado pela dica ;)
    A placa de ethernet é onboard :)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ora aí está o windows vista ultimate a trabalhar a 100%.
    Bem este interface é espectacular ;)
    Obrigado a todos.
    Um abraço
    Bons posts

Última edição: 9 de Agosto de 2008
  10. Paulo Truta

Drivers tá tudo a funcionar? Verifica isso, principalmente os da gráfica, pois podes ter o AERO activo mas n tares a tirar total partido da gráfica... cumps ;)

11. Romani48

Romani48 Power Member

a interface é espetacular mas não tas a tirar ainda todo proveito do AERO :p em tempo hás de lá chegar :)

Vai visitando a zona Software Modding

12. Paulo Truta

Romani isso não é tirar partido do AERO, mas sim NÃO aproveitar todas as features... mas isso fica para outra conversa, até vou abrir um tópico amanha no software modding à pala disso xD

13. Joeski

Joeski Power Member

offtopic : acho que sou o unico gajo daqui que usa o vista com o theme do windows classic/standard? ;_;

14. Paulo Truta

Não não és xD ás vezes tb uso, é menos bling bling e não sei porquê dá-me mais rendimento... xD
    Quando quero trabalhar no duro uso o tema classic (Win98 style)... xD

15. valkirian

valkirian Power Member

Obrigado a todos.
    Só consegui vir a net agora e sim está tudo a trabalhar ;)
    Off topic: Já agora existe algum post, tutorial ou algo do genero onde possa aprender a tirar proveito do meu pc com vista?

16. Romani48

Romani48 Power Member

n topicos por acaso.. podes encontrar muitos deles na minha assinatura ;)
    @ joeski: a ideia do AERO é tirar o peso da GUI do CPU e colocar na gráfica.. quem tem um sistema com uma gráfica capaz de correr o aero, usar o tema classico é um bocado "estupido" (desculpa me o termo)... mas por exemplo em maquinas antigas em que faço vlites do Vista ficam normalmente com o tema classico. Ou então com um tema nao aero

17. Joeski

Joeski Power Member

Mas por ex se eu usar o AERO ele vai me puxar mais pela grafica logo vou perder performance em aplicações pesadas (As in jogos por ex crysis) right?

cumps :)

edit: dei me ao trabalho de ler o teu topico todo sobre o vista e vi que, vou exprimentar, se perder performance depois a gente ajusta contas hehe:

AERO foi introduzido no Windows Vista quando este deixou as "raizes" do Windows Longhorn, foi criticado por muitos por ser uma cópia "rasca" do que se podia fazer no Linux, muitos preferindo não o utilizar. Porém é uma das coisas mais úteis do Vista. A ideia principal é libertar o CPU e a memoria do sistema do processamento da interface do Sistema, sendo este redireccionado para o GPU e Vram. Porém muitas pessoas entendem isto como perder performance nos jogos, porém isto é incorrecto.. O AERO é automaticamente desactivado quando entramos numa aplicação fullscreen.

Última edição: 11 de Agosto de 2008
  18. Paulo Truta

O que o Romani escreveu aí está completamente correcto... Embora não sei porquê com AERO ligado atrapalha-me o trabalho, parece que me distraio a olhar para o Bling Bling... Nos jogos o Aero é desactivado completamente. Cumps ;)

19. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Sim, ouve uma altura em que quando ia jogar punha o windows clássico como tema xD mas depois aperçebime de que o aero se desactivava nos jogos, inclusivamente quando saio de um jogo sem ser no exit (quando o jogo crasha e faço ctrl-alt-del) tenho que activar o aero manualmente.

20. valkirian

valkirian Power Member

Hmm...estou a ver...
    Vou então checkar...
    Já agora como sei se o aero está activado? (pode parecer estúpido mas SO não é comigo, então vista xD )

Partilhar esta Página