Mudar para wireless..e modem?

Echelon

Membro
Antes de mais, ola a todos.

Eu tenho internet sapo, a 4 megas..que será(?) migrada para a velocidade de 8 megas.
Recentemente adquiri um portatil..e queria portanto meter wireless na casa, para ter internet no pc de secretaria, por ethernet, e no portatil, por wireless.

O modem que tenho agr é um speedtouch por usb, ke veio com o kit da sapo, e kero portanto comprar um modem + router para tecnologia ADSL2+ com wireless, e dava-me jeito que tivesse 4 portas ethernet. (é isto que quero n é? =P pelo menos eu axo que é isto que me faz falta)

Depois de uma busca intensiva..até agora, o melhor candidato é o D-LINK 604T. Portanto vamos la ver..este router/modem dá para o que quero? Dá para a minha ligação de internet?
E também muito importante..é bom?

Cá vai a pergunta estupida de praxe..Como é que eu depois faço login com os meus dados de cliente da sapo? normalmente, faço no software que veio com o speedtouch..no speedtouch dial-up..ao mudar de modem..faço onde? (ok devia ter avisado..que era uma pergunta muito estupida)

Também agradeço que dêm outras sugestoes, pois o 604T é o que me parece melhor, tendo em conta o preço e a qualidade, mas eu não percebo la muito disto..
 
Colocar dados do isp na página do router

Com um router por exemplo esse d-link que referiste é tudo configurado automaticamente na página do router a que podes aceder digitando o ip do router no explorer e entras na página do router colocando o username e password do router.

Depois quando estás a fazer a configuração do router existe uma parte para colocares o username e password do teu isp, depois de teres os dados todos na página da router e só fazeres connect e ele liga-se à internet, depois cada vez que inicias sessão no windows o router faz automaticamente a ligação a internet. Podes escolher configurar a ligação como pppoe que é o método que já referi ou podes configurar a ligação com ip dinâmico como tens agora com o teu modem mas nesse caso depois terás de configurar a ligação manualmente no windows.

Já agora o d-link 604t acho que só dá para adsl 2+ se atualizares o firmware do router. Não sei se o d-link 604t ainda vem com o firware velho ou se já traz a nova versão.
 
Última edição:
Bem pessoal, eu estou como o Echelon, tirando o facto de o meu modem/router wireless ser um Belkin e o meu problema ser como instalar este sacaninha... Muito obrigado
 
Esse modem/router para o seu preço é excepcional e mais comments nem valerão a pena...

Quanto ao facto de poderes comprar um modelo com firmware ainda antigo, o que duvido, também é simples, vai já à página da D-Link e saca o novo firmware para uma pen... lol

Cumps,
 
Back
Topo