1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Mudar Partições do disco rígido de SO

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Polppa, 8 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1565)

1. Boas pessoal...
    eu tenho um pc que vinha com o linux e pus o xp... o pc já tinha 4 partições de disco...
    o problema é que pus 3 partições de disco pro linux e uma pro xp...
    e queria que fosse ao contrario...
    como posso mudar e por mais espaço no xp do que no linux sem formatar?
    ajudem pff

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

O linux tem que ter 2 partições: a de swap e outra com o SO. O que podes fazer é deixar estas duas e a do Windows intactas e formatas a outra em NTFS. Assim, fica disponivel para os dois SO's.

Cumps.

3. obrigado... eu não pesco nada disto...
    podiam dizer como se faz isso? passo a passo

eu tou a ver que assim nao vou lá

4. MikeFR

MikeFR Power Member

1º passo - Faz backup de tudo o que esteja nessa partição que queiras guardar.
    2º passo - Fazes download de um gestor de partições como o GParted e fazes um bootcd
    3º passo - Fazes boot pelo cd e formatas a partição em NTFS

Qualquer coisa apita,

Cumps.

5. Mitch

Mitch Banido

para que é preciso isso tudo? depois de fazer os backups, pode usar o gestor de discos do windows e formatar a partição desejada :P não é preciso usar mais nada

6. MikeFR

MikeFR Power Member

C'est vrai, mas se ele depois quiser ficar com a partição só para o linux, já tem o cd. Além disso, o GParted é sempre util :P

7. obrigado!! ajuda imenso

Partilhar esta Página