mudar senha e password em routher wireless

blackzard

Power Member
Pessoal é o seguinte! Recebi a uns dias a carta da clix para mudar de net (vou manter a operadora simplesmente melhorei a net e ta mais barata). o problema é que nao sei como alterar a senha e a password da net. sei que tinha de ir a um link parecido com http://dsl.lan e apartir de la fazia-se a configuraçao da internet. Encontrei outro link que é http://speedtouch.lan/ mas o user e a pass nao conseguem ser aceites.
Agradecia a resposta á duvida.

Routher: Speedtouch 580/580i
 
o que queres mudar são os dados de acesso certo? procura algum sitio onde diga PPoE devem estar lá os dados antigos. isto dentro do router podes aceder pelo browser, 192.168.x.y (na propriedades de ligação endereço de gateway), procuras o tal seprador dos dados e é só alterar.
 
Pois o problema está ai. Assim que ponho no url o meu ip de gateway para poder alterar nas opçoes, é-me pedido um username e uma password (ex: x123456) e respectiva password. Eu coloco-os e continuame a pedir os mesmo dados de acesso vezes sem conta...simplesmente nao aceita.
Os dados estão correctos visto que consigo aceder á pagina de clientes da clix atravez desses mesmos dados.
Obrigado
 
Pois o problema está ai. Assim que ponho no url o meu ip de gateway para poder alterar nas opçoes, é-me pedido um username e uma password (ex: x123456) e respectiva password. Eu coloco-os e continuame a pedir os mesmo dados de acesso vezes sem conta...simplesmente nao aceita.
Os dados estão correctos visto que consigo aceder á pagina de clientes da clix atravez desses mesmos dados.
Obrigado

Esses dados que pede são de acesso ao modem/router e não os da ligação ao isp.
Não tenho a certeza mas por defeito (se nunca alteraste antes) no meu speedtouch era
user: admin
password: (em branco)

Depois nas propriedades da ligação é que pões os novos dados de acesso à net.
 
pois é como diz o colega, se tiveres o manual do router verifica se lá fazem referência aos acessos internos ao router (em principio sim, em configurações) para confirmares a palavra pass e o user
 
Pessoal já consegui entrar no menu de configuraçao (o problema era outro)...agora existe outro problema...pelos vistos quando mudo o username e a password que foram enviados pelo ISP, ele falha ao conectar-se á internet (e o mesmo se passa se eu introduzir os dados antigos).
Ao conectar-se dá erro na autenticação e se fizer check internet connectivities, ele aceita o DSL, o ETHERNET e o ATM mas falha no processo final, PPP (PPPoE pk é por ethernet). Pelo que percebi esse é o motivo porque nao consegue estabelecer conecção. Alguem sabe onde posso activar isso? é porque no menu nao encontro opção para tal.
Obrigado
 
Back
Topo