Mudar sistema operativo

david04

Power Member
Boas, tenho um pc aqui com as seguintes especificações:

Pentium(R) Dual-Core CPU E5500 @ 2.80GHz
Disco - 160GB
Ram - 2GB
Board - Asus P5KPL-AM IN/ROEM/SI
Grafica - NVIDIA GeForce 8400 GS

Neste momento está com o Windows 8.1 Pro, tendo um desempenho razoável.

Eventualmente irei formata-lo, aconselham manter esta versão ou aconselham meter outra versão como o Windows 7?

Cumps
 
Última edição:
Eu no teu lugar experimentava meter uma boa distro Linux numa pen USB e ver se gosto.

Tenho um portátil com 7 anos que já se andava a arrastar no Windows 7, mas há uns tempos fartei-me das tretas do Windows e meti-lhe o Kubuntu. Estou maravilhado e não penso voltar tão cedo. O melhor foi que tudas as aplicações que usava em windows também funcionam (melhor ainda) em Linux. (Calibre, Ace Stream, Plex Media, Firefox, Skype, Spotify, VLC, LibreOffice, etc).
 
Penso que não. Experimenta. No limite, se notares alguma lentidão poderás ter que desligar as transparências... mas o Windows 7 também as tem, pelo que não será muito por aí.
 
Se queres um sistema operativo que voa, mete Linux como já sugerido. Se queres lag por todo lado, fica como o win 8.1 ou 7.
 
Windows que consome pouca ram é o XP.

A microsoft segue o que mercado oferece (e vice-versa), e hardware antigo (8 anos, mais?) a utilizar sem problemas uma versão de Windows recente não me parece realista. A melhor opção é mesmo o Linux, mas a manter o windows, o melhor é expandir a memória ram (minimo 4Gb, idealmente 8 Gb) e aí sim, passar para o Windows 10. Isto para ter uma experiência de utilização decente. Um SSD baratucho também pode ser um upgrade com grande impacto na velocidade de resposta da máquina (encontram-se promoções com ssd's de 128 gb na casa dos 30 e tal euros).

Escrevo isto num T4300 com 3 Gb de ram, a correr linux mint XFCE, e... não quero outra coisa
 
Se o David diz que quer Windows, porque é que batem na tecla do Linux?

Experimenta o Windows 10. Se o 8.1 tem um desempenho razoável, o 10 deve ter um desempenho idêntico. Melhora bastante na parte da interface e aplicações de nova geração que o 8.1 não tem.
 
se a tua preocupação é ram e performance - windows 7 x86
supostamente o windows 10 faz uma melhor gestão de ram, mas também carrega mais processos e apps em segundo plano, que consomem recursos....
algumas coisas consegue-se desligar mas é um sistema operativo mais pesado, e ainda em fase de maturação.
se tivesses mais 2gb de ram era o ideal.
 
Com essas specs eu instalava o Windows 7 32 bit a versão home premium,pois tens apenas 2 gigas de memoria ram isto se não estiveres interessado no xp . Mas com o xp tens que andar a instalar as drives da gráfica e outras manualmente e tinhas que ter o xp com o sp3.
 
Obrigado pelas vossas opiniões, neste momento não estou em condições de mudar as especificações do pc.
Vou então se calhar optar pelo Windows 10 x86 e depois se a performance não for do meu agrado talvez retroceda para o Windows 7.
 
Última edição:
Se o David diz que quer Windows, porque é que batem na tecla do Linux?

Experimenta o Windows 10. Se o 8.1 tem um desempenho razoável, o 10 deve ter um desempenho idêntico. Melhora bastante na parte da interface e aplicações de nova geração que o 8.1 não tem.

Falou-se no linx por ser uma (do ponto de visto de quem escreveu) melhor opção para o hardware falado. E foi dito cordialmente, sem qualquer falta de educação. Por isso um excesso de sensibilidade, por quem não criou o tópico, é descabido.
 
se a tua preocupação é ram e performance - windows 7 x86
supostamente o windows 10 faz uma melhor gestão de ram, mas também carrega mais processos e apps em segundo plano, que consomem recursos....
algumas coisas consegue-se desligar mas é um sistema operativo mais pesado, e ainda em fase de maturação.
se tivesses mais 2gb de ram era o ideal.

Já agora por curiosidade, a motherboard que tenho é esta o asus P5KPL-AM IN/ROEM/SI, se quisesse aumentar a memoria RAM o máximo que poderia por seriam duas RAM's de 2gb DDR2 cada, não era?
 
Falou-se no linx por ser uma (do ponto de visto de quem escreveu) melhor opção para o hardware falado. E foi dito cordialmente, sem qualquer falta de educação. Por isso um excesso de sensibilidade, por quem não criou o tópico, é descabido.
Pois é. Tens razão.
 
Já agora por curiosidade, a motherboard que tenho é esta o asus P5KPL-AM IN/ROEM/SI, se quisesse aumentar a memoria RAM o máximo que poderia por seriam duas RAM's de 2gb DDR2 cada, não era?

sim!
só suporta 4gb ram ddr2 - tem 2 slots para memórias (2+2)
 
Back
Topo