Mudar SO dum Pda

jarodboy

Power Member
A perg pode talvez ser estupida e básica, mas tenho esta dúvida...

Se comprar um PDA estrangeiro, em inglês por exemplo, dá para mudar para o windows mobile em tuga?
Ou isso é dificil/impossivel de se fazer?
 
jarodboy disse:
Se comprar um PDA estrangeiro, em inglês por exemplo, dá para mudar para o windows mobile em tuga?
Ou isso é dificil/impossivel de se fazer?
só o poderás fazer se existir a ROM em português para o modelo em questão. e mesmo assim não é linear porque alguns modelos não facilitam a mudança de ROM.
 
O meu boss tem um qtek s200 que traz o win mobile 5.0 e segundo o que diz lá pode ser instalado em qualquer pda... nunca experimentei fazer, mas acho que até n deve ser complicado de instalar noutro pda...
 
ec99031 disse:
O meu boss tem um qtek s200 que traz o win mobile 5.0 e segundo o que diz lá pode ser instalado em qualquer pda... nunca experimentei fazer, mas acho que até n deve ser complicado de instalar noutro pda...

errr... nada disso... hás-de ver melhor o que é q o qtek s200 "diz"...

os pda's não são como os pc's!

o SO vem na ROM que é específica para cada modelo! a ROM é como se fosse uma "imagem" que vem já com o SO instalado.

qt à garantia, se a rom for fornecida pelo próprio fabricante através de meios legais e oficiais, não há qualquer problema, mas nem todas as marcas fornecem esse tipo de serviço.
 
Já que falam no S200, então faço a pergunta directa...
É possivel mudar a Rom do S200 para o win mobile tuga ou teria de me manter com o ingles?
 
jarodboy disse:
Já que falam no S200, então faço a pergunta directa...
É possivel mudar a Rom do S200 para o win mobile tuga ou teria de me manter com o ingles?

sim é possivel, a própria Qtek fornece as Rom's, tb podes instalar as Rom da Imate os pda são iguais.
 
Boas,

atenção que o update à ROM, só é permitido fazer caso seja fornecida pela própria distribuidora e na LINGUA ORIGINAL EM QUE FOI COMPRADO, caso contrário perde-se a garantia e não há garantias de funcionar na nova ROM ou mesmo de poder voltar atrás para a ROM antiga.

Assim, se comprarem em ING têm que fazer os updates em ING e não para PT.

Vejam mais aqui: www.portalppc.com

Cumps
 
Boas,

Eu tenho um Qtek S100, e a qtek iberica, ou seja em portugal e espanha, não fornece aos clientes roms, ou seja tu se quiseres actualizar ou mesmo mudar a rom ao equipamento, tens de enviar o equipamento no caso da qtek, penso que seja para a octal, e existe outra, senão o pda em caso de algum problema, perde a garantia. Devo já avistar-te que as garantias, no caso dos PDa, são uma c#g#d#, o equipamento se tiver riscos, eles dizem logo que o problema foi má utilização..

Eu recentemente substitui a rom do meu qtek , mas optei por não o colocar em português, pk entendo-me bem com ele, mas a rom em português para o qtek, é fornecida pela I-MATE, não pela propria Qtek. Mas existe N sites com roms, software para mudares a rom. E até é bastante simples mudar a rom ao equipamento. apenas tens que ter a rom, um software, e colocar o equipamente um modo UPLOAD.

como disse em cima , o tmgp , o melhor site que podes ir é o http://forum.xda-developers.com/front_page.php

cumprimentos,

joão.
 
Eu tenho e sempre tive o Xp em inglês, só pensei em possivelmente mudar a do PDA para tuga por causa do teclado virtual...
O ingles não deve ter acentos né? Ou tem na mesma...:/
 
tens uma tecla que serve apenas para caracteres acentuados, mesmo no wm em inglês, ou seja, o teclado só mostra os caracteres normais, mas depois há lá umas teclas para caracteres especiais e para caracteres acentuados, numéricos, etc...
 
Back
Topo