1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar SO dum Pda

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por jarodboy, 14 de Maio de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1367)

1. jarodboy

jarodboy Power Member

A perg pode talvez ser estupida e básica, mas tenho esta dúvida...

Se comprar um PDA estrangeiro, em inglês por exemplo, dá para mudar para o windows mobile em tuga?
    Ou isso é dificil/impossivel de se fazer?

2. Biker_

Biker_ Power Member

Sim, desde que arranjes o Windows Mobile que funcione no PDA na lingua desejada podes colocar o que quiseres.

3. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

só o poderás fazer se existir a ROM em português para o modelo em questão. e mesmo assim não é linear porque alguns modelos não facilitam a mudança de ROM.

4. jarodboy

jarodboy Power Member

Thanks...
    Então e essa tal de ROM é "fácil" de arranjar por ai perdida ou nem por isso?

5. cmgam

cmgam Power Member

Boas

Atenção que essas alterações da ROM podem dar cabo da garantia! 8o

Cumps

6. ec99031

ec99031 Power Member

O meu boss tem um qtek s200 que traz o win mobile 5.0 e segundo o que diz lá pode ser instalado em qualquer pda... nunca experimentei fazer, mas acho que até n deve ser complicado de instalar noutro pda...

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

errr... nada disso... hás-de ver melhor o que é q o qtek s200 "diz"...

os pda's não são como os pc's!

o SO vem na ROM que é específica para cada modelo! a ROM é como se fosse uma "imagem" que vem já com o SO instalado.

qt à garantia, se a rom for fornecida pelo próprio fabricante através de meios legais e oficiais, não há qualquer problema, mas nem todas as marcas fornecem esse tipo de serviço.

8. jarodboy

jarodboy Power Member

Já que falam no S200, então faço a pergunta directa...
    É possivel mudar a Rom do S200 para o win mobile tuga ou teria de me manter com o ingles?

9. Tuaregue

Tuaregue Power Member

sim é possivel, a própria Qtek fornece as Rom's, tb podes instalar as Rom da Imate os pda são iguais.

10. jarodboy

jarodboy Power Member

Cool thanks! :)
    Já tou mais descansado para a possivel compra desse pda :)

11. Czar

Czar Power Member

Boas,

atenção que o update à ROM, só é permitido fazer caso seja fornecida pela própria distribuidora e na LINGUA ORIGINAL EM QUE FOI COMPRADO, caso contrário perde-se a garantia e não há garantias de funcionar na nova ROM ou mesmo de poder voltar atrás para a ROM antiga.

Assim, se comprarem em ING têm que fazer os updates em ING e não para PT.

Vejam mais aqui: www.portalppc.com

Cumps

12. jarodboy

jarodboy Power Member

:/ Em que é k ficamos afinal? :(

13. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

é pá... é possível de fazer, mas se não percebes mto do assunto não te metas nisso, pq podes matar o pda a brincar com as roms... aconselho-te a ler mais sobre o assunto, por exemplo neste forum: http://forum.xda-developers.com/front_page.php

14. jarodboy

jarodboy Power Member

Tks pelo link, tenho de dar uma leitura a isso...;)

15. j0e

j0e Power Member

Boas,

Eu tenho um Qtek S100, e a qtek iberica, ou seja em portugal e espanha, não fornece aos clientes roms, ou seja tu se quiseres actualizar ou mesmo mudar a rom ao equipamento, tens de enviar o equipamento no caso da qtek, penso que seja para a octal, e existe outra, senão o pda em caso de algum problema, perde a garantia. Devo já avistar-te que as garantias, no caso dos PDa, são uma c#g#d#, o equipamento se tiver riscos, eles dizem logo que o problema foi má utilização..

Eu recentemente substitui a rom do meu qtek , mas optei por não o colocar em português, pk entendo-me bem com ele, mas a rom em português para o qtek, é fornecida pela I-MATE, não pela propria Qtek. Mas existe N sites com roms, software para mudares a rom. E até é bastante simples mudar a rom ao equipamento. apenas tens que ter a rom, um software, e colocar o equipamente um modo UPLOAD.

como disse em cima , o tmgp , o melhor site que podes ir é o http://forum.xda-developers.com/front_page.php

cumprimentos,

joão.

16. jarodboy

jarodboy Power Member

Eu tenho e sempre tive o Xp em inglês, só pensei em possivelmente mudar a do PDA para tuga por causa do teclado virtual...
    O ingles não deve ter acentos né? Ou tem na mesma...:/

17. xtr3me

xtr3me Power Member

tens uma tecla que serve apenas para caracteres acentuados, mesmo no wm em inglês, ou seja, o teclado só mostra os caracteres normais, mas depois há lá umas teclas para caracteres especiais e para caracteres acentuados, numéricos, etc...

18. jarodboy

jarodboy Power Member

19. xtr3me

xtr3me Power Member

Partilhar esta Página