1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar voltagens Pentium IV

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por John'Z, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 1487)

1. John'Z

John'Z Power Member

Boas. Tenho um pentium IV 3.4GHZ e uma volategem de 2.2v o que me parece elevado não?

Eu gostava de puder reduzir esta voltagem mas não consigo, não encontro nada na bios para mudar voltagens, FSB, etc... Este pentium IV está numa mobo asus puffer com chipset Intel i915G, sim muito velhinha :P

Como puderei alterar as voltagens?

Cumps

Última edição: 28 de Agosto de 2008
  2. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Isso é impossível, já tinhas derretido o CPU, de certeza que é erro de software. Onde viste esse valor?

Cumps

3. John'Z

John'Z Power Member

CPU-Z e Pc Wizard... Não derrete mas está a 60º o que é demasiado. O que é engraçado é que com esta mobo e com este pcu nunca fiz nenhum overclock e tenho-o a funcionar perfeitamente à anos... De há uns tempos para cá é que me tem dado problemas!

E continuo sem encontrar a voltagem na BIOS... O que me parece muito estranho será que é de ser um pc já bastante antigo? É que no meu outro aparece logo...

quem puder ajudar agradeço

Última edição: 28 de Agosto de 2008
  4. rav3n

rav3n Power Member

tem de ser bug na leitura, um prescot com esses volts deve aquecer estupidamente

5. John'Z

John'Z Power Member

Não deve ser bug... continuo a ter temps muito altas!
    60º demasiado! Quando estava com o stock cooler o pc desligava passado uns minutos

6. rav3n

rav3n Power Member

para um prescot com stock cooler + provavelmente massa termica ressequida e pó, as temperaturas sao normais
    ontem passei em casa de um amigo e o axp dele tava a 80ºC em idle, vi na bios e nao sei até que ponto as leituras sao fiaveis, mas o cooler estava bastante quente ao toque. nao tinha massa termica e ainda tive para usar pasta dos dentes, mas isso seca em dias; ficou para outro dia
    mesmo assim aquilo rolava :x

bem, no teu caso e na eventualidade de isso estar mesmo a 2.2v(o que como disse acima duvido), aconselho-te a fazeres um clear cmos ou tirares a pilha da bios por uns segundos. isso deverá fazer com que o computador fique com as definiçoes padrão

7. John'Z

John'Z Power Member

Também posso meter as definições padrão na bios certo?

8. rav3n

rav3n Power Member

podes, se conheceres os valores e onde os deves introduzir

9. John'Z

John'Z Power Member

A bios faz isso automaticamente... Mas ao que parece não resultou

10. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Isso com 2.2v a ar não aguentava tempo nenhum. Acredita que 60ºC não são nada invulgares nesses CPU's, eu tenho um Northwood que a 3.1GHz já andava com temperaturas dessas no verão com 1,525v (default vcore).

11. John'Z

John'Z Power Member

Acredito... Mas mesmo assim deve estar com a voltagem muito elevada... Com este novo cooler isto devia andar à volta dos 30º

12. CuttyShark

CuttyShark Power Member

E que cooler é já agora?
    Olha que 30ºC no verão só com WC.

Cumps

13. John'Z

John'Z Power Member

Artic Coolin Freezer Pro

Olha que não... Ainda hoje estive em casa de um amigo ele também um pentium IV e com um cooler manhoso estava estável nos 34º e com uma voltagem de 1.3v

Já me estou a passar já corri a BIOS a pente fino e nada... Isto é o que faz dar atenção a pcs velhos :P

14. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Esse cooler não é mau, mas não penses que é um grande cooler.
    Mas pronto não vou dizer mais nada, já vi que és bastante teimoso e acreditas mesmo que isso está a 2.2V.

No dia que conseguires meter um Prescott com um artic freezer a 30ºC no verão, eu vou logo comprar um para aqui :D

Cumps

15. John'Z

John'Z Power Member

Não é ser teimoso... Então diz me um software em que possa ver a voltagem real..

16. rav3n

rav3n Power Member

nao podes...
    se queres uma leitura fiável do vcore tens de medir com multimetro

17. SputNik

SputNik Portugal@Home Member

Segue o conselho dele. Tenho quase a certeza que essa voltagem seja impossivel, se fosse a verdadeira ja nao tinhas cpu a uns tempos. Pode ser um problema de mobo, visto ela ja ser muito velhinha!

Cumps

18. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

SputNik, mas achas que o John sabe fazer isso?

Opah, manda-me isso po lixo, masé :P

Os meus northwoods, com o stock cooler e voltagem default, dentro de uma bonitinha caixinha de madeira estão a 50-60º...

19. SputNik

SputNik Portugal@Home Member

Ahah lol opah so tentei ajudar. A opção agora é dele! :009:

Cumps

20. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Ele não sabe fazer nada disso :P os testes de programação dele, foram feitos por mim.. Mas pagou lol

Ontopic: experimentar fazer um update da bios disso. Ou mesmo um downdate. A minha board soltek teve um problema com uma revisão e tive de andar com uma bios mais desactualizada. Só passados uns anos é que saiu uma mais estável nesses aspectos. Basicamente procura informações sobre bios/leituras na net e mete a bios que se fale dar falores mais certos.

Partilhar esta Página