Mudar voltagens Pentium IV

John'Z

Power Member
Boas. Tenho um pentium IV 3.4GHZ e uma volategem de 2.2v o que me parece elevado não?

Eu gostava de puder reduzir esta voltagem mas não consigo, não encontro nada na bios para mudar voltagens, FSB, etc... Este pentium IV está numa mobo asus puffer com chipset Intel i915G, sim muito velhinha :P

Como puderei alterar as voltagens?

Cumps
 
Última edição:
CPU-Z e Pc Wizard... Não derrete mas está a 60º o que é demasiado. O que é engraçado é que com esta mobo e com este pcu nunca fiz nenhum overclock e tenho-o a funcionar perfeitamente à anos... De há uns tempos para cá é que me tem dado problemas!

E continuo sem encontrar a voltagem na BIOS... O que me parece muito estranho será que é de ser um pc já bastante antigo? É que no meu outro aparece logo...

quem puder ajudar agradeço

 
Última edição:
Não deve ser bug... continuo a ter temps muito altas!
60º demasiado! Quando estava com o stock cooler o pc desligava passado uns minutos
 
para um prescot com stock cooler + provavelmente massa termica ressequida e pó, as temperaturas sao normais
ontem passei em casa de um amigo e o axp dele tava a 80ºC em idle, vi na bios e nao sei até que ponto as leituras sao fiaveis, mas o cooler estava bastante quente ao toque. nao tinha massa termica e ainda tive para usar pasta dos dentes, mas isso seca em dias; ficou para outro dia
mesmo assim aquilo rolava :x

bem, no teu caso e na eventualidade de isso estar mesmo a 2.2v(o que como disse acima duvido), aconselho-te a fazeres um clear cmos ou tirares a pilha da bios por uns segundos. isso deverá fazer com que o computador fique com as definiçoes padrão
 
Isso com 2.2v a ar não aguentava tempo nenhum. Acredita que 60ºC não são nada invulgares nesses CPU's, eu tenho um Northwood que a 3.1GHz já andava com temperaturas dessas no verão com 1,525v (default vcore).
 
Acredito... Mas mesmo assim deve estar com a voltagem muito elevada... Com este novo cooler isto devia andar à volta dos 30º
 
Artic Coolin Freezer Pro

Olha que não... Ainda hoje estive em casa de um amigo ele também um pentium IV e com um cooler manhoso estava estável nos 34º e com uma voltagem de 1.3v

Já me estou a passar já corri a BIOS a pente fino e nada... Isto é o que faz dar atenção a pcs velhos :P
 
Esse cooler não é mau, mas não penses que é um grande cooler.
Mas pronto não vou dizer mais nada, já vi que és bastante teimoso e acreditas mesmo que isso está a 2.2V.

No dia que conseguires meter um Prescott com um artic freezer a 30ºC no verão, eu vou logo comprar um para aqui :D

Cumps
 
nao podes...
se queres uma leitura fiável do vcore tens de medir com multimetro

Segue o conselho dele. Tenho quase a certeza que essa voltagem seja impossivel, se fosse a verdadeira ja nao tinhas cpu a uns tempos. Pode ser um problema de mobo, visto ela ja ser muito velhinha!

Cumps
 
SputNik, mas achas que o John sabe fazer isso?

Opah, manda-me isso po lixo, masé :P

Os meus northwoods, com o stock cooler e voltagem default, dentro de uma bonitinha caixinha de madeira estão a 50-60º...
 
Ele não sabe fazer nada disso :P os testes de programação dele, foram feitos por mim.. Mas pagou lol

Ontopic: experimentar fazer um update da bios disso. Ou mesmo um downdate. A minha board soltek teve um problema com uma revisão e tive de andar com uma bios mais desactualizada. Só passados uns anos é que saiu uma mais estável nesses aspectos. Basicamente procura informações sobre bios/leituras na net e mete a bios que se fale dar falores mais certos.
 
Back
Topo