Discussão Mudariam de ISP? - MEO para ZON

tomahawk888

Power Member
Tenho MEO há já alguns anos, presentemente a minha factura ronda os 60€, supostamente o pacote custa apenas 44€, mas a este valor justa-se o dos equipamentos, ou seja duas box's - 11€ (que acho um absurdo) sendo o restante valor resultado de algumas chamadas telefónicas internacionais e para telemóvel.

Não costumo ver tv em directo, mas deixo a gravar bastantes programas para ver depois. Tenho 10Mb's de download e 0.40 de upload.

A minha dúvida é, devo mudar para a ZON? Acho o serviço de televisão da MEO superior ao da ZON, mas se calhar agora com o íris já deve estar melhorzinho. Em relação à net nem se discute, 100MB's é um abuso completo, e uso bastante a internet.

Ou seja, daqui quem tem ZON íris fibra está satisfeito? É que depois de saber quanto os meus amigos pagam sinto que estou a ser literalmene f*dido pela PT sem qualquer tipo de lubrificante. Moro numa zona priviligiada de Lisboa e na MEO dizem-me que a fibra ainda não chegou aqui e que não sabem quando chegará...

Acham que compensa mudar para o pacote de 50€ da ZON?

Desde já um obrigado pelas sugestões!
 
No geral a Zon é superior ao Meo ADSL. No entanto se mudares para a Zon e tiveres numa zona congestionada (são muitas) vais te arrepender de ter mudado principalmente devido às limitações que eles colocam na Internet nessas zonas (TS, PUA, etc). A box da Zon também é inferior (mais lenta e com menos funcionalidades) à do Meo. No entanto é como eu disse a Zon Cabo tem vantagens sobre o Meo ADSL. Nomeadamente mais velocidade de internet, TV sem box (34 canais), TV não tira velocidade à net, etc. Tens 14 dias para experimentar o serviço da Zon. Muda e reza para não estares numa zona má... Caso contrário voltas para o Meo.
 
Meo é o serviço mais caro . Zon fica mais barato. Se puder meter Vodafone a 19.90 euros vai poupar uma pipa de massa. Se não tiver VDF tente ver se tem Cabovisão porque é mais barato que a Zon.
 
Eu tenho ZON Iris e estou satisfeito.

Experimenta. Se não te agradar tens sempre os 14 dias para cancelar o contrato.

O pacote de 50 euros (Fibra 100 Light) é o único que não tem box com gravação, nem serviços adicionais incluídos.

No teu caso optava pelo Fibra 100 Plus (o de 55 euros) que já tem box com gravação e 7,5 euros de serviços adicionais...
 
Eu tenho ZON Iris e estou satisfeito.

Experimenta. Se não te agradar tens sempre os 14 dias para cancelar o contrato.

O pacote de 50 euros (Fibra 100 Light) é o único que não tem box com gravação, nem serviços adicionais incluídos.

No teu caso optava pelo Fibra 100 Plus (o de 55 euros) que já tem box com gravação e 7,5 euros de serviços adicionais...

Penso que se consegue o tal desconto de €5 durante 24 meses, sobre esses pacotes, ou seja, o Fibra 100 Light por €44,99 e o Fibra 100 Plus por €50,99...
 
Penso que se consegue o tal desconto de €5 durante 24 meses, sobre esses pacotes, ou seja, o Fibra 100 Light por €44,99 e o Fibra 100 Plus por €50,99...

Sim, é possível.

Só o estava a alertar para o facto de que o pacote de 50 euros (tabelados) não inclui box com gravação, enquanto que os outros sim...
 
Estou a perceber, devo ir para o pacote fibra 100 plus, experimentar os tais 14 dias... a não ser que na MEO me façam uma contra-proposta mais vantajosa, o que sem fibra... duvido.
 
Viva

Tens acesso a canais HD com os 10mb que tens?

Acho dificil não ficares melhor com a ZON a menos que gostes mt do serviço que tens e a PT reduza consideravelmente a proposta.

Os problemas de net possíveis com a ZON são o TS ou seja se fizeres muitos downloads em P2P. Mas com uma ligação adsl de 10mb e duas boxes de tv, estando a ver tv pouca largura de banda sobra para internet.

A box Iris é bastante mais estável que a anterior, a unica queixa será lentidão a mudar de canal. Em termos de qualidade de imagem é superior sem duvuida. Tens o restart tv em mais canais e à borla.

Relativamente ao telefone, fazendo chamadas internacionais tens 24h aos sabados domingos e feriados enquanto na PT é só das 21h as 9h o que é limitado.
 
Última edição:
Eu no pacote, supostamente, tenho 15mb's. Esses 10mb's são os efectivos quando faço o speedtest, penso que isto se deve ao facto de na meo a largura de banda se dividir pelas box's.

O que é certo é que ao fazer downloads a minha largura de banda nunca é mais de 1,2 mb's por segundo, nem que esteja a fazer download do servidor mais rápido do mundo.

Eu tenho canais HD, mas... comprei uma televisão nova de 32", bastante boa por sinal, e fiquei um pouco desiludido com os canais HD, mas ainda mais desiludido com os canais SD, achas que tem directamente a ver com o tipo de ligação que tenho? Se sim, é mais um motivo para mudar para este pacote da ZON.
 
Nunca tive Meo, mas como tenho várias pessoas na família que têm serviço MEO porque não têm outra escolha - vou tentar disser-te os prós e os contras.

Televisão:
Como cliente ZON e pelo que vi dos canais MEO a zon tem um melhor conjunto de canais do que o MEO ( + HD's e mais canais de temáticas +Interessantes).
Depois e dependendo do que queiras gastar tens umas ofertas de televisão interessantes podendo ter vários pacotes canais/canais premium - (que vão desde os 0€ em serviços até aos 30€ para gastares nos canais premium que quiseres, podendo inclusive mudar todos os meses).
O user acima disse Box Iris e aproveita para corrigir não é box Iris mas sim ZON BOX 2.0 HD / ZON BOX 2.0 HD+DVR ( a única diferença entre as duas é que uma grava e outra não), mas também acho que a qualidade seja superior para já não falar como referi acima que tens + canais HD, tens depois o "problema" que a box a fazer zapping é mais lenta que a da MEO mas para quem não liga a essas mariquices é realmente boa.

Telefone:
Provavelmente esta será a "zona" em que a ZON mais se assemelha à da MEO, só mudara porventura os equipamentos. (não obrigatoriamente) e o facto de durante um período de tempo penso que das 21h às 09h dias úteis e todo o dia fim-de-semana e feriados teres chamadas internacionais para uma série de países totalmente gratuito (não sei se existe o mesmo na MEO).

Internet:
Como disseste que era o mais importante para ti deixei para o fim.
Tenho 100MB de velocidade e reparei que muitos user's disseram que se tivesses numa zona congestionada irias ter problemas bla bla bla bla bla bla... Eu resido em Vila Nova de Gaia perto do El Cort Inglês - logo uma zona bastante "congestionada" e não tenho problemas... O que acontece é que por vezes não tenho 100MB de velocidade mas nunca baixam dos 80/82 - acho que isso é normal até porque é difícil uma rede manter sempre a mesma constante de velocidade. Depois no que toca a Upload, tenho praticamente 8MB e quando vou a sacar por exemplo um Torrent mantenho sempre uma média de 5/6 MB o que também é bastante melhor do que a MEO apresenta.

Mais informações importantes a considerar:
- Tens o beneficio de não ter que passar literalmente fios por toda a casa como acontece no meo visto que a fibra apenas se encontra instalada na rua, o que será utilizado em tua casa será um cabo coaxial provavelmente igual ao que já tens - o que funciona perfeitamente pois eles debitam + velocidade na rede e funciona como fibra tendo o beneficio de não teres que instalar fibra em casa propriamente dito.
- Depois ( e o que os users "Meo" se esquecem de dizer falando apenas do negativo) tens o serviço ZON@FON onde se tiveres um Modem compatível por exemplo qualquer versão do Zon Hub, vasta criares conta num sítio da internet e quando fores de férias e encontres uma rede zon@fon (inclusive no estrangeiro) podes estar ligado à net sem restrições de tempo.
- A interface da box da Zon é melhor que a da MEO pelo menos para mim. (gostava que o user RuiSousa881 me falasse das funcionalidades que a box da Zon não tem e que as do Meo tem ) se calhar é o contrário visto que a Zon tem Restart TV em alguns canais (podes voltar a emissão atrás e ver do inicio por exemplo um filme) e tens a possibilidade de gravar 2 coisas ao mesmo tempo. Se o user falou por exemplo de funcionalidades como criar "canais" etc etc isso para mim não são funcionalidades são chamarizes.
- Tens ainda funcionalidades como: (para quem tem Iphone) pode receber chamadas do telefone no telemóvel e tens ainda (o que considero muito importante para quem gosta de cinema) o cartão Zon Lusomundo ao fim de um ano - podendo ires ao cinema com mais dinheiro na mão.

É importante ainda considerares que:
Todas as experiências são diferentes e que cada user tem a sua experiência,
Se estás a pensar mudar para Iris é melhor confirmares se tens cobertura na tua zona para não apanhares surpresas,
Nunca tentes mudar o serviço com aqueles comerciais que vão porta-a-porta ( podes ser bem enganado) vai a uma loja.

Informações dos Pacotes: ( o meu é o pacote FIBRA 100 MAX e com isso tenho o pacote de canais infantis e de Desporto o pacote de canais séries e entretenimento e os Canais TV Cine + TV Séries HD) podes mudar quando quiseres (nunca acima do valor (no meu caso 15€ de bonus) tendo que ficares com o pacote apenas durante um mês)





 
Vamos lá rectificar umas coisas em relação à box com software íris (só para ficares contente).

No íris o zapping demora o triplo do tempo. No meo demora 800 ms na Zon demora 2/3 segundos. No meo podes ver as gravações bem como agendar em todas as boxs. No íris só podes ver as gravações na box onde gravas nas outras não terás acesso. No Meo podes fazer 4 gravações em simultaneo e ainda ver o canal que te apetecer. Na Zon só podes fazer duas gravações em simultaneo e tens que estar num dos canais onde esta a gravar. No meo tens pré-visualização dos canais ou seja antes de mudares para o canal X já é possível ver o que esta a dar nesse canal. Essa funcionalidade chamasse PIP na Zon não tens. A navegação dos menus no íris é mais lenta que no Meo. No Meo podes organizar a lista de canais conforme gostas no iris não. A única vantagem que terás com íris será efectivamente o RestartTV que é gratuito (ao contrário do Meo em pacotes inferiores) e abrange mais canais. Embora no íris só dê para fazer Restart no programa que estas a ver agora. No Meo dá para recuar até 3 horas.

Em relação aos canais a Zon tem efectivamente uma melhor lista de canais. O problema é que aquilo esta tudo dividido em packs só mesmo para chular o pessoal. Não sei qual é o teu orçamento, mas se o dinheiro não for problema ficas com a melhor lista de canais de Portugal. A não ser que sejas do benfica e aí perdes o canal do teu clube.

Gostei do Tiago que diz que tem uma boa internet onde contratou 120 Mb e tem por vezes (se não é na maior parte do tempo) 80 Mb ou seja menos 40 Mb. Mas ele sente-se feliz. E até diz que a zona dele é ou não congestionada provavelmente tem informação privilegiada da Zon. Enfim, ele tentou passar uma coisa da internet da Zon, mas se souberes ler nas entre linhas saberás qual é a realidade. Tens aqui um tópico da realidade: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=724191&page=1 por isso não vás em cantigas.

Depois diz ele que não tens que passar fios pela casa toda. O cabo coaxial deve ir pelo ar. :-D

Gosto ainda quando tentam fazer do serviço fonera algo da Zon. Esquecendo-se que o serviço fonera esta disponível a todos os utilizadores com um router fonera.
 
Gaia sendo perto do Porto deve ter serviço Vodafone. E onde tem Vodafone tem também a Optimus Clix. Tendo essas hipóteses eu não ficaria com a Zon TiagoS. Não falo no Meo porque é um serviço extremamente caro digam lá o que disserem que tem lá o software mais avançado do mundo. Em termos de qualidade de serviço e de caixas/boxs a Vodafone supera. E estando a VDF numa época de promoções eu não pensava duas vezes. Só se a Cabovisão tiver serviço aí na zona. Teria de ponderar o serviço triplo deles que custa 32 euros e é o mais barato actualmente tirando aquela promoção da Vodafone de 3 serviços a 19.90 até Janeiro 2013 imbatível!
 
Pois rui, realçaste tudo o que eu gosto na MEO, em detrimento da ZON... custa-me um pouco mudar dado que gosto bastante das box's e da liberdade que estas me dão. Os 100mb's de internet são mesmo imbatíveis por parte da meo, era mais por isso que ia mudar, mas vendo todas as desvantagens do sistema de televisão da ZON... é uma decisão complicada :\
 
Pois rui, realçaste tudo o que eu gosto na MEO, em detrimento da ZON... custa-me um pouco mudar dado que gosto bastante das box's e da liberdade que estas me dão. Os 100mb's de internet são mesmo imbatíveis por parte da meo, era mais por isso que ia mudar, mas vendo todas as desvantagens do sistema de televisão da ZON... é uma decisão complicada :\

Os 100 Mbs da Zon são bons em zonas boas. Em zonas más tens o famoso TS onde sacas a menos velocidade que o teu ADSL. Eu como disse, embora o software íris seja inferior ao do Meo, recomendaria-te a ir para a Zon devido as factores que mencionei. No entanto ir para a Zon é uma lotaria tanto podes ter um bom serviço como um péssimo serviço. Tudo depende da zona. Se estas satisfeito com o Meo então tenta primeiro renegociar para um valor que te cative a ficar. Se não conseguires esse valor muda para a Zon e experimenta. Tens 14 dias para experimentares o serviço. Penso que este é o melhor conselho que alguém te possa dar. ;)
 
Vamos lá rectificar umas coisas em relação à box com software íris (só para ficares contente).

No íris o zapping demora o triplo do tempo. No meo demora 800 ms na Zon demora 2/3 segundos. No meo podes ver as gravações bem como agendar em todas as boxs. No íris só podes ver as gravações na box onde gravas nas outras não terás acesso. No Meo podes fazer 4 gravações em simultaneo e ainda ver o canal que te apetecer. Na Zon só podes fazer duas gravações em simultaneo e tens que estar num dos canais onde esta a gravar. No meo tens pré-visualização dos canais ou seja antes de mudares para o canal X já é possível ver o que esta a dar nesse canal. Essa funcionalidade chamasse PIP na Zon não tens. A navegação dos menus no íris é mais lenta que no Meo. No Meo podes organizar a lista de canais conforme gostas no iris não. A única vantagem que terás com íris será efectivamente o RestartTV que é gratuito (ao contrário do Meo em pacotes inferiores) e abrange mais canais. Embora no íris só dê para fazer Restart no programa que estas a ver agora. No Meo dá para recuar até 3 horas.

Em relação aos canais a Zon tem efectivamente uma melhor lista de canais. O problema é que aquilo esta tudo dividido em packs só mesmo para chular o pessoal. Não sei qual é o teu orçamento, mas se o dinheiro não for problema ficas com a melhor lista de canais de Portugal. A não ser que sejas do benfica e aí perdes o canal do teu clube.

Gostei do Tiago que diz que tem uma boa internet onde contratou 120 Mb e tem por vezes (se não é na maior parte do tempo) 80 Mb ou seja menos 40 Mb. Mas ele sente-se feliz. E até diz que a zona dele é ou não congestionada provavelmente tem informação privilegiada da Zon. Enfim, ele tentou passar uma coisa da internet da Zon, mas se souberes ler nas entre linhas saberás qual é a realidade. Tens aqui um tópico da realidade: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=724191&page=1 por isso não vás em cantigas.

Depois diz ele que não tens que passar fios pela casa toda. O cabo coaxial deve ir pelo ar. :-D

Gosto ainda quando tentam fazer do serviço fonera algo da Zon. Esquecendo-se que o serviço fonera esta disponível a todos os utilizadores com um router fonera.

Amigo primeiro: contratei 100 MB não 120 segundo quando tentas comparar uma coisa com a outra esqueceste de outras. Hoje fui para casa de um amigo meu (mora mesmo ao lado) tem 30 MB contratados e estava a receber praticamente isso até aí tudo bem. Mas por volta das 16h e talvez por causa da chuva a net foi abaixo estive em casa dele até as 19h e o problema mantêm-se. Ora durante esse período e como tinha a STEAM aberta pude constatar que durante esse período estive sempre com Internet por isso eu cá prefiro ficar com os meus 80/90 megas do que ter uma internet que está a cair. Além disso tenho muito más experiências com a PT.

Não serei porventura o primeiro membro que há uns anos atrás quando tentava transferir um serviço PT para outro sítio tinha problemas.
Já para não falar nos colaboradores Porta a Porta que nem os seus pacotes conhecem tentando oferecer vigarizes e quando uma pessoa rejeita serem mal educados ! Mas não sei porque é que ficaste assim tão ofendido ou chateado... és accionista da pt ?? perdes dinheiro quando alguem muda de serviço ?? Eu só expus factos todos verdadeiros.

Quando falas do TS desconheces totalmente a minha zona e a minha realidade pois nunca o senti e sinto-me bem com o serviço que tenho.
Por fim quando falas do serviço Fon esqueceste que qualquer pessoa o pode ter mas é preciso comprar os equipamentos para isso enquanto que com a zon (parceira oficial) obtens facilmente os equipamentos e de borla !

Mas não deves ter estado atento ao que eu disse:

É importante ainda considerares que:
Todas as experiências são diferentes e que cada user tem a sua experiência,

Cada pessoa tem a sua experiência e o que é útil para mim pode ser totalmente fora do baralho para ti.

EDIT: Só agora reparei a barbaridade que falaste... O cabo coaxial está instalado de origem na casa enquanto que fibra tirando excepções não, por isso quando dizes que o cabo coaxial deve passar pelo ar não sabes mesmo do que falas.


PS:
Como nunca recebi informação que teria aqui serviço Vodafone nunca tive curiosidade em mudar
 
Ficamos portanto a saber que a internet da PT está sempre a cair e eu sou accionaste da PT. :-D E ainda que todas as casas têm cabo coaxial já instalado. É só ir lá a Zon e ligar a ficha. :-D

Haja paciência...

E para ter o serviço fon basta comprar um router fonera. São estes os "equipamentos" que te referes? :-D Depois tens uma internet sincronizada a 120/8 e só tens 80/8 na maior parte do tempo segundo factos relatos por ti mesmo e achas que o teu serviço é muito bom. É mesmo destes clientes que a Zon gosta. :-D
 
Última edição:
PS: [/B]Como nunca recebi informação que teria aqui serviço Vodafone nunca tive curiosidade em mudar
Pude verificar ao inserir o código postal que, de facto, na sua zona há serviço Optimus Clix e Vodafone. Verifiquei o código do Corte Ingles Avenida da República no site Vodafone. Mas basta verificar nos prédios. Se vir 3 caixas é porque tem os 4 operadores. Caixa com números vermelhos é MEo. Caixa com números amarelos é Zon. Caixa com números a branco e toda preta é Optimus/Vodafone. Caixa com números a castanho é Vodafone/Optimus.
 
Ficamos portanto a saber que a internet da PT está sempre a cair e eu sou accionaste da PT. :-D E ainda que todas as casas têm cabo coaxial já instalado. É só ir lá a Zon e ligar a ficha. :-D

Haja paciência...

E para ter o serviço fon basta comprar um router fonera. São estes os "equipamentos" que te referes? :-D Depois tens uma internet sincronizada a 120/8 e só tens 80/8 na maior parte do tempo segundo factos relatos por ti mesmo e achas que o teu serviço é muito bom. É mesmo destes clientes que a Zon gosta. :-D

WTF ?? Engraçado saber que tu sabes mais que eu quando dizes que tenho sincronizado para 120/8 quando isso não acontece... Não me digas que os equipamentos Fonera nomeadamente routers são de borla ?? l00l

E não percebeste mesmo o que eu disse: As casas não têm cabo coaxial instalado mas sim a instalação já feita (posso-me ter explicado mal) enquanto que no Meo tens que mudar (pelo menos) as tomadas ou como o meu amigo fez furar uma parede que dividia a cozinha e a sala só para poder ter uma instalação na cozinha numa casa de 2005. (Mas já sei estou a inventar e nada disto aconteceu).
Como já disse aqui os isp's diferem muito em apenas umas centenas de metros... E se a Meo na tua zona te proporciona um bom serviço (bom para ti) aqui não o faz. Não percebi essa tua "mania" quase de deitar a zon abaixo. Como já disse acima apenas falei do meu caso.

EDIT: A vodafone deve de operar recentemente na minha zona visto que nunca vi sequer fazer algum tipo de propaganda ao facto de operar nesta zona. E como já tenho Iris à algum tempo (faltam-me prai 6 meses de fidelização) se quando o período de fidelização me conseguirem oferecer a mesma qualidade de serviço mais barato é claro que mudarei até lá tudo OK
 
Última edição:
Mete aí um print da sincronização que mostra o teu router. Desafio-te. :-D

As casas não têm efectivamente instalação já feita de cabo coaxial (deves-te estar a referir antena que há em alguns prédios e pensas que é assim em todas as casas). Algumas poderão ter. Agora isso não significa que todas tenham como quiseste transmitir. Têm mais depressa instalação de cobre que coaxial. E Fibra não é nenhum bicho de sete cabeças. Fibra basicamente é um cabo mais fino que o coaxial que depois liga ao ONT em tua casa. Depois saem cabos de rede (também mais finos que o coaxial) para o router ou na clix logo para as boxs e depois as restantes TV sem box utilizam o cabo coaxial como na Zon. Uma instalação bem feita de Fibra fica muito melhor que uma instalação de Coaxial. Até porque como disse os cabos são muito mais finos e por isso mais fácil de serem "entubados" ou quem não "entubar" fica praticamente imperceptível à vista.

Que eu saiba um router é um equipamento. Logo é singular. Não é plural. Não percebo porquê que insistes em dizer equipamentos para transmitires a ideia que é preciso várias coisas para se ter o serviço fon quando basta comprar um router fonera. Não é de borla efectivamente, mas na Zon também não o é. Já está incluído na mensalidade do pacote que contraste.

Não sei como é o serviço Meo ou Zon na tua zona. Qualidade varia efectivamente de zona para zona. Eu aqui apenas estou a relatar factos. Se eu por ventura disse algum facto incorrecto estas à vontade para me corrigir. ;)
 
Última edição:
Back
Topo