Discussão Mudariam de ISP? - MEO para ZON

Tenho MEO há já alguns anos, presentemente a minha factura ronda os 60€, supostamente o pacote custa apenas 44€, mas a este valor justa-se o dos equipamentos, ou seja duas box's - 11€ (que acho um absurdo) sendo o restante valor resultado de algumas chamadas telefónicas internacionais e para telemóvel.

Não costumo ver tv em directo, mas deixo a gravar bastantes programas para ver depois. Tenho 10Mb's de download e 0.40 de upload.

A minha dúvida é, devo mudar para a ZON? Acho o serviço de televisão da MEO superior ao da ZON, mas se calhar agora com o íris já deve estar melhorzinho. Em relação à net nem se discute, 100MB's é um abuso completo, e uso bastante a internet.

Ou seja, daqui quem tem ZON íris fibra está satisfeito? É que depois de saber quanto os meus amigos pagam sinto que estou a ser literalmene f*dido pela PT sem qualquer tipo de lubrificante. Moro numa zona priviligiada de Lisboa e na MEO dizem-me que a fibra ainda não chegou aqui e que não sabem quando chegará...

Acham que compensa mudar para o pacote de 50€ da ZON?

Desde já um obrigado pelas sugestões!

Verifica quais os operadores que tens na tua rua e remete a factura aos respectivos comerciais questionando qual o melhor preçário que têm para ti.
 
EDIT: A vodafone deve de operar recentemente na minha zona visto que nunca vi sequer fazer algum tipo de propaganda ao facto de operar nesta zona. E como já tenho Iris à algum tempo (faltam-me prai 6 meses de fidelização) se quando o período de fidelização me conseguirem oferecer a mesma qualidade de serviço mais barato é claro que mudarei até lá tudo OK
Na VDF não é preciso ter caixas/box para ver canais em HD. Poupa-se na electricidade e na mensalidade.
 
E eu disse que canais estão disponíveis na Vodafone em HD sem caixa? Não disse quantos. Mas para que fique claro são: A EuroSport HD; AXN HD; FoxLife HD e a FOX HD
 
E eu disse que canais estão disponíveis na Vodafone em HD sem caixa? Não disse quantos. Mas para que fique claro são: A EuroSport HD; AXN HD; FoxLife HD e a FOX HD

Tu disseste que dava para ver canais HD sem box. O correcto seria "dá para ver alguns canais HD sem box".

É sem dúvida uma vantagem da Vodafone Fibra e espero que em breve dê para ver todos os canais HD sem box.
 
Mete aí um print da sincronização que mostra o teu router. Desafio-te. :-D

As casas não têm efectivamente instalação já feita de cabo coaxial (deves-te estar a referir antena que há em alguns prédios e pensas que é assim em todas as casas). Algumas poderão ter. Agora isso não significa que todas tenham como quiseste transmitir. Têm mais depressa instalação de cobre que coaxial. E Fibra não é nenhum bicho de sete cabeças. Fibra basicamente é um cabo mais fino que o coaxial que depois liga ao ONT em tua casa. Depois saem cabos de rede (também mais finos que o coaxial) para o router ou na clix logo para as boxs e depois as restantes TV sem box utilizam o cabo coaxial como na Zon. Uma instalação bem feita de Fibra fica muito melhor que uma instalação de Coaxial. Até porque como disse os cabos são muito mais finos e por isso mais fácil de serem "entubados" ou quem não "entubar" fica praticamente imperceptível à vista.

Que eu saiba um router é um equipamento. Logo é singular. Não é plural. Não percebo porquê que insistes em dizer equipamentos para transmitires a ideia que é preciso várias coisas para se ter o serviço fon quando basta comprar um router fonera. Não é de borla efectivamente, mas na Zon também não o é. Já está incluído na mensalidade do pacote que contraste.

Não sei como é o serviço Meo ou Zon na tua zona. Qualidade varia efectivamente de zona para zona. Eu aqui apenas estou a relatar factos. Se eu por ventura disse algum facto incorrecto estas à vontade para me corrigir. ;)

Pois... e concordo até que fibra tens as suas vantagens mas como também disseste é preciso ser uma instalação bem feita e já vi em algumas casas algumas muito mal amanhadas... Quantos aos equipamentos eu digo no plural porque ao router acresce um modem (pelo menos acho ser assim, ou todos os equipamentos fonera são como o Hub ?? :S - isso já não sei)...

Eu até metia aqui um print mas não sei onde ir buscar a sincronização do router :S ja procurei por todo o lado , diz-me onde posso encontrar e tiro um print e posto aqui (; assim se tiver sincronizado para 120 MB até posso reclamar com eles xD
 
O router fonera liga ao teu router ou modem. Na zon é mais prático, porque o Hub já trás o serviço fonera incorporado. É uma vantagem, mas não é algo exclusivo da Zon. Era só isso que queria esclarecer.

Em relação à instalação de fibra acredito que os maus profissionais que efectuaram a instalação na casa do teu amigo têm deixado com uma impressão errada da mesma. Mas uma instalação bem feita aquilo fica perfeito. É importante que antes que os técnicos cheguem a nossa casa nós já termos um plano bem definido para onde os cabos devem passar. Porque ninguém conhece melhor do que nós a nossa casa. Se metemos a responsabilidade toda nos técnicos na maior parte das vezes sai asneira, pois eles não conhecem a casa e obviamente não saberão as melhores opções para instalarem o serviço. Para que instalação corra da melhor maneira nós temos e devemos que auxiliar os técnicos. Até porque o interesse em que aquilo fique perfeito é todo nosso.

Já não me lembro onde fica a página onde mostra isso da sincronização, mas é só pesquisares no google ou ires ali à secção da Zon e perguntares. Todos os clientes 100 Mb da Zon estão sincronizados a 120/8 Mb. O que acontece é que em algumas zonas congestionadas a velocidade anda abaixo desses valores principalmente em hora de ponta. Se tens 80 Mb não adianta de muito reclamares visto que eles garantem apenas 70 Mb.
 
O router fonera liga ao teu router ou modem. Na zon é mais prático, porque o Hub já trás o serviço fonera incorporado. É uma vantagem, mas não é algo exclusivo da Zon. Era só isso que queria esclarecer.

Em relação à instalação de fibra acredito que os maus profissionais que efectuaram a instalação na casa do teu amigo têm deixado com uma impressão errada da mesma. Mas uma instalação bem feita aquilo fica perfeito. É importante que antes que os técnicos cheguem a nossa casa nós já termos um plano bem definido para onde os cabos devem passar. Porque ninguém conhece melhor do que nós a nossa casa. Se metemos a responsabilidade toda nos técnicos na maior parte das vezes sai asneira, pois eles não conhecem a casa e obviamente não saberão as melhores opções para instalarem o serviço. Para que instalação corra da melhor maneira nós temos e devemos que auxiliar os técnicos. Até porque o interesse em que aquilo fique perfeito é todo nosso.

Já não me lembro onde fica a página onde mostra isso da sincronização, mas é só pesquisares no google ou ires ali à secção da Zon e perguntares. Todos os clientes 100 Mb da Zon estão sincronizados a 120/8 Mb. O que acontece é que em algumas zonas congestionadas a velocidade anda abaixo desses valores principalmente em hora de ponta. Se tens 80 Mb não adianta de muito reclamares visto que eles garantem apenas 70 Mb.

Pois eu sei que não é uma coisa exclusiva da zon...
A instalação no meu colega depois até ficou bem, mas teve que pedir para irem lá a casa e acho que teve que pagar :S não tenho a certeza, nas no inicio a instalação estava um pouco mal feita e confusa.
Pois como já disse não consigo encontrar a sincronização do router mas deve de ser isso, até porque apesar de tudo tenho alguma sorte porque já vi pessoas reclamarem no fórum que nem metade do tráfego contratado apanham por wireless e eu apanho praticamente os 100 e no meu portátil que é mais recente apanho também sempre uma média de 90 :S no meu fixo que ja tem alguns anitos (apesar de ser uma máquina) é que noto menos velocidade
 
Tenho MEO há já alguns anos, presentemente a minha factura ronda os 60€, supostamente o pacote custa apenas 44€, mas a este valor justa-se o dos equipamentos, ou seja duas box's - 11€ (que acho um absurdo) sendo o restante valor resultado de algumas chamadas telefónicas internacionais e para telemóvel.

Não costumo ver tv em directo, mas deixo a gravar bastantes programas para ver depois. Tenho 10Mb's de download e 0.40 de upload.

A minha dúvida é, devo mudar para a ZON? Acho o serviço de televisão da MEO superior ao da ZON, mas se calhar agora com o íris já deve estar melhorzinho. Em relação à net nem se discute, 100MB's é um abuso completo, e uso bastante a internet.

Ou seja, daqui quem tem ZON íris fibra está satisfeito? É que depois de saber quanto os meus amigos pagam sinto que estou a ser literalmene f*dido pela PT sem qualquer tipo de lubrificante. Moro numa zona priviligiada de Lisboa e na MEO dizem-me que a fibra ainda não chegou aqui e que não sabem quando chegará...

Acham que compensa mudar para o pacote de 50€ da ZON?

Desde já um obrigado pelas sugestões!
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh um topico da pt :P
vamos lá entao
PT jamais!
why? é ridiculo os preços que fazem fora das cidades para quem tenta ter um bocado de internet.... depois assinaturas de telefone absurdas!

eu tudo o que seja relacionado com a PT já me puz fora, os meus pais quando surgiu a optimus home, a cena do telefone sem assinatura saltamos logo fora da pt, e ja la vao uns anos!
actualmente tenho serviços de net da zon e vodafone, sem razoes de queixa de ambas! E pagar 37€ por 24mb de internet nao creio que a PT consiga...e mesmo que conseguisse nao obrigado! Nao gosto do monopolio que a PT têm!
falas dos 100mb e de usar bastante a internet... no meu caso nao sofro de restriçoes nenhumas de velocidade da zon, tambem nao sei se me posso considerar um utilizador abusivo, mas tiro um ou outro filme nada de especial.
moras numa zona nao sei de lisboa... entao tens zon e vodafone de certeza? passa aqui pelos varios topicos do forum sobre essas operadoras e tira as tuas duvidas ;)
foge é da PT
 
Entre ZON Nagra ou ÍRIS e MEO ADSL nem há discussão. É ZON.

Eu vim da ZON e não pus nem ponho MEO ADSL. Apenas Sapo.

É Zon se o utilizador estiver disposto a PERDER todas as vantagens da MeoBox.

Também concordo que Zon é superior ao Meo ADSL. Mas há quem não prescinda da box do meo para passar para um sistema inferior chamado íris. E sendo que na Zon não dá para contratar só internet é um dilema dificil para quem está nessa situação. :002:
 
É Zon se o utilizador estiver disposto a PERDER todas as vantagens da MeoBox.

Também concordo que Zon é superior ao Meo ADSL. Mas há quem não prescinda da box do meo para passar para um sistema inferior chamado íris. E sendo que na Zon não dá para contratar só internet é um dilema dificil para quem está nessa situação. :002:

É a única vantagem do MEO ADSL basicamente. A BOX.

Depois é só desvantagens: Obrigatoriedade de box por tv, campanhas promocionais inferiores, largura de banda partilhada entre tv e net, velocidades mais baixas e abaixo do contratado quer de up quer de down, pings mais altos, menos canais, menos HD, TV Cines esquece, sem hipótese de ter as vantagens do MyZON Card etc...

MEO ADSL eu não punha sequer. FIBRA sim.
 
É a única vantagem do MEO ADSL basicamente. A BOX.

Depois é só desvantagens: Obrigatoriedade de box por tv, campanhas promocionais inferiores, largura de banda partilhada entre tv e net, velocidades mais baixas e abaixo do contratado quer de up quer de down, pings mais altos, menos canais, menos HD, TV Cines esquece, sem hipótese de ter as vantagens do MyZON Card etc...

MEO ADSL eu não punha sequer. FIBRA sim.

Concordo com quase tudo. Erraste apenas nos canais e no ping. Os canais são exactamente os mesmos em ADSL ou Fibra. Tirando algumas excepções que não têm sincronizo suficiente para canais HD. E o ping é muito relativo. Há ligações adsl com melhor ping que muitas ligações cabo.

Quem esta habituado à box do meo e passa para uma box tão lenta como é a íris... Bem não é fácil. Dou um exemplo, quem era cliente Nagra e passou para o íris deve achar aquilo a sétima maravilha do Mundo porque tem uma interface bonita e coisa e tal... Mas quem era cliente Nagra já estava habituado à lentidão. Quem é cliente Meo não sabe o que é lentidão. Tanto a fazer zapping como a navegar pela box... Simplesmente não sabe. E pessoalmente acho que não está interessado em saber e ter essa lentidão.
 
Última edição:
Não me querendo alongar muitos nos comentários: mudei esta semana de MEO ADSL para ZON Iris.

Basicamente o que não gostei na MEO foi:
-Tinha 24Mb contratados, mas só conseguia ter 3Mb, nos dias em que a net estava mais bem disposta lá tinha 4 ou 5Mb de Download (uau), enquanto que de upload tinha 0.3Mb. (De notar que isto se passava com a Box desligada e apenas com 1 PC ligado à rede);

-O atendimento é triste, muitas vezes falam sem saber do que se trata;

-Apoio técnico é o rir completo. Mandaram cá a casa 2 senhores para ver o porquê de eu não conseguir ter nem metade da velocidade que me "prometiam" e a solução deles foi: "Ah, vê se o cabo tá bem ligado na parede" -.-;

Pois, depois de vários telefonemas feitos para o atendimento ao cliente e depois de duas visitas de "técnicos" decidi cancelar o serviço deles.
Também é de notar que são "chatos" ao ponto de me terem telefonado 10 vezes no mesmo dia a oferecerem-me propostas diferentes apenas para continuar com o serviço deles.

Em relação à Box da MEO nada a apontar, talvez seja ainda a melhor coisa que têm no serviço deles.

Como dou mais importância à Internet mudei para a Zon Iris, fiquei com o pacote de 50.99€, tendo fibra 100Mb download, 8Mb Upload, mais a box e cenas dessas.
O apoio técnico foi bastante bom (na Zon) tal e qual como o atendimento ao cliente.
Já tive um problema com a difusão do sinal do wireless, mas um telefonema para lá e explicaram-me tudo sem grandes complicações.
Quanto às velocidades, por vezes tenho 80/90Mb como por outras vezes tenho 120/140Mb, e o upload fica-me sempre nos 5/6Mb.

A Box da ZON é um pouco confusa agora ao inicio, mas isso deve-se a estar habituado a 3 anos de box da MEO.

Quanto aos canais penso que não há grande diferença.

De qualquer das maneiras, fiquei contente com a minha mudança.
 
Última edição:
A Zon não tem nenhum pacote com 6 Mb de upload. O que tu contraste foi 100/8 que deve estar sincronizado a 120/8. Se ligas mais à internet e esta corresponde ao contratado (pelo que vejo o upload não corresponde) a mudança foi boa.
 
A Zon não tem nenhum pacote com 6 Mb de upload. O que tu contraste foi 100/8 que deve estar sincronizado a 120/8. Se ligas mais à internet e esta corresponde ao contratado (pelo que vejo o upload não corresponde) a mudança foi boa.

Sim, foi erro meu. O contratado foi 100/8.
A meu ver, está tudo bem, foi para bem esta mudança.

Já agora, aproveito para perguntar, existe alguma coisa que se possa fazer para "puxar" ainda mais por isto?
 
Concordo com quase tudo. Erraste apenas nos canais e no ping. Os canais são exactamente os mesmos em ADSL ou Fibra. Tirando algumas excepções que não têm sincronizo suficiente para canais HD. E o ping é muito relativo. Há ligações adsl com melhor ping que muitas ligações cabo.

Quem esta habituado à box do meo e passa para uma box tão lenta como é a íris... Bem não é fácil. Dou um exemplo, quem era cliente Nagra e passou para o íris deve achar aquilo a sétima maravilha do Mundo porque tem uma interface bonita e coisa e tal... Mas quem era cliente Nagra já estava habituado à lentidão. Quem é cliente Meo não sabe o que é lentidão. Tanto a fazer zapping como a navegar pela box... Simplesmente não sabe. E pessoalmente acho que não está interessado em saber e ter essa lentidão.

Eu estava a comprar canais ZON com MEO...

Em condições idênticas cabo tem melhores pings que ADSL. Já tive cabo. Tenho ADSL. Não errei portanto. O zapping na MEO é melhor, ok. Mas isso não chega para compensar os outros handicaps.

Junta ainda o factor preço e tens um vencedor claríssimo. Só consideraria MEO ADSL face ao serviço satélite ou se não tivesse mais nada.
 
Se fosse só zapping que fosse melhor... Claramente ainda não experimentaste o Meo, pois não?

Vais reparar que eu nunca considerei Meo ADSL superior à Zon. É só leres os meus comentários ao longo do tópico. No entanto tenho perfeita consciência de quem vê mais televisão que não irá prescindir de uma meobox para ter íris.
 
Se fosse só zapping que fosse melhor... Claramente ainda não experimentaste o Meo, pois não?

Vais reparar que eu nunca considerei Meo ADSL superior à Zon. É só leres os meus comentários ao longo do tópico. No entanto tenho perfeita consciência de quem vê mais televisão que não irá prescindir de uma meobox para ter íris.

Da mesma forma que te estou a dizer que n trocava o serviço ZON pelo MEO ADSL só por causa dessa vantagem da box que referiste.
 
Junta ainda o factor preço e tens um vencedor claríssimo.
Se fores a compara com Íris já não é bem assim... Mesmo com os habituais 5€ de desconto o serviço é caríssimo...
Zon só é barata para quem já é cliente... Para novos contratos oferece preços similares ou mesmo mais caros que a concorrência...
 
Back
Topo