Discussão Mudariam de ISP? - MEO para ZON

Votação parece-me inútil... Seria mais útil um tópico onde criasse uma "lista negra" com zonas que sofrem TS em cada operador de acordo com informações de utilizadores (que soubessem o que é TS: quem postasse um speedtest seria ignorado)...
Dessa maneira já se teria uma ideia antes aderir sem andar a procurar em tópicos de 1000 páginas ou perguntar o mesmo pela enésima vez...
Exacto, eu antes de aderir falei com um membro ca do forum que tambem mora na minha rua e disse-me que nao tinha problemas por isso...
 
Votação parece-me inútil... Seria mais útil um tópico onde criasse uma "lista negra" com zonas que sofrem TS em cada operador de acordo com informações de utilizadores (que soubessem o que é TS: quem postasse um speedtest seria ignorado)...
Dessa maneira já se teria uma ideia antes aderir sem andar a procurar em tópicos de 1000 páginas ou perguntar o mesmo pela enésima vez...

Isso sim era de valor. E não só para a Zon, mas para todos os ISPs onde se comprovasse que faziam traffic shaping. Uma lista pública das zonas afectadas por esta limitação seria uma dor de cabeça para eles (ISPs) e uma grande utilidade para nós (consumidores).
 
Votação parece-me inútil... Seria mais útil um tópico onde criasse uma "lista negra" com zonas que sofrem TS em cada operador de acordo com informações de utilizadores (que soubessem o que é TS: quem postasse um speedtest seria ignorado)...
Dessa maneira já se teria uma ideia antes aderir sem andar a procurar em tópicos de 1000 páginas ou perguntar o mesmo pela enésima vez...


E aproveitando o OFF-Tópic: Eu já fiz uns testes e tenho a dizer que na minha Zona (Oliveira do Douro - Vila Nova De Gaia) se existe TS na Zon é praticamente nulo.

Comecei por ir a um site que nos faz um teste para ver se o meu fornecedor de Internet usa TS - a resposta foi Não!

Prova:

velocidadeb.png
Shot at 2012-07-01



Para confirmar fiz o donwload de um torrent que como se pode comprovar pela imagem abaixo atingiu cerca de 5.5 Mb/s - no decorrer chegou inclusive a atingir quase 6 Mb/s (5.9)
A minha Internet está configurada para 100/6

Prova:

velocidade2.png

Shot at 2012-07-01



Como puderam comprovar o TS da ZON não é aquilo que muitos dizem (mais uma vez peço desculpa ao user pelo off-tópic) mas achei importante mostrar que algumas coisas que foram escritas não são propriamente "verdades Universais"

PS: Peço desculpa pelo tamanho das imagens não consigo pôr mais pequeno




 
Tiago como podemos comprovar andas fora do contexto novamente. O TS é por zonas. Se a tua não tem TS ou pelo menos não tem tão agressivo não quer dizer absolutamente nada. Até porque tu tens 100/120 Mb e estas a sacar a 5.5 MB/s. A não ser que o torrent em questão tenha fracas sementes estás limitado a 50 % do teu download.
 
Tiago como podemos comprovar andas fora do contexto novamente. O TS é por zonas. Se a tua não tem TS ou pelo menos não tem tão agressivo não quer dizer absolutamente nada. Até porque tu tens 100/120 Mb e estas a sacar a 5.5 MB/s. A não ser que o torrent em questão tenha fracas sementes estás limitado a 50 % do teu download.

Mas eu também não o disse que não era ... Aliás referi a minha zona já para a caso de os user's estarem informados

São fracas sementes também mas eu também nunca disse que não tinha ts ... Aliás como já disse o donwload acabou por chegar ao 6 MB/s e nos inícios sacava a 8/9 mas também tenho notado um aumento de clientes Zon no meu prédio (não sei se está relacionado) mas apanho umas 10 redes da zon no meu quarto e quando um técnico veio cá perguntei-lhe realmente isso e a resposta foi que pelo menos no meu prédio contavam com um número considerável de clientes Zon, mas quando te vi escrever que so sacavas 10kb/s fiquei estupefacto e decidi postar aqui o meu caso

​Peço novamente desculpa pelo OFF-TOPIC
 
Da mesma maneira que tu dizeres que a ZON pratica traffic shapping também não quer dizer nada, nem sabes qual é a zona do OP.

Exatamente ! Cada zona vale o que vale ! O serviço aqui até pode ser muito bom e aí ser péssimo, mas isso cabe a cada user decidir e visto que tem um período de experimentação pode sempre experimentar os mais variados serviços
 
Da mesma maneira que tu dizeres que a ZON pratica traffic shapping também não quer dizer nada, nem sabes qual é a zona do OP.

Nunca disse que ele ia ter ou não TS. Eu disse que ele poderia ter. Caso tenhas lido o que eu escrevi eu sempre disse que ele deve experimentar, testar e depois decidir. ;)
 
e tens o restart tv... que na zon é bem maior o leque de oferta de canais e vem incluido nos pacotes fibra!!

Não posso considerar isso um grande trunfo em relação à concorrência, como também não considero o "fantástico zapping" da box da MEO - e olha que sou cliente IRIS.

Há certas alturas em que o Restart TV dá algum jeito mas é daquelas coisas que se devem considerar acessórias.
Mas em termos de serviço prestado para a mim a Zon é melhor em quase todos os aspectos só perdendo mesmo na box
 
Comecei por ir a um site que nos faz um teste para ver se o meu fornecedor de Internet usa TS - a resposta foi Não!

É, a ZON pensa que a malta anda toda a dormir.
Esse teste carece que se verifiquem os valores obtidos em kbps. Motivos: 1º porque não é possível definir a velocidade contratada antes de iniciar o teste e 2º porque o sistema da ZON ao detectar tráfego dessa natureza limita imediatamente o débito.

52470705.jpg


Parece que está tudo OK mas é melhor ver os resultados.



Resultados:


68174149.jpg


Download: ~18Mbps?
Upload: ~450kbps? (56KB/s)

Lumiar: zona negra
 
Mu7e exactamente. Fico contente por ainda haver pessoas que percebem do assunto neste fórum.

Basicamente estas limitado a 2/0.5 MB/s em P2P. É bastante agressivo, mas no meu caso ainda era pior: 1/0.1 MB/s!
 
É, a ZON pensa que a malta anda toda a dormir.
Esse teste carece que se verifiquem os valores obtidos em kbps. Motivos: 1º porque não é possível definir a velocidade contratada antes de iniciar o teste e 2º porque o sistema da ZON ao detectar tráfego dessa natureza limita imediatamente o débito.

52470705.jpg


Parece que está tudo OK mas é melhor ver os resultados.



Resultados:


68174149.jpg


Download: ~18Mbps?
Upload: ~450kbps? (56KB/s)

Lumiar: zona negra


Como é que obtiveste essas tabelas ?? é que no meu não apareceu essas tabelas ... :S
 
-TiagoS, após o teste e o resultado em texto tens acesso a um link que diz o seguinte: You can view the detaild measurement results of the test here.

Quando é detectado este tipo de tráfego a velocidade de transferência sofre uma obstrução bastante evidente.

Caso continue a ser gerado tráfego dito 'indesejável', a limitação será continuamente renovada até 30mins precedentes à ausência de tais conexões. Após este período o qos.sapo.pt ou por ex ndt.switch.ch passa a registar valores normais.

Isto é nesta zona, não sei como está implementado nas outras.
 
Mu7e exactamente. Fico contente por ainda haver pessoas que percebem do assunto neste fórum.

Basicamente estas limitado a 2/0.5 MB/s em P2P. É bastante agressivo, mas no meu caso ainda era pior: 1/0.1 MB/s!

Mas provavelmente a tua navegação web até era boa. Aqui parece que está a ser capada há 3 meses, não sei se por falta de TS mais agressivo no p2p ou laxismo do staff técnico.
 
Vou desenterrar este tópico, estou mesmo à beira de mudar para a ZON, mas já percebi que funciona muito por zonas, posso saber as vossas experiências de velocidade com a ZON? Alguém que more numa zona com uma densidade populacional elevada de pessoas com net ZON?

De preferência aqui em Lisboa, obrigado!
 
Vou desenterrar este tópico, estou mesmo à beira de mudar para a ZON, mas já percebi que funciona muito por zonas, posso saber as vossas experiências de velocidade com a ZON? Alguém que more numa zona com uma densidade populacional elevada de pessoas com net ZON?

De preferência aqui em Lisboa, obrigado!

O problema da Zon é se estiveres numa zona com TS, o bom mesmo era tentar ver com os vizinhos. Pois quando eu era assinante da Zon em Braga, durante a maior parte do dia era limitado a 20Kb/s em P2P. A maioria do ISP's aplicam TS em Portugal, mas da forma agressiva que a Zon o faz e com a mesma probabilidade de incidência, nenhum.
 
zon fibra ou zon cabo são pura e simplesmente duas designações comerciais, a tecnologia base é a mesma ou seja o cabo coaxial é o mesmo, o router é o mesmo... varia o software das box's, bem como a velocidade configurada ao zonhub atribuido.
 
Back
Topo