1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO MUDs

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por gafa, 29 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 769)

1. gafa

gafa Power Member

Triston, fechaste aquelas threads todas do sapoppt e não fui a tempo de responder. Também me fartei de jogar MUDs, principalmente na altura da univ e nos seis meses após acabar o estágio...
    Jogaste LoD? Esse foi o meu vício durante toda a Univ, e nem era cá com clients, era mm em terminais UNIX nas salas dos nerds lol. Não é que não saísse à noite, pq saía e muito, mas durante o dia aulas teóricas nem ve-las, era só Lakes. Mas depois acabou, e mudei-me para o DreamsMud, e durante cerca de um ano joguei muito activamente, desde então vou lá esporadicamente falar ao pessoal e levelar um bocadito. Já existe há muitos anos, mas recentemente teve um grande drop na playerbase e agora costuma estar muito menos gente logada.

Não é que tenha jogado muitos MUDs, só joguei três (Lakes of Darkness, Materia Magica e Dreamsmud), mas foram sem dúvida das experiências online mais marcantes que tive até hoje.
    O Dreams ainda continua activo, se quiseres podemos combinar e jogar.

Cumps,
    G

P.S. btw, esta conversa faz-me é sentir velho :P

2. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

LoL

Eu também jogava em terminais unix mas mesmo para o unix tinhas e tens o TF que é um cliente de Telnet completamente costomizável e artilhado com um sem número de macros (programados por ti), normalmente eu usava-o era para para andar com um healer atrás que ia respondendo a triggers para ir fazendo blesses ou heals :)

Aliás nós na minha universidade tínhamos o que chamamos de healers da comunidade em que para termos um bom healer usávamos o healer à vez, quando um ia ter aulas havia outro que ia pegar no healer e levá-lo para dar mais uma volta :) O mais famoso desses healers no LoD foi um "importado" de um aluno da UM que se mudou para a UBI e que tinha o nome de "Tufas" era um Druida se não estou em erro.

Só não me lembro é qual veio primeiro, se foi o Lakes of Darkness ou se foi o Legend of the Lakes...

Eu passei foi mesmo muito tempo no AnimeMUD que foi dos melhores MUD que joguei devido à temática :)

Última edição: 1 de Março de 2008
  3. gafa

gafa Power Member

Hmmm esse nome não me é de todo desconhecido. Tanto mais que...lol eu tirei o curso na UM :D
    Foi o ppl de LESI que me incutiu o vício pelo MUD. O LoD tinha 200 níveis não era? Se bem me lembro fiquei no 187 ou assim, tinha um Thief como main e um priest como healer. Bons tempos.
    De qualquer modo em termos de comunidade não chegava aos calcanhares do DreamsMud, os Admins eram (E ainda são, actually) super dedicados (com imensas quests, community games, criação de novas zonas, etc) e simpáticos, embora inflexíveis na aplicação das regras. E a playerbase era brutal, quase uma família cada clã (há 4) com excelentes interacções entre si.
    E outra vantagem é que tem level cap (150), mas a partir daí é mesmo ir fazendo leveling e aumentando os hp/mn/mv indefinidamente.

Cumps,
    G

4. nmc09331

nmc09331 Power Member

Ola a todos.
    Eu tb joguei muito MUD na altura da faculdade.
    Li que era pessoal de LESI (asumo que no técnico) que jogava com vcs.
    Eu estudei na FCT, e ali tb se jogava mt mud.
    Ainda "migrámos" uns tempos para um MUD qqd no vosso "alfa", mas deixamos de aparecer. Havia um clado favorecimento da malta local.

Aqui (FCT) jogava-se mais os seguintes:
    - FL (Forbiden Lands)
    - Afterlife
    - Ravenlof
    - e um de vampiros que nunca me cativou

Tudo internacional. O FL é o melhor para mim. 100% PVP, mas so um ou 2 pessoas eq eram activos "killers", o resto jogava na paz.
    De tempos a tempos havia assim uma guera qqr porque o loot era limitado.
    Os items ficavam "maxxed" e depois nao dropavam mais. Era preciso matar quem os tinha, e roubar.
    Ali quando morrias o corpo vicava lá, tinahs que ir la com um alt, ou com amigos, matar o bicho.
    *sigh*
    bons tempos.
    Eu teclo assim para o mal.... um dia, estava a falar com um dos admins, e em vez de escrever
    "Hello mighty God" escrevi "Hello might Dog".... risada geral da comunidade, e um /slay, /purge para os meus lados...

5. nmc09331

nmc09331 Power Member

Quanto aos clientes.... aqui usava-se o TF (Tiny Fuge), para linux.

Partilhar esta Página