Ajuda para escolher novo smartphone

Napster_PT

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: Entre os 400€ e os 900€


Rede:

[X] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente
[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[X] Touchscreen (Até 6")
[X] Touchscreen (Até 6.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[X] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[X] 4G
[X] 5G
[ ] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[X] WiFi
[ ] Hotspot WiFi
[X] Bluetooth
[X] GPS
[X] NFC

[Características de hardware]
[X] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[X] Câmara principal na traseira
[X] Câmara ultra-wide
[X] Câmara telephoto
[X] Ecrã Super Amoled / OLED
[X] Sensor de impressão digital
[X] Desbloqueio por rosto
[X] Autonomia superior a 2 dias
[ ] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso


R: Desde que tenho smartphone (comecei pelo iPhone 5 e neste momento tenho o 7) só conheço uma marca e um ecossistema (iPhone, Apple).
Não tenho assim muita coisa a apontar, só mesmo os preços e o número restrito de smartphones que a Apple disponibiliza quando se pretende comprar já com umas boas caraterísticas.
É por isso que venho pedir a vossa ajuda e neste momento estou a ponderar mudar de sistema operativo e ir para Android devido à variedade de preços, marcas e suas caraterísticas (smartphones de gama média-alta).
Andei a fazer umas pesquisas, a ver vídeos, a ler reviews e pelas caraterísticas, pelo seu design estou de olho nos seguintes (estou aberto a outras sugestões):
Oppo Find X 3 Lite 5G
Samsung Galaxy A52 5G
Samsung Galaxy A72
Samsung Galaxy S20 FE 5G
OnePlus 9 ou 9 Pro
OnePlus Nord
Xiaomi Redmi Note 10 Pro
Realme GT 5G
Poco F3

Desta lista, qual/quais é que são melhores para futuras atualizações de segurança e sistema operativo?
Como devem saber, a Apple garante 5 anos atualizações de segurança e sistema operativo.
 
Última edição:
Esse orçamento é muito vago. No entanto, se dás prioridade às atualizações, a única marca decente nesse campo é a Samsung.

- Oppo e realme não faço ideia de como funcionam a nível de atualizações e não vejo nenhuma vantagem em relação aos restantes. Acho que não faz muito sentido.
- Oneplus 9 e 9 pro, infelizmente foi uma desilusão e a nível de atualizações já não são como eram.
- O nord, a mesma coisa e ainda pesa mais pelo facto de já ser do ano passado.

Como disse anteriormente com um orçamente tão vago é muito complicado. Vou colocar em dois patamares,

€300/€400 - Samsung Galaxy A52 e Poco F3 (Apesar de samsung ser melhor a nível de atualizações, não posso deixar de recomendar o poco F3 pela relação qualidade/preço).

€800/€900 - Samsung Galaxy S21/S21+ (Se fores MEO, com 100 pontos tens o S21 por €714 ou 500 pontos por €679).

Apesar de tudo eu entendo essa ideia de não ter um orçamento fixo e também penso assim. Podes até estar disposto gastar €900 mas tentar perceber se se justifica face a um muito mais barato que se calhar acaba por chegar ou então o inverso. Estou na mesma situação.
 
Back
Topo