Muitas duvidas com C VB Delphi

frog

Power Member
Para começar olá, adoro o vossso forum e vejo que respondem a quase todas as duvidas
Pois e a primeira vez que eu tou a postar
Tenho varias duvidas, se alguem me as pudesse esclarecer era optimo!
E assim eu tou no inicio da programaçao, e acho que vou escolher C para primeira linguagem:
-Alguem me pode dar um site de algum curso online de C, sff, mesmo que se pague.
-Eu comprei um livro de C e tirei um dos exemplos de la para compilar no Devc++, o problema e que tem alguns erros e eu nao sei resolvelos:
# include <stdio.h>

#define MAX_ARRIVALS 26
int arrivals [MAX_ARRIVALS + 1];
int n_arrivals;

int get_arrivals (void)

main()

{
n_arrivals = get_arrivals();
pintf("Número de chegadas: %2d\n"
"Número de desistentes: %2d\n"
n_arrivals, MAX_ARRIVALS - n_arrivals);
return 0;
}

int get_arrivals (void)
{
int i;
int number;
for (i=1; i<= MAX_ARRIVALS; ++i)
{
prntf("%2dº . lugar (0 para terminar): ",i);
scanf("%d", &number);
if (!number);
break;
arrivals = number;
}
return i-1;
}

os erros que da ao os seguintes:
9 C:\Dev-Cpp\arrivaals.c syntax error before "main"
C:\Dev-Cpp\arrivaals.c In function `main':
15 C:\Dev-Cpp\arrivaals.c syntax error before "n_arrivals"

Nao sei se abusar demais, mas vou por alugamas outras duvidas

1º Toda a gente fala em programar em Visual Basic e a unica maneira de programar visual basic e ter um programa so que e muito caro, não sei cmo e que vocês arranjam podeme dizer?

2ºDelphi e a mesma coisa o unico compiladr que eu vi foi o da borland e tambem tem que se pagar

3º A unica linguagem que eu aprendi foi pascal ,mas ele so fazia programas assim tipo para dos, quais e que sao as linguagens que fazem programas assim com interface grafica tipo aqueles que utilizamos para o dia-a-dia

Sem mais , espero que me ajudem sff
Frog
P.S- Espero que nao achem queabusem com a quantidade de perguntas:-D
 
Nesse exemplo:

Código:
int get_arrivals (void)

O que pretendes aqui? Se queres chamar a função get_arrivals e guardar o resultado numa variável podes fazer algo do género:

Código:
var = get_arrivals()

E var fica com o valor i-1 que é devolvido pela função ger_arrivals, no segundo erro:

Código:
main()

{
n_arrivals = get_arrivals();
pintf("Número de chegadas: %2d\n"
"Número de desistentes: %2d\n"
n_arrivals, MAX_ARRIVALS - n_arrivals);
return 0;
}

Parece-me que esse printf não está mesmo bem feito, experimenta assim:

Código:
main()

{
n_arrivals = get_arrivals();
printf("Número de chegadas: %2d\n",n_arrivals);
printf("Número de desistentes: %2d\n", MAX_ARRIVALS - n_arrivals);
return 0;
}

Assim deve funcionar, mas não compilei. Experimenta... ;)
 
frog disse:
1º Toda a gente fala em programar em Visual Basic e a unica maneira de programar visual basic e ter um programa so que e muito caro, não sei cmo e que vocês arranjam podeme dizer?

Depende muito no meu caso foi-me dado na Secundaria onde estudei.

frog disse:
3º A unica linguagem que eu aprendi foi pascal ,mas ele so fazia programas assim tipo para dos, quais e que sao as linguagens que fazem programas assim com interface grafica tipo aqueles que utilizamos para o dia-a-dia

Podes usar o C ou C++ ou ainda muitas outras. Mas como estas tentar trabalhar com C podes fazer com essa
 
Desculpa la o reply tarde, mas só me registei no forum hoje ;P

Epah, o código que tu meteste no primeiro post ta cheiro de bugs, tens a certeza que copiaste akilo bem do livro? De qualquer maneira, se ainda tiveres interessado em ver o código corrigido diz e faço-t isso.

Em relação a começares a aprender a programar... acho bem. Mas não sei se acho assim muito boa ideia para começar com C. C, de facto, é uma linguagem muito útil e mesmo muito usado mas, tem muitos pitfalls, especialmente para os iniciantes. Se calhar era uma boa deixar isso como uma segunda linguagem para aprender... é contigo.

Eu, pessoalmente, começei com BASIC e depois passei para Visual Basic (não faças isso... da-te maus habitos de programação). Depois aprendei Pascal, o que é melhor do que basic, bem melhor. Ao - da-te melhores hábitos. Após ter algum conhecimento em pascal, começei a usar delphi. Gostei imenso de usar delphi ;) O único problema é que o IDE de Borland, alem de ter sido descontinuado (pelo - por enquanto), é caro. Mas existe uma alternativa gratuita e cross-platform: Lazarus http://www.lazarus.freepascal.org/ é mesmo muito parecido com delphi. Your choice.

Uma outra boa escolha como uma linguagem para inciar é Python ou Ruby, mas se calhar é melhor python por causa da quantidade de tutorials e informação que está na net para beginners e não só. Além disso, também te ensina bons habtios de programação, e obriga-te a endentar o código, o que é extremamente importante em programação.

Espero que te ajudei e força nisso.
http://www.lazarus.freepascal.org/
 
Back
Topo