Muitas dúvidas sobre hardware...

ProGenius

Membro
Olá pessoal,

Como já disse no meu post anterior, eu sou "amador" no "mundo" do hardware. Já tive a ver alguns sites sobre motherboards e placas gráficas...mas tenho algumas dúvidas:

1- Se eu comprar uma motherboard que dê só para processadores AMD, não posso pôr um processador Intel pois não?

2- Quando tiver que comprar um processador, tenho de escolher um compatível com o socket da motherboard não é? Se comprar por exemplo uma motherboard Asus Crosshair Socket AM2 AMD tenho de pôr um processador que tenha o socket AM2? Ou posso pôr um outro qualquer desde que seja AMD?

3- Se comprar um processador que tenha uma velocidade de Bus de 800Mhz, o FSB da motherboard tem de ser pelo menos 800Mhz não é?

4- Se eu quiser pôr RAM do tipo DDR3, a motherboard tem de suportar DDR3 não é? Ex: Se comprar RAM com velocidade de 1333Mhz, a motherboard tem de suportar pelo menos 1333Mhz não é? (Já agora existem RAM's com mais de 1333Mhz de velocidade?)

5- O que é o tempo de espera de uma memória RAM? por exemplo, vi na net uma memória RAM cujo tempo de espera é 9-9-9-24. O que é que isso significa?

6- Se quiser comprar uma placa gráfica por exemplo do tipo GDDR3 ou GDDR5, a motherboard tem de suportar esse GDDR3 ou GDDR5 não é?

7- O que significa uma placa gráfica ser do tipo dual slot? Isso quer dizer que em vez de um, tem de ser conectada em 2 slots como se fossem duas gráficas em uma?

8- Que tipo de fonte é que tenho de usar para um computador montado às peças? Quantos watts é que tem de ter? Já vi pc's com fontes de 800 watts...Isso não queima as placas?

9- Que tipo de arrefecimento recomendam? Ar? Água? Um amigo meu disse-me que não vale a pena usar water cooling porque existem muitos riscos e ele já queimou 3 motherboards. É verdade?

10- Que caixa é que tenho de escolher? Pode ser uma ao meu gosto, desde que caibam lá as peças todas e que tenha uma boa circulação de ar no caso de usar air cooling não é?