Dúvida Muitas duvidas - Upgrade Gráfica

Ganfas

Power Member
Boas Malta,

Vou fazer um upgrade ao PC, nos próximos tempos, estou a aguardar pela Black Friday para ver o que há de promoções, algumas coisas já estão escolhidas mas no que diz respeito à grafica estou com imensas duvidas.

A minha ideia é fazer um upgrade para um Ryzen 5 3600 ou 3600X.

O PC é para jogar a 1080p actualmente com monitor de 60Hz, mas ando com ideias de o mudar mais para a frente, não para resoluções maiores mas talvez para um refresh rate melhor (AOC 24G2U)

Quanto à grafica já vi tanta coisa que não sei o que será melhor, como disse quero jogar em 1080p com a melhor qualidade possivel, tendo já uma gráfica que me dê para aguentar uns 5 / 6 anos (actualmente tenho a 1060 3Gb)


Vi a GTX1660 Super 6Gb que me parece ser a que tenha menos aproveitamente a médio longo prazo, mas é a mais barata

Vi a RTX2060, que me pareceu melhor preparada para aguentar uns anos, mas fico na duvida se os 6Gb da grafica serão suficientes daqui por pouco tempo. Honestamente não sei se para 1080p será mais seguro ter 8Gb do que os 6.

Vi ainda a RX 5700.

Bem sei que sairam já novas gráficas a AMD e Nvidia, mas estão a preços que não queria gastar e pelo que tenho lido para 1080p é um pouco overkill. Não tenho um limite fixo, talvez algo entre 300 e 400€ já esticando muito.

Posto isto qual seria a vossa opção, ou o o que podem aconselhar?

Obrigado
 
Sinceramente... se é para jogares a 1080p, nada melhor para não gastar muito dinheiro que uma 5600XT.
Não tem os bells and whistles da RTX 2060 com o software da nvidia, mas acaba por ter mais raw power! E pelo preço a que andam, cerca de 300€ acho um no brainer não ir para este modelo. Marcas? Sapphire all the way. o Rolls Royce da amd :D
 
Back
Topo