1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Muitas Dúvidas

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Zurbano, 14 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 791)

1. Boa noite,

Ando à várias semanas a acompanhar as tendências dos portáteis....seguindo a velha regra de apenas comprar quando realmente necessitar...o problema é que chegou a hora e ainda estou cheio de dúvidas....:'(
    Como vou comprar através da empresa estou limitado às marcas do fornecedor cpcdi (Acer, Apple, Asus, HP, Leonovo, LG, Toshiba, Sony e Samsung).Portanto nada de VBI´s e coisas do género.
    A utilização que perspectivo para a máquina será essencialmente relacionada com a utilização de software SIG (Sistemas de Informação Geográfica), CAD 3D e Bases de Dados.
    Em relação a jogos, desde que corra o fm2006 lol, não tenho nenhumas exigências.
    Apesar de ainda não entender as diferenças entra as placas gráficas ditas profissionais (matrox, nvidia quadro NVS ou FX....) e as normais (se alguma alma caridosa me explica-se como se eu "fosse mesmo muito burro" , ficaria eternamente agradecido), estive inclinado para as seguintes máquinas:

LG s1-m222p
    Asus A8js ou A8jp
    Toshiba Satellite P100-400

Neste momento estou mais virado para o Toshiba Tecra M5 com as seguintes specs:

Sistema
    Processador
    Tecnologia Móvel Intel® Centrino™ Duo, Core2 Duo T7600
    Front Side Bus: 667 Mhz
    Velocidade do Processador
    2.33 GHz Cache
    4 MB cache nível 2 Memória
    1024+1024 MB DDR2 533Mhz RAM, Expansível a 4.096 MB Interfaces
    1x Slot SD™ Card
    1x entrada DC
    1x microfone externo
    1x monitor externo
    1x RJ-45
    RJ-11
    1x Saída TV
    1x line-in
    1x I.Link® (IEEE 1394)
    3x USB 2.0
    1x porta serie
    Expansibilidade
    1x PC Card Tipo II
    1x PC Card (Express card)
    1x Conexão para Replicador de Portas Avançado III+ (opcional)
    2x slots de memória (0 para configurar)
    Armazenamento
    Discos Duros
    S.M.A.R.T. 120 GB (5.400 rpm), Enhanced IDE, SATA Drive
    DVD Super-Multi Select Bay Double Layer (todos os formatos de gravação: DVD-R/RW, +-R(DL)/+RW e DVD-RAM) Audio e Video
    Ecran
    TFT de 14,1" SXGA+ Placa Gráfica
    NVIDIA® Quadro® NVS 110M 128 MB DDR 2 SDRAM (dedicada) PCI Express Sistema Audio
    16 Bits estéreo, com altifalantes estéreo integrados, microfone integrado Sistema Vídeo
    16.7 milhões de cores
    resolução 1400x1050

Sistema Operativo
    Microsoft® Windows® XP Pro (ING)

Digam-me por favor a vossa opinião destas e de outra máquinas adequadas para a minha utilização.

Obrigado

2. balute

balute Power Member

O Toshiba M5 tem boas specs, só é pena não ter uma gráfica boa para gráficos 3D (pelo que ouvi dizer, as NVS são optimizadas para 2D).

Na CPCdi encontrei também o Asus V1Jp. Dá uma vista de olhos, é uma excelente escolha ;)

Btw, a CPCdi também vende VBIs (vai à secção "Barebones_Portateis") :P Mas com o teu orçamento, arranjas melhor.

Para limitar as opções, convém dizeres qual é o preço máximo, o tamanho que preferes, a resolução, se te interessa o aspecto, etc.

Última edição: 14 de Fevereiro de 2007
  3. Já fui umas 500 vezes à página da CPCDI e nunca tinha encontrado os VBI´s para portáteis.... :)
    Também já tinha visto esse Asus, mas é pena estar ligeiramente acima do meu orçamento (é que o toshiba P100-400 só foi hipótese enquanto esteve em promoção). De qualquer forma obrigado, pode ser que o orçamento estique. :002:

Em relação às placas profissionais? Alguém me explica as vantagens?

Obrigado

4. Preço máximo - 1700 sem iva (cerca de 2100 com iva)
    Tamanho - entre 14 e 17 (o ideal seria de 15.4 mas não é essencial)
    Resolução- mínimo 1400-1000
    Aspecto não é importante (Se pudesse não ter a pinta tunning do G1 melhor)

Outras specs:

Processador - minimo 7200
    Ram - 2000 MB

e é tudo....Ideias?

Obrigado

5. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Basicamente, as placas profissionais têm drivers optimizados para aplicações 2D/3D como CAD's e coisas do género, ao passo que as restantes placas (Geforce, por exemplo), têm drivers optimizados para jogos e afins.

Dos que enumeraste no primeiro post, aqui fica a minha opinião:
    - Caso queiras o melhor desempenho: Toshiba P100-400;
    - Caso querias maior portabilidade: Asus A8Jp (A X1700 é melhor que a 7700 para trabalhos gráficos).

6. Já entendi a sugestão.....:lol:

É que o tecra que postei custa 1850 sem iva.....ok a culpa foi minha....os pulhas tem o tecra M5 em promoção (1614 sem iva) mas apenas com 1000MB de Ram....

Assim não!! Esqueçam o Tecra (para além do mais também não sabia das características da gráfica).

7. bugkill3r

bugkill3r Power Member

se prezares uma boa qualidade de construção, 3 anos de garantia, e uma maquina bastante resistente, o M5 é uma óptima opção

8. Tinham dito que o disco do toshiba (4200 rpm) era um grande botleneck....Será verdade?

9. Não qurendo abusar da tua boa vontade (e apesar de já estar eternamente agradecido...), será possível alterar os drivers das restantes placas gráficas, de forma a melhorar o seu desempenho em aplicações 3D tipo CAD/SIG´s?

10. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Sim. Se tiveres "orçamento" podes pedir para instalar um disco de 100GB 7200RPM e usar o de 200GB como externo. De qualquer maneira, o desempenho do P100-400 é superior ao de qualquer outro dos que enumeraste, bem como o chassis. Se o teu orçamento for ilimitado, vê o P100-332.

Com uma 7900 corres qualquer CAD :p Mas julgo que haverão drivers desenvolvidos para aproveitar melhor as capacidades da gráfica a nível de CAD. É uma questão de procurares ;)

Partilhar esta Página