Muitas Dúvidas

Zurbano

Membro
Boa noite,

Ando à várias semanas a acompanhar as tendências dos portáteis....seguindo a velha regra de apenas comprar quando realmente necessitar...o problema é que chegou a hora e ainda estou cheio de dúvidas....:'(
Como vou comprar através da empresa estou limitado às marcas do fornecedor cpcdi (Acer, Apple, Asus, HP, Leonovo, LG, Toshiba, Sony e Samsung).Portanto nada de VBI´s e coisas do género.
A utilização que perspectivo para a máquina será essencialmente relacionada com a utilização de software SIG (Sistemas de Informação Geográfica), CAD 3D e Bases de Dados.
Em relação a jogos, desde que corra o fm2006 lol, não tenho nenhumas exigências.
Apesar de ainda não entender as diferenças entra as placas gráficas ditas profissionais (matrox, nvidia quadro NVS ou FX....) e as normais (se alguma alma caridosa me explica-se como se eu "fosse mesmo muito burro" , ficaria eternamente agradecido), estive inclinado para as seguintes máquinas:

LG s1-m222p
Asus A8js ou A8jp
Toshiba Satellite P100-400

Neste momento estou mais virado para o Toshiba Tecra M5 com as seguintes specs:

Sistema
Processador
Tecnologia Móvel Intel® Centrino™ Duo, Core2 Duo T7600
Front Side Bus: 667 Mhz
Velocidade do Processador
2.33 GHz Cache
4 MB cache nível 2 Memória
1024+1024 MB DDR2 533Mhz RAM, Expansível a 4.096 MB Interfaces
1x Slot SD™ Card
1x entrada DC
1x microfone externo
1x monitor externo
1x RJ-45
RJ-11
1x Saída TV
1x line-in
1x I.Link® (IEEE 1394)
3x USB 2.0
1x porta serie
Expansibilidade
1x PC Card Tipo II
1x PC Card (Express card)
1x Conexão para Replicador de Portas Avançado III+ (opcional)
2x slots de memória (0 para configurar)
Armazenamento
Discos Duros
S.M.A.R.T. 120 GB (5.400 rpm), Enhanced IDE, SATA Drive
DVD Super-Multi Select Bay Double Layer (todos os formatos de gravação: DVD-R/RW, +-R(DL)/+RW e DVD-RAM) Audio e Video
Ecran
TFT de 14,1" SXGA+ Placa Gráfica
NVIDIA® Quadro® NVS 110M 128 MB DDR 2 SDRAM (dedicada) PCI Express Sistema Audio
16 Bits estéreo, com altifalantes estéreo integrados, microfone integrado Sistema Vídeo
16.7 milhões de cores
resolução 1400x1050

Sistema Operativo
Microsoft® Windows® XP Pro (ING)

Digam-me por favor a vossa opinião destas e de outra máquinas adequadas para a minha utilização.

Obrigado
 
O Toshiba M5 tem boas specs, só é pena não ter uma gráfica boa para gráficos 3D (pelo que ouvi dizer, as NVS são optimizadas para 2D).

Na CPCdi encontrei também o Asus V1Jp. Dá uma vista de olhos, é uma excelente escolha ;)

Btw, a CPCdi também vende VBIs (vai à secção "Barebones_Portateis") :P Mas com o teu orçamento, arranjas melhor.

Para limitar as opções, convém dizeres qual é o preço máximo, o tamanho que preferes, a resolução, se te interessa o aspecto, etc.
 
Última edição:
Já fui umas 500 vezes à página da CPCDI e nunca tinha encontrado os VBI´s para portáteis.... :)
Também já tinha visto esse Asus, mas é pena estar ligeiramente acima do meu orçamento (é que o toshiba P100-400 só foi hipótese enquanto esteve em promoção). De qualquer forma obrigado, pode ser que o orçamento estique. :002:

Em relação às placas profissionais? Alguém me explica as vantagens?

Obrigado
 
Para limitar as opções, convém dizeres qual é o preço máximo, o tamanho que preferes, a resolução, se te interessa o aspecto, etc.

Preço máximo - 1700 sem iva (cerca de 2100 com iva)
Tamanho - entre 14 e 17 (o ideal seria de 15.4 mas não é essencial)
Resolução- mínimo 1400-1000
Aspecto não é importante (Se pudesse não ter a pinta tunning do G1 melhor)

Outras specs:

Processador - minimo 7200
Ram - 2000 MB

e é tudo....Ideias?

Obrigado
 
Basicamente, as placas profissionais têm drivers optimizados para aplicações 2D/3D como CAD's e coisas do género, ao passo que as restantes placas (Geforce, por exemplo), têm drivers optimizados para jogos e afins.

Dos que enumeraste no primeiro post, aqui fica a minha opinião:
- Caso queiras o melhor desempenho: Toshiba P100-400;
- Caso querias maior portabilidade: Asus A8Jp (A X1700 é melhor que a 7700 para trabalhos gráficos).
 
Basicamente, as placas profissionais têm drivers optimizados para aplicações 2D/3D como CAD's e coisas do género, ao passo que as restantes placas (Geforce, por exemplo), têm drivers optimizados para jogos e afins.

Não qurendo abusar da tua boa vontade (e apesar de já estar eternamente agradecido...), será possível alterar os drivers das restantes placas gráficas, de forma a melhorar o seu desempenho em aplicações 3D tipo CAD/SIG´s?
 
Última edição:
Tinham dito que o disco do toshiba (4200 rpm) era um grande botleneck....Será verdade?

Sim. Se tiveres "orçamento" podes pedir para instalar um disco de 100GB 7200RPM e usar o de 200GB como externo. De qualquer maneira, o desempenho do P100-400 é superior ao de qualquer outro dos que enumeraste, bem como o chassis. Se o teu orçamento for ilimitado, vê o P100-332.

Não qurendo abusar da tua boa vontade (e apesar de já estar eternamente agradecido...), será possível alterar os drivers das restantes placas gráficas, de forma a melhorar o seu desempenho em aplicações 3D tipo CAD/SIG´s?

Com uma 7900 corres qualquer CAD :p Mas julgo que haverão drivers desenvolvidos para aproveitar melhor as capacidades da gráfica a nível de CAD. É uma questão de procurares ;)
 
Back
Topo