Muitas Dúvidas

Status
Fechado a novas mensagens.

Scr0ll

Power Member
- Discos SAS(quais sam as suas caracteristicas e o que os destingue dos outros discos?), que tipos de outros discos há?

- Memórias, 6400,7200,8000,8500,9200, etc. como ver a frequência? Os timings quanto menores melhor porque? Apartir de que timings é que passam a ser DDR3? Q timings sam os que relaxam as memórias?
Vantagem da memórias e o fsb ficarem em 1:1?

- Estes novos processador I7 LGA 1366 4 Cores, 8 Threads(o que são threads?) e HT(o que é HT?).

- Alguem sabe tranformar uma 9800GT para uma Quadro FX 570?
 
- Sas? Só conheço SATA e IDE.

- Cada um desses modelo de memória tem a sua frequeência: 6400 (800mhz) ..../Menores timings significam menor tempo de resposta, logo maior rapidez/DDR3 não tem que ver com timings, mas sim com os chips e a estrutura utilizada na ram/ Relaxam as memórias? não sei o que é isso.

- Threads não sei muito bem mas HT deduzo que seja Hyper Treading.

- As placas gráficas não se tranformam assim. Quando se quer melhorar compra-se outra.
 
o SAS sao discos utilizados na maior parte dos servidores, uma das diferenças é a seu maior numero de rpms, na maior parte dos casos esses discos são de 15.000 rpms
 
Já me responderam a duas perguntas.
Discos SAS são discos com 15.000Rpm e frequemtemente usados em servidores.
Os timings das memórias, menores timings significa menor tempo de resposta logo maior rapides.

- Memórias, 6400,7200,8000,8500,9200 à alguma tabela para saber a frequência? Que timings sam os que relaxam as memórias?
Vantagem da memórias e o fsb ficarem em 1:1?

- Estes novos processador I7 LGA 1366 4 Cores, 8 Threads(o que são threads?) e HT(Hyper Treading qual é a sua função?

- Alguem sabe transformar uma 9800GT para uma Quadro FX 570?
Antigamente havia uma gráfica da ATI que tranformavamos para um fireglade um gráfica para ambientes, disse a 9800GT porque chegou-me aos ouvidos que se conseguia tranformar para uma FX 570.

Se me ajudassem nessas dúvidas era muito bom.
 
jovem se procurares no google safaste melhor :D
em relaçao as memorias
6400 = DDR2 800
7200 = DDR2 900
8000 = DDR2 1000
8500 = DDR2 1066
9200 = DDR2 1150

vantagens de ter as rams 1:1 - em overclock permite ir mais longe com o cpu ( as rams nao limitam o OC )
 
Já me responderam a quatro perguntas.
Discos SAS são discos com 15.000Rpm e frequemtemente usados em servidores.
Os timings das memórias, menores timings significa menor tempo de resposta logo maior rapidez. Em relação às memórias 6400 = DDR2 800, 7200 = DDR2 900, 8000 = DDR2 1000, 8500 = DDR2 1066, 9200 = DDR2 1150
As vantagens de ter as rams 1:1 - em overclock permite ir mais longe com o cpu.

Estas ninguém sabe?
- Estes novos processador I7 LGA 1366 4 Cores, 8 Threads(o que são threads?) e HT(Hyper Treading qual é a sua função?

- Alguem sabe transformar uma 9800GT para uma Quadro FX 570?
Antigamente havia uma gráfica da ATI que tranformavamos para um fireglade um gráfica para ambientes, disse a 9800GT porque chegou-me aos ouvidos que se conseguia tranformar para uma FX 570.

Se me ajudassem nessas dúvidas era muito bom.


RustyBallz, zwame como forum de hardware e software têm a obrigação de me conseguir responder a essas perguntas sem ter que recorrer ao google, recorri ao google mas sem sucesso.
 
jovem se procurares no google safaste melhor :D
em relaçao as memorias

vantagens de ter as rams 1:1 - em overclock permite ir mais longe com o cpu ( as rams nao limitam o OC )

E não só, como não há discrepâncias entre as velocidades, funciona melhor mesmo sem oc :D

- Discos SAS(quais sam as suas caracteristicas e o que os destingue dos outros discos?), que tipos de outros discos há?

SAS não é um tipo de discos! SAS significa Serial Attached SCSI, são discos SCSI ligados entre si!

- Apartir de que timings é que passam a ser DDR3?

As memórias não se classificam por timmings, mas sim pela frequência e arquitectura.


- Estes novos processador I7 LGA 1366 4 Cores, 8 Threads(o que são threads?) e HT(o que é HT?).

HT é o Hyper threading , o que faz é simular 2 processadores por core (4 cores x 2 = 8 Threads)

- Alguem sabe tranformar uma 9800GT para uma Quadro FX 570?

Acho isso um pouco para o impossivel :D
 
MikeFR
Tiraste-me bastantes dúvidas, quase todas.

A ATI tinha uma gráfica que faziamos um mod por software e ela ficava uma FireGL, ouvi dizer que conseguiamos transformar uma 9800GT em um Quadro FX570.

O HT isso quer dizer que os Pentiuns 4 Prescott que tinham HT simulavam que tinham 2cpu's 1x2=2, 1Core e 2Threads estou correcto?
 
ciberg
Se lesses os posts anteriores verias que essa pergunta já está respondida e a questão de ir ver ao google já está também ultrapassada.

Voltando à questão:
MikeFR
Tiraste-me bastantes dúvidas, quase todas.

A ATI tinha uma gráfica que faziamos um mod por software e ela ficava uma FireGL, ouvi dizer que conseguiamos transformar uma 9800GT em um Quadro FX570.

O HT isso quer dizer que os Pentiuns 4 Prescott que tinham HT simulavam que tinham 2cpu's 1x2=2, 1Core e 2Threads estou correcto?
 
Um Quadro FX570 é para ambiente 3d, claro que não ia correr os jogos no máximo.

Só queria tirar essa dúvida, e pelos vistos não é possivel.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo