Muitas dúvidas

Tabinhu

Power Member
Boa noite.
Agr que as obras em minha casa estão quase prontas vou finalmente comprar uma televisão de jeito.

Eu e a minha familia gostamos de ver filmes e tal, mas nao sei o que é um home cinema.
So percebi que sao uma colunas e mais umas coisinhas.

Mas tive a ver topicos e nao percebo umas coisas.

É preciso ter placa TV num pc para ter partido do home cinema? Eu pensava que era so meter o filme a dar no pc e conetar a televisao via HDMI ou outra coisa qualquer.

E em questão de preços, alguem me recomenda um home cinema barato? Nao quer nada assim muito caro :S
 
Um sistema de cinema-em-casa é normalmente composto por três componentes :

- uma ou mais fontes (leitor de dvd, br, PC, receptor de satélite, etc) ;
- um receptor audiovisual ;
- colunas.

A função do receptor é a de recolher as informações das fontes e reencaminhá-las para a televisão e para as colunas.

Existem depois milhentas opções e formas de levar a água ao moinho, por assim dizer. A melhor opção já irá depender das necessidades e gostos de cada um. Defini-la terá de ser um trabalho seu.
 
Entao terei que comprar um PC com placa de TV para tirar partido da experiencia total?

Nao posso simplesmente sacar os filmes bluray e correr no VLC e ligar a tv?
 
poder ate podias ligando apenas o pc a tv mas para usufruires do som nas suas codificacoes melhores e mais recentes terias de ter um receiver av onde serao ligadas tanto a tv como o pc e as colunas por exemplo.
Para mim a melhor opçao por exemplo foi adquirir um leitor tipo asus o play e um disco externo tenho tudo ligado ao receiver av.
 
Tambem tenho bastantes duvidas e este tópico ja me tirou pelo menos uma.
Tambem estou como o user, cheio delas e "farto" de ler topicos desta secção.

Comprei a 1 semanita nem tanto, uma tv de 43", agora queria melhorar um pouquito o som.
Ja li sobre aquelas barras de som, mas nao é muito o que procuro.

Preferia umas colunas pequenitas, nem que fosse comprando aos poucos.

Por onde começavam a adquirir o material?
Ou então, e ligar umas colunas de pc à própria tv?
 
Tambem tenho bastantes duvidas e este tópico ja me tirou pelo menos uma.
Tambem estou como o user, cheio delas e "farto" de ler topicos desta secção.

Comprei a 1 semanita nem tanto, uma tv de 43", agora queria melhorar um pouquito o som.
Ja li sobre aquelas barras de som, mas nao é muito o que procuro.

Preferia umas colunas pequenitas, nem que fosse comprando aos poucos.

Por onde começavam a adquirir o material?
Ou então, e ligar umas colunas de pc à própria tv?

Tudo depende do orçamento e que pretendes, mas umas colunas de PC, vulgo sistemas 2.1 ou 5.1, dão agora se te enche as medidas é uma coisa que só tu podes dizer.

Se tiveres uma sala com algum espaço, eu começava por um AV e duas colunas de chão, mas isso sou eu.
 
Com certeza. Não deveras ter grande qualidade nem um som alto mas, do que já ouvi desse tipo de sistemas, pelo preço até que não são maus
 
Aqueles kits das grandes superfícies valem alguma coisa?

EDIT: se eu comprar isto (link)terei uma experiência de jeito? Conseguirei som do tipo: ouvir um helicóptero a passar da direita para a esquerda e o som vir respectivamente da Colunas correta?

Boas

Dois pontos:
- Se vais comprar esses pack all-in-one de plástico baratos mas fracos sem nenhuma possibilidade futura de upgrade então nem sequer vale a pena vir aqui pedir conselhos. É que não existe "tradição" em comprar esses packs, nem pessoal que já teve 3 ou 4 e que te pode dar uma opinião mesmo informada. Simplesmente se compra, usa e deita fora.
- Não é permitido links para lojas......que coisa pá. Vais à pagina da phillips e postas o link de lá!
 
Última edição:
O meu conselho é o seguinte: esteve a fazer obras em casa e vai adquirir uma televisão nova, pelo que é natural que a disponibilidade financeira seja reduzida. Por enquanto limite-se a conectar o seu PC à televisão e usufrua dos filmes dessa forma; mais para a frente, quando a disponibilidade for outra e já tiver uma ideia mais concreta do que quer compra algo mais duradouro.

Pode inclusive ir vendo os tópicos de venda em segunda-mão, neste e outros fóruns, onde se encontra muita coisa boa a preços reduzidos.
 
Última edição:
Mas tens de ter em mente que muitas vezes ha kits home cinema que se estraga uma coluna nao funciona mais o sistema completo. Na solucao Av + colunas ja podes mudar sempre que quiseres uma coluna.
 
Back
Topo