MUITO ESTRANHO!!! Estou desconfiado que... [sapo adsl]

Sk3tch3r

Power Member
Antes de mais, desculpem-me por colocar mais esta duvida aqui no forum.

Aconteceu o seguinte. Pela primeira vez acessei na minha mailbox do sapo adsl. Reparei que tinha e-mails promocionais do sapo, alguns com a data de à uns seis meses atrás. Acho estranho tal coisa acontecer, eu estar recebendo e-mail de á seis meses atrás, sendo que a adsl foi activada no inicio desta semana. Aconteceu com vocês algo idêntico?

Agora, falando no assunto mais sério. Quando me vieram instalar a adsl, entregaram-me a capa verde do Sapo ADSL.pt, mas a capa que trazia toda a documentação já vinha meio aberta. O pior é que qualquer pessoa que tivesse acesso a essa capa (ex.: os funcionários que me vieram instalar a ADSL), poderia ver a password. Não através do envelope que traz a password (aquele que diz ESTE SOBRESCRITO DEVE SER ABERTO EXCLUSIVAMENTE PELO CLIENTE), mas sim através de um papel branco, ligeiramente maior que o envelope, que vinha dentro da capa, onde está anotado um código com 12 letras/numeros, abaixo desse código está o meu username, e abaixo do username está um rectangulo com imensos numeros impressoas a preto, uns por cima dos outros, de forma a disfarçar a password. Mas o problema é que se nota a password, pois alguém passou tinta de caneta azul no local dos numeros. Eu vou ver se tiro umas fotos e coloco no meu espaço gratuito na sapo para voces verem do que estou falando. Quase me dá a impressão de que este kit já foi utilizado antes, ou então que alguem anotou a minha password. Em todo o caso, já mudei a password no meu painel de cliente.
 
Contacta com o SAC do Sapo e indica o que disseste a nós e diz que achas que o envelope estava aberto quando o recebeste. Eles terão que te dar um novo username e password...

Isto é para tua segurança...
 
Fizeste bem em mudar a password, nunca se sabe. Liga para a assistência ao cliente e expõe o caso do mesmo modo que o fizeste aqui, só para ver o que eles dizem.
 
Originally posted by Seavoices
Contacta com o SAC do Sapo e indica o que disseste a nós e diz que achas que o envelope estava aberto quando o recebeste. Eles terão que te dar um novo username e password...

Isto é para tua segurança...

Vou enviar um e-mail para o serviço de apoio a clientes para ver o que eles dizem. Só não entro em contacto por telefone, pois parece-me que não atendem as ligações. Já me deixaram pendurado ao telefone quando liguei por causa do tarifário trocado (eu tinha pedido adsl.pt pro e constatei que estou utilizando o tarifário normal) e não me apetece ficar aguardando novamente que atendam a ligação. :rolleyes:

Mas vou tirar as fotos amanha e coloco aqui só pra vcs verem do q estou falando.
 
Beware.... 8o

Se foi realmente alguém "estranho" (que não sejas tu, ou um dos teus...) pode ter tido acesso também ao MAC Adress 8o

E aí sim, tinhas um problema...
 
Originally posted by kazuza
Beware.... 8o

Se foi realmente alguém "estranho" (que não sejas tu, ou um dos teus...) pode ter tido acesso também ao MAC Adress 8o

E aí sim, tinhas um problema...

o que é o MAC adress?

Vou uploadar as fotos... :)
 
Aqui fica!!

(desculpem pela qualidade das fotos mas a minha sony não é muito boa pra tirar fotos á noite)... :)

Nesta primeira foto, apresento a tal folha misteriosa:

DSC00009.JPG


Junto a essa folha, vinha o tal envelope típico da Telepac, com a password no interior. Até aqui tudo bem, pois o envelope ainda estava por abrir.

DSC00008.JPG


Agora mostro a parte da frente da folha misteriosa. Aparentemente não apresenta nada de anormal, pois a parte onde deveria vir a password está coberta a preto.

DSC00004.JPG


Parece que tudo está em condições, não fosse eu passar a mão na folha, justamente por detrás do papel e sentir algo anormal. A folha é lisa.. mas tinha algo que me despertou a atenção.. virei a folha e...

DSC00005.JPG


Reparem com atenção a zona que está marcada no interior do circulo. Aquilo, na realidade trata-se da minha password. Alguem passou uma caneta por cima dos numeros, e a parte detrás ficou marcada a azul. Se formos reparar na frente da folha, não se nota nada de anormal.

DSC00003.JPG


É preciso olhar com muita atenção para se notar a tinta azul...
 
Antes de ter ADSL, eu usava o Net Power da Telepac. Também recebi um envelope com a password no interior, no entanto não recebi nenhuma outra folha como essa que recebi junto com a ADSL. Estranho... :confused:
 
Originally posted by kazuza
Beware.... 8o

Se foi realmente alguém "estranho" (que não sejas tu, ou um dos teus...) pode ter tido acesso também ao MAC Adress 8o

E aí sim, tinhas um problema...

Ninguem me sabe explicar o que é esse MAC adress?? :sad:
 
Originally posted by Nemesis11
Cada placa de rede tem um Mac adress.

Faz "ipconfig /all" na linha de comandos e vês lá o Phisical adress.

Não conhecia esse comando. :)

Um pormenor que não mencionei. Quando eles acabaram de instalar a ADSL eles testaram a linha juntamente com o modem usb que estou usando neste momento, e com um portátil Toshiba que eles tinham. No entanto, não reparei ao pormenor o que eles estiveram fazendo com o portátil. Espero que não tenha sido nada de errado. Agora estou preocupado.
 
Manda um mail ou telefona para lá com urgência e diz-lhes que o documento onde vinha a password estava adulterado.

Quanto ao MAC Address é tal e qual o que o Moon_Spirit disse.
 
Originally posted by peter alien
Manda um mail ou telefona para lá com urgência e diz-lhes que o documento onde vinha a password estava adulterado.

Quanto ao MAC Address é tal e qual o que o Moon_Spirit disse.

Já mandei e-mail á bastante tempo e até ao momento ninguem me respondeu.

já agora, hoje aconteceu uma coisa mto estranha. Recebi um e-mail do endereço AR System ([email protected]), com o seguinte texto:

Estimado cliente,

Na sequência da sua adesão ao SAPO ADSL.PT vimos informar que o serviço já se encontra
activado, e pronto a utilizar a partir deste momento.

Se ainda não o fez, poderá agora iniciar a instalação do Kit SAPO ADSL.PT, não esquecendo
de ler com atenção o Guia de Instalação Rápida.

Caso necessite de ajuda à instalação não hesite em contactar-nos através do
email [email protected], ou do telefone 707 22 72 76.

Seja bem vindo à Banda Larga do Futuro!


Mas eu já estou usando o serviço desde Segunda Feira passada!! Não entendi o motivo deste e-mail. E está datado de hoje. :rolleyes:

Enfim... nada tenho de bom a dizer a respeito deste serviço de suporte da Sapo.
 
Caso necessite de ajuda à instalação não hesite em contactar-nos através do email [email protected], ou do telefone 707 22 72 76.

Seja bem vindo à Banda Larga do Futuro!


Cá para mim é mas é a Banda Larga do Passado! :D

E o endereço de mail que utilizaste foi o acima descrito ?
Se foi, mas que bela porcaria de suporte.

Não sei porquê mas nunca fui muito simpatizante do ADSL.
O que tá a dar é "CABO"visão :D
 
Dassssss..

Recebi agora mesmo um e-mail da sapo.. nao da sapo, mas sim a confirmação de que o e-mail q enviei para a sapo foi lido.. e-mail esse que enviei quase á uma semana atrás e só hoje foi lido!! :die: E trata-se do e-mail que está relacionado com a troca de tarifário.. o outro q enviei, a respeito do problema que dei a conhecer nesta thread, deve levar outra semana para chegar á sapo.. perdem-se pelo caminho, já ví que sim... :puke:
 
Originally posted by kanguru
liga pa la e eles dizem para mandares um mail ou carta a explicar o problema :P

Já mandei e-mail e coloquei o link para esta thread em um dos e-mails. Agora só me resta esperar que eles recebam o e-mail. E que me respondam! :die:
 
Back
Topo