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MUITO ESTRANHO!!! Estou desconfiado que... [sapo adsl]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Sk3tch3r, 30 de Outubro de 2003. (Respostas: 19; Visualizações: 1178)

  1. Sk3tch3r

    Sk3tch3r Power Member

    Antes de mais, desculpem-me por colocar mais esta duvida aqui no forum.

    Aconteceu o seguinte. Pela primeira vez acessei na minha mailbox do sapo adsl. Reparei que tinha e-mails promocionais do sapo, alguns com a data de à uns seis meses atrás. Acho estranho tal coisa acontecer, eu estar recebendo e-mail de á seis meses atrás, sendo que a adsl foi activada no inicio desta semana. Aconteceu com vocês algo idêntico?

    Agora, falando no assunto mais sério. Quando me vieram instalar a adsl, entregaram-me a capa verde do Sapo ADSL.pt, mas a capa que trazia toda a documentação já vinha meio aberta. O pior é que qualquer pessoa que tivesse acesso a essa capa (ex.: os funcionários que me vieram instalar a ADSL), poderia ver a password. Não através do envelope que traz a password (aquele que diz ESTE SOBRESCRITO DEVE SER ABERTO EXCLUSIVAMENTE PELO CLIENTE), mas sim através de um papel branco, ligeiramente maior que o envelope, que vinha dentro da capa, onde está anotado um código com 12 letras/numeros, abaixo desse código está o meu username, e abaixo do username está um rectangulo com imensos numeros impressoas a preto, uns por cima dos outros, de forma a disfarçar a password. Mas o problema é que se nota a password, pois alguém passou tinta de caneta azul no local dos numeros. Eu vou ver se tiro umas fotos e coloco no meu espaço gratuito na sapo para voces verem do que estou falando. Quase me dá a impressão de que este kit já foi utilizado antes, ou então que alguem anotou a minha password. Em todo o caso, já mudei a password no meu painel de cliente.
     
  2. Seavoices

    Seavoices Power Member

    Contacta com o SAC do Sapo e indica o que disseste a nós e diz que achas que o envelope estava aberto quando o recebeste. Eles terão que te dar um novo username e password...

    Isto é para tua segurança...
     
  3. StormhawK

    StormhawK Power Member

    Fizeste bem em mudar a password, nunca se sabe. Liga para a assistência ao cliente e expõe o caso do mesmo modo que o fizeste aqui, só para ver o que eles dizem.
     
  4. Sk3tch3r

    Sk3tch3r Power Member

    Vou enviar um e-mail para o serviço de apoio a clientes para ver o que eles dizem. Só não entro em contacto por telefone, pois parece-me que não atendem as ligações. Já me deixaram pendurado ao telefone quando liguei por causa do tarifário trocado (eu tinha pedido adsl.pt pro e constatei que estou utilizando o tarifário normal) e não me apetece ficar aguardando novamente que atendam a ligação. :rolleyes:

    Mas vou tirar as fotos amanha e coloco aqui só pra vcs verem do q estou falando.
     
  5. kazuza

    kazuza Power Member

    Beware.... 8o

    Se foi realmente alguém "estranho" (que não sejas tu, ou um dos teus...) pode ter tido acesso também ao MAC Adress 8o

    E aí sim, tinhas um problema...
     
  6. Sk3tch3r

    Sk3tch3r Power Member

    o que é o MAC adress?

    Vou uploadar as fotos... :)
     
  7. Sk3tch3r

    Sk3tch3r Power Member

    Aqui fica!!

    (desculpem pela qualidade das fotos mas a minha sony não é muito boa pra tirar fotos á noite)... :)

    Nesta primeira foto, apresento a tal folha misteriosa:

    [​IMG]

    Junto a essa folha, vinha o tal envelope típico da Telepac, com a password no interior. Até aqui tudo bem, pois o envelope ainda estava por abrir.

    [​IMG]

    Agora mostro a parte da frente da folha misteriosa. Aparentemente não apresenta nada de anormal, pois a parte onde deveria vir a password está coberta a preto.

    [​IMG]

    Parece que tudo está em condições, não fosse eu passar a mão na folha, justamente por detrás do papel e sentir algo anormal. A folha é lisa.. mas tinha algo que me despertou a atenção.. virei a folha e...

    [​IMG]

    Reparem com atenção a zona que está marcada no interior do circulo. Aquilo, na realidade trata-se da minha password. Alguem passou uma caneta por cima dos numeros, e a parte detrás ficou marcada a azul. Se formos reparar na frente da folha, não se nota nada de anormal.

    [​IMG]

    É preciso olhar com muita atenção para se notar a tinta azul...
     
  8. Sk3tch3r

    Sk3tch3r Power Member

    Antes de ter ADSL, eu usava o Net Power da Telepac. Também recebi um envelope com a password no interior, no entanto não recebi nenhuma outra folha como essa que recebi junto com a ADSL. Estranho... :confused:
     
  9. Sk3tch3r

    Sk3tch3r Power Member

    Ninguem me sabe explicar o que é esse MAC adress?? :sad:
     
  10. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Cada placa de rede tem um Mac adress.

    Faz "ipconfig /all" na linha de comandos e vês lá o Phisical adress.
     
  11. Sk3tch3r

    Sk3tch3r Power Member

    Não conhecia esse comando. :)

    Um pormenor que não mencionei. Quando eles acabaram de instalar a ADSL eles testaram a linha juntamente com o modem usb que estou usando neste momento, e com um portátil Toshiba que eles tinham. No entanto, não reparei ao pormenor o que eles estiveram fazendo com o portátil. Espero que não tenha sido nada de errado. Agora estou preocupado.
     
  12. Moon_Spirit

    Moon_Spirit Power Member

    Mac adress = BI (bilhete de indentidade) de um componente de hardware de rede. ex: cada placa de rede ou modem, tem um mac adress ÚNICO
    ...é +/- isto...
     
  13. peter alien

    peter alien Power Member

    Manda um mail ou telefona para lá com urgência e diz-lhes que o documento onde vinha a password estava adulterado.

    Quanto ao MAC Address é tal e qual o que o Moon_Spirit disse.
     
  14. Sk3tch3r

    Sk3tch3r Power Member

    Já mandei e-mail á bastante tempo e até ao momento ninguem me respondeu.

    já agora, hoje aconteceu uma coisa mto estranha. Recebi um e-mail do endereço AR System ([email protected]), com o seguinte texto:


    Mas eu já estou usando o serviço desde Segunda Feira passada!! Não entendi o motivo deste e-mail. E está datado de hoje. :rolleyes:

    Enfim... nada tenho de bom a dizer a respeito deste serviço de suporte da Sapo.
     
  15. peter alien

    peter alien Power Member


    Cá para mim é mas é a Banda Larga do Passado! :D

    E o endereço de mail que utilizaste foi o acima descrito ?
    Se foi, mas que bela porcaria de suporte.

    Não sei porquê mas nunca fui muito simpatizante do ADSL.
    O que tá a dar é "CABO"visão :D
     
  16. Sk3tch3r

    Sk3tch3r Power Member

    Dassssss..

    Recebi agora mesmo um e-mail da sapo.. nao da sapo, mas sim a confirmação de que o e-mail q enviei para a sapo foi lido.. e-mail esse que enviei quase á uma semana atrás e só hoje foi lido!! :die: E trata-se do e-mail que está relacionado com a troca de tarifário.. o outro q enviei, a respeito do problema que dei a conhecer nesta thread, deve levar outra semana para chegar á sapo.. perdem-se pelo caminho, já ví que sim... :puke:
     
  17. Feiticeiro

    Feiticeiro Power Member

    Liga para lá e resolves o problema mais rápido.
     
  18. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    liga pa la e eles dizem para mandares um mail ou carta a explicar o problema :P
     
  19. Sk3tch3r

    Sk3tch3r Power Member

    Já mandei e-mail e coloquei o link para esta thread em um dos e-mails. Agora só me resta esperar que eles recebam o e-mail. E que me respondam! :die:
     
  20. manji

    manji Power Member

    Olha que é melhor telefonares. Isso dos mails cai em saco roto ;)
     

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