Muito Estranho ... P4C800-E Deluxe + P4 2.8 + 9700Pro

mourao

Power Member
Montei à pouco o seguinte PC:

P4C800-E Deluxe + P4 2.8 (Tudo em default)
2x512M Twinmos Dual
9700 Pro
2x WD200Gb RAID0
DVD-ROM + DVD RW

tudo isto com uma Eurotech Fonte ATX 460w

Mas tenho um problema que já me anda a dar cabo da cabeça e não consigo perceber. Quando ligo o PC à noite ele arranja e logo depois de entrar no windows desliga-se.
Se o voltar a ligar/desligar depois, ele nunca mais se desliga.
O problema só ocorre na primeira vez que o ligo tipicamente à noite já que durante o dia nao estou em casa.
Se ele nao se aguentasse ligado até diria que seria a fonte que não era suficiente. mas o estranho é depois posso correr tudo fazer tudo que ele aguenta-se lindamente sempre ligado.

Alguem me ajuda !?
Obrigado
 
bem ... continuo exactamente com o mesmo problema.

Só da primeira vez que ligo o PC e começo a fazer alguma coisa ele desliga-se, depois se o ligar novamente já nao se desliga mais

já experimentei com o QFAN ligado/desligado, com o sensor da fonte ligado/desligado à board.

inicialmente na bios as rotações da fonte estão <1000 e o seu valor a vermelho. Será que a fonte tem de "aquecer" para depois começar a dar rendimento ?

Sei que a fonte não é grande coisa mas depois aguenta-se sempre, alem disso penso que o meu sistema não puxa tanto assim ou nao?

se alguem me puder ajudar .......
 
o problema é arranjar outra só para testar, nao queria estar a comprar outra e o problema continuar.

Com o meu sistema antigo (p4b266, 1.7) e a esta fonte e VGA nunca tive nenhum problema. Queria ver se o problema é mesma da fonte ... :(
 
Back
Topo