1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Muito quente!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BeingJP, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 842)

1. BeingJP

BeingJP Power Member

Pessoal o meu pc vai fazer 2 anos em janeiro! eu compreio as peças e as temperaturas são muito elevadoas... o cpu tá a 42º e a MB a 52º em idle... um dia abrio e reparei que os gajos da loja nem uma ventoinha puseram, a unica coisa que tenho a rodar lá dentro é o dissipador que vem com o cpu... Que me aconselham a por pa refrescar bem a máquina?

30€ em ventoinhas?

2. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Pah de coolers n te sei ajudar...
    Tipo limpas o PC frequentemente? Ou nunca o limpaste por dentro?
    Tenta limpar o pó e trocar a pasta térmica.

3. BeingJP

BeingJP Power Member

Ya já vou fazer isso... Mas como ele nao tem nenhum dipo de arrefecimento queria saber o que compensava mais...

4. HardwareHelper

HardwareHelper Power Member

Mudar pasta termica? Acho que o problem nao e esse.
    Tens encaixa para ventoinha na lateral ou na traseira da caixa? 120mm ou 80mm ?
    Cump'z

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a da board sim é elevada.
    do cpu n acho
    o meu sktA andava nos 55 em idle
    mete duas fans de 80 ou 120 na tampa lateral a meter ar e uma de 80 atras a tirar ar

6. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Penso que não há razão para alarmes, visto que a temperatura não é assim tããão alta. Verdade que a tua está um pouco mais alta do que o normal.

Quando puseres as fans (se chegares a pôr) tem em atenção ao airflow: se forem todas a meter ar é mau, pois o ar quente criado não tem por onde sair, aquecendo ainda mais o ar dentro da caixa. Se puderes mete como diz o adolfo dias, a meter dos lados e à frente, e a tirar atrás.

7. BeingJP

BeingJP Power Member

Tenho uma de lado mas tem uma cena lá que parece um tubo em frente ao dissipador do cpu e tenho uma atras... depois em baixo dessa de lado tenho uns furos por baixo...

8. SputNik

SputNik [email protected] Member

Tenta criar como ja foi dito um certo airflow dentro da tua case. Aconselho entrada de ar pela frente da maquina e saida por tras.

Qualquer coisa parecida com isto:

9. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

que caixa tens?

fotos sff

10. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Se na tua caixa conseguires fazer uma coias mais ou menos como esta na foto ja ajuda muito no airflow ;)

11. BeingJP

BeingJP Power Member

Eu tenho uma entrada a frente, uma de lado e uma atrás...

12. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Entao poes a entrar ar pela frente e pelo lado e poes o ar a sair por tras.
    Acho k assim fica bem

13. BeingJP

BeingJP Power Member

uma a frente a meter, uma de lado a meter e uma atrás a tirar?

14. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Exactamente. E com certeza que as temperaturas vão melhorar.

15. BeingJP

BeingJP Power Member

Eu depois tmb vou por um cooler no CPU, espero que ajude a diminuir as temperaturas... Eu normalmente em idle ando com o cpu a 42º e com a MB a 52º... Com as ventoinhas e o cooler posso reduzir até quanto?

16. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

depende!

que cooler vais comprar?

17. BeingJP

BeingJP Power Member

Pelo que voces me aconselharam vou comprar o OCZ vendetta 2... Com estes cooler e as 3 ventoinhas posso reduzir até quanto?

18. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Ventoinha para fazer esse trabalho de airflow qualquer uma servem.. Agora para o cpu o que estas a referir é barato e bom.. é uma boa hipotese..

19. BeingJP

BeingJP Power Member

Pois mas eu queria saber se com este equipamento chego a boas temperaturas...

20. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Sim.. A fazer o airflow que já referiram acima o calor que se armazena dentro da caixa irá ser muito menor.. o que vai reduzir em muito a temperatura da board.. e depois se ainda colocares o cooler no cpu desce-te ainda mais a temperatura do cpu..

Arriscava a dizer que te desceria as temperaturas em valores como 20º

Partilhar esta Página