1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Muito ruido no pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tjda, 27 de Junho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 742)

1. Tjda

Tjda Power Member

Ola a todos o meu pc faz muito ruído, já o limpei, já desliguei as ventoinhas, substitui a fonte que tinha que era do tempo do T-rex e coloquei uma Nox de 500W da serie Urano, mas o barulho continua o que me levou a pensar que seria do cooler do processador, pois este também é antigo, não tanto quanto a fonte. E então pensei em comprar um cooler novo, mas como vou trocar de processador brevemente gostava de saber umas coisas:

1- Como sei se o barulho vem realmente do cooler do processador ?, alem da fonte que tem uma ventoinha de 120, só há mais uma ventoinha que é a do cooler. Tive em encostar o ouvido e pareceu-me que o barulho vem do cooler, mas n tenho certeza, da gráfica penso que n pode ser pois não usa ventoinha para arrefecer.

2- Tenho um intel P4 para socket 775 vou em breve mudar de processador para um intel, por isso vou continuar com o mesmo socket, se comprar um cooler e colocá-lo neste P4 vou puder colocá-lo também no outro ?

3- Caso, compre um cooler, gostava que fosse um que não fizesse mais barulho que a fonte, tive a ver uns ZALMAN que me falaram, mas tem todos ventoinha e não sei até que ponto são silenciosos, se realmente quero silencio será melhor optar por um Thermalright ? que não tem ventoinhas ...

Nota: O cooler do processador é o que vem por defeito num Intel P4 3.0Ghz e já deve ter um pouco de pó, pois nunca consegui limpara o cooler, pois não sei tirá-lo

Desde já obrigado ... + ou - 257 palavras :004: só não escrevo assim tanto nos exames é pena xD

Última edição: 27 de Junho de 2008
  2. _cowboy_

_cowboy_ Power Member

tens mais alguma fan no pc sem ser a do processador e da fonte?

3. santiago.pt

santiago.pt Power Member

Na minha opinião, uma boa fonte ZALMAN 850 HP, sim tem uma ventoinha, mas não a consegues ouvir, eu não consigo pelo menos. Pois também está equipado com heat pipes, logo a fan é de muito baixa rotação.

abraço

4. Se ainda tens o stock cooler é natural que faça algum (bastante) barulho.
    Mencionas também que vais trocar o processador, tem atenção que apesar de o socket ser o mesmo, a tua board pode não suportar os processadores mais recentes. Vê a compatibilidade e updates da bios que tenham saído para teres a certeza de que o processador é compatível com a board.
    Quando ao cooler, como os encaixes têm a haver com o socket, de certeza que dá!!

5. Tjda

Tjda Power Member

não

Pois, mas se for o cooler do processador a fazer ruido não adianta trocar de fonte inda pra mais acabei de comprar uma

Ok(estou a par do FSB dos novos Quad) era isso que eu queria saber(do cooler depender do socket apenas) e quanto ao cooler, por exemplo entre um ZALMAN CNPS 9500 BLUE LED(com ventoinha) e um TUNIQ TOWER 120(sem ventoinha) tenho mais silencio com o Tuniq, mas mantenho o cpu mais fresco com o Zalman certo ?

E se o Zalman tiver menor ruido do que a fonte, o ruido não aumenta, dai compensar escolher o Zalman ?

Obrigado pelas respostas

Última edição: 27 de Junho de 2008
  6. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

melhor maneira de saber se e do processador e abres a caixa e ouves xD
    mas tambem podia ser do disco..

7. luxboy

luxboy Power Member

para veres s é do cooler do processador, é simples.. abres a caixa com o pc ligado.. e com o dedo travas a fan do cooler por uns momentos.. e ve s o barulho para.. deve ser daí.. podes sempre comprar um bom cooler que seja compativel com o socket do processador k comprarás no futuro..

8. olha este gajo!

olha este gajo! Power Member

Se for assim um *crrrrrrk* *crrrrrrk* é o disco. Os discos são duplamente ruidosos porque primeiro têm partes móveis e depois traduzem a vibração que produzem à caixa. A caixa pode ampliar essas vibrações e ruidos. Depende da sua qualidade de construção, dos materiais e da superfície onde assenta.
    Há discos mais barulhentos que outros, há aplicativos para discos duros que absorvem as vibrações e outras coisas.

9. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

ou mesmo as ventoinhas

10. cpe

cpe Power Member

efectivamente mudava de cooler, nem que seja pelo facto de os stock coolers da intel deixarem muito a desejar...Compraste o processador não o cooler...:P

Quanto a escolha do dissipador, fiquei com a ideia que querias por o dissipador do CPU passivo, o qual desaconselho fortemente a não ser que estejas a pensar por WC. doutra forma, mesmo que compres o T HR deveras por -lhe 1 ventoinha..., ou será que percebi mal?

11. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

devias e de comprar um kit de wc como eu vo fazer agora pc silencioso XD

12. Tjda

Tjda Power Member

Brigado pelas respostas ... e era mesmo o cooler que fazia o barulho, parei a ventoinha do cooler e o barulho parou

então a melhor opção para um cooler seria um ZALMAN CNPS 9500 BLUE LED, pois tem ventoinha ou o melhor seria um cooler e uma ventoinha à parte ?

Partilhar esta Página