Muito tempo no load do windows

BimBoooooo

Power Member
Boas pessoal,

Formatei o meu pc a 1 semana e está a demorar uma eternidade a fazer o load, tenho o sp2 instalado, tenho o daemon tools instalado, e tenho o alcohol, ms so tenho a driver virtual do Tools. Mas ele começou hoje a ficar assim, quando ontem instalei a framework .net. Alguem sabe o que se possa tratar?
 
Existe um programa chamado bootvis, que analiza os drivers, programas, etc, que são iniciados quando o windows está a ser carregado. Após isso podes optimizar o tempo de loading.
Eu consegui reduzir de 36, para 22 segundos o tempo de load do meu xp! No portátil da namorada reduzi de 54 para 33 segundos o tempo de load. Portanto não fazia mal experimentares.
Procura no google que é fácil de encontrares o programa.

Caso não funcione, recomendo voltares a instalar o windows.
 
o meu windows tambem anda todo mamado :s
phantasia, podias dar uma breve explicaçao de como funciona o bootvis? n percebo nada disto :) obrigado desde ja
 
Claro que posso, é simples!
Vais a trace, escolhes Next Boot + Driver Delays e escolhes o número de vezes que queres efectuar o trace, eu geralmente faço só uma vez, mas se a tua situação estiver muito má, experimenta aumentar apenas as repetitions.
Depois o computador irá reiniciar e voltar ao windows. Aí vai-te ser mostrado vários gráficos, com os detalhes do boot e do tempo que levou. Vais novamente a trace, e escolhes optimize system, o computador volta a ser reiniciado e em principio irás ganhar algum tempo no boot.

Se isso não te resolver o problema, o melhor mesmo, tal como já tinha dito, será voltares a instalar o windows.
 
quando fiz o optimize system, reiniciou, mas depois na janela k devia estar a optimizar isto deu um erro e n fez isso ^^ eskeci-me de anotar o k disse, depois digo
 
Back
Topo