1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Muito tempo no load do windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BimBoooooo, 12 de Março de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 720)

1. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

Boas pessoal,

Formatei o meu pc a 1 semana e está a demorar uma eternidade a fazer o load, tenho o sp2 instalado, tenho o daemon tools instalado, e tenho o alcohol, ms so tenho a driver virtual do Tools. Mas ele começou hoje a ficar assim, quando ontem instalei a framework .net. Alguem sabe o que se possa tratar?

2. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

mexeste no services.msc
    e k uma vez desactivei serviços que nao divia e o load fico muito lento...

3. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

Services.msc??? k é isso?? se mexi foi sem querer.

4. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

ok..deixa tar... ;)
    provavelmente erro no sistema...com os ficheiros .dll

5. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

Mas já agora podias instruir aqui o pessoal, e disser.me o que é o services.msc.

Cumpz

6. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Existe um programa chamado bootvis, que analiza os drivers, programas, etc, que são iniciados quando o windows está a ser carregado. Após isso podes optimizar o tempo de loading.
    Eu consegui reduzir de 36, para 22 segundos o tempo de load do meu xp! No portátil da namorada reduzi de 54 para 33 segundos o tempo de load. Portanto não fazia mal experimentares.
    Procura no google que é fácil de encontrares o programa.

Caso não funcione, recomendo voltares a instalar o windows.

7. Jottaman

Jottaman Power Member

o meu windows tambem anda todo mamado :s
    phantasia, podias dar uma breve explicaçao de como funciona o bootvis? n percebo nada disto :) obrigado desde ja

8. Phantasia

Claro que posso, é simples!
    Vais a trace, escolhes Next Boot + Driver Delays e escolhes o número de vezes que queres efectuar o trace, eu geralmente faço só uma vez, mas se a tua situação estiver muito má, experimenta aumentar apenas as repetitions.
    Depois o computador irá reiniciar e voltar ao windows. Aí vai-te ser mostrado vários gráficos, com os detalhes do boot e do tempo que levou. Vais novamente a trace, e escolhes optimize system, o computador volta a ser reiniciado e em principio irás ganhar algum tempo no boot.

Se isso não te resolver o problema, o melhor mesmo, tal como já tinha dito, será voltares a instalar o windows.

9. Jottaman

Jottaman Power Member

quando fiz o optimize system, reiniciou, mas depois na janela k devia estar a optimizar isto deu um erro e n fez isso ^^ eskeci-me de anotar o k disse, depois digo

10. Phantasia

Tens que fazer trace primeiro! Não te esqueças!
    Se isso te der um erro o melhor mesmo é limpares isso.

Partilhar esta Página