1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Muito urgente! - Board Gigabyte morreu após flash de BIOS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jotenko, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2227)

1. jotenko

jotenko Banido

Bom dia pessoal, preciso urgentemente da vossa ajuda!

Então é assim: Tenho uma motherboard (ver minha config.) Gigabyte GA-G31M-S2L.

Ontem ia eu fazer um reflash à BIOS para a última versão. Fiz um completo disparate, que foi utilizar uma ferramenta de actualização da BIOS em ambiente Windows (a ferramenta chama-se @BIOS).

Começou a actualização e de repente "Erro Kernel!" "Erro malloc!". Fui obrigado a fechar o programa de actualização da BIOS. E não insisti.

No final do dia, encerrei normalmente o Windows. Depois quando fui iniciar novamente veio o problema. Primeiro a board deu um apito, e depois apareceu no ecrã algo como "Resetting BIOS não sei quê...", depois o computador reiniciou e agora não faz nada!

Ou seja, carrego no botão power do computador, as fans começam a trabalhar, mas o monitor não recebe sinal nenhum, não consigo abrir as drives de DVD, não lê nada da floppy, não dá nenhum apito, enfim, nada!

Já deixei a bateria fora com o jumper do CMOS ligado durante toda a noite, com a fonte desligada da alimentação, e nada! Deram-me instruções para ligar o computador com a tecla de Insert pressionada, e nada! Já desliguei tudo o que podia desligar da board e nada!

Alguem sabe como posso safar isto? Ou morreu para sempre? Será que a garantia cobre isto?

Alguém me ajude.

Resumindo:
    1- Erro no flash da BIOS numa actualização feita em ambiente Windows
    2- Sem sinal de gráfica (não aparece nada no ecrã), sem apitos da board, não há acesso a nenhuma das drives, as fans funcionam mas não passa disso
    3- Problema permanece mesmo após uma noite sem ligação à electricidade nem bateria e com o jumper do CMOS

2. AlmaMater

AlmaMater Power Member

3. jotenko

jotenko Banido

Aí é que está o problema... Alguém me pode ajudar ?

4. Globlos

Globlos Power Member

Impossível ter morrido, agora as boards têm sempre uma "bios" substituta caso um flash falhe... faz um crear CMOS a ver se resolve...

5. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Isso deve dar para flashar com uma pen drive. As boards recentes permitem recuperar a BIOS através de pen drive. Basta fazeres o download do binário da BIOS no PC dum amigo e metes numa pen. Metes a pen numa das portas USB da motherboard e ligas o PC, e em princípio ele vai ler e flashar de novo. Hoje em dia as motherboards estão feitas para não morrer com esses problemas.

6. jotenko

jotenko Banido

Já fiz clear CMOS uma data de vezes. Já deixei o PC uma noite inteira com a bateria desligada.

Ela só liga as fans, acende as luzes todas, e nada! O monitor nao recebe mesmo nada, a luz dele fica laranja...

7. cpe

cpe Power Member

como alguem já referiu teras de fazer um hot flash.
    vai ao site da giga que deves ter lá o precisas. o procedimento já alguem explicou em cima.
    grato

Partilhar esta Página