1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Muitos problemas =(

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Earning, 14 de Março de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 792)

1. Earning

Earning Power Member

Boas pessoal

A uns dias fiz dual bot, criei uma nova partição, e instalei lá o vista.

Desiludido com o vista formatei a particao com o partition magic. O que acontece e que a partir dai, o pc as vezes bloqueia, por exemplo, tou no msn, passa uma linha mto rapida pelo ecra, as colunas fazem um barulho, e depois nao consigu mexer mais no pc, blokeia, so com reebot. E quando inicio o pc, continuar a aparecer a janela a perguntar se quero inciar com o vista ou com o xp, o que eu acho estranho pois já formatei a partição.

Ja abri o pc, desliguei e voltei a ligar os cabo, desmontei e limpei o processador.

Ajudem

2. GinTonic

GinTonic Power Member

Não terás aí algum software a fazer conflito? No boot quantos S.O. aparecem? Só o XP? Tenta fazer uma limpeza de registo com o CCleaner e depois um defrag com o defraggler.

Abraço.

3. Earning

Earning Power Member

No boot aparece o Windows vista e versao anterior do windows ( xp)

Ah eskecime de dizer uma coisa. Quando formatei a otra particao onde tava o vista, apagoume uma particao ke eu tinha, e agora nao consigu recuperala, com o partition magic

Última edição pelo moderador: 14 de Março de 2008
  4. hYpe

hYpe [email protected] Member

Um dos teus problemas é que o teu MBR (Master Boot Record) ficou marado.

Porquê? Porque quando se tem dual boot (ou triple, etc), não basta formatar a partição onde está o SO q se quer apagar, para que tudo fique a funcionar.

Para limpares essas duas entradas sugiro que leias isto : http://askbobrankin.com/fix_mbr.html.

Em relação à outra partição que tinhas antes, mas agora não tens, só vendo mesmo, que nao sou adivinho :p

Cumps

5. Earning

Earning Power Member

Lá pede password de administrador...

Como fasso para meter uma pass de administrador? Nao é a da conta de administrador visto que eu nao consigu entrar na consola de recuparaçao de meter essa..

Cumps

6. Skyflier

Skyflier Power Member

O que te aconteceu foi que o Vista instala um dual-boot em todas as partições que tenhas e ao eliminares a do Vista ainda te ficou o boot na do XP

Há um programa chamado EasyBCD (aqui) que te permite alterar as entradas do MBR de maneira fácil e user friendly, neste caso o que tens que fazer quando instalares o programa é escolheres a opção, "uninstall dual boot" (penso que é assim). Isto faz com que o dual boot do Vista desapareça de todos os discos e ficas com o tradicional do XP.

Depois disto vai a Iniciar -> Executar -> escreve C:\boot.ini (C é a letra correspondente ao disco onde tens o XP que pode não ser C no teu PC). Vai-te aparecer um bloco de notas com muitas letras e numeros que te podem paracer esquisitos mas o que tens que ver é se na ultima linha desse texto tens uma entrada para o Windows XP.

Se tudo isto se verificar reinicias e voilá ele deve ir directamente para o XP

7. Earning

Earning Power Member

Tenhu o progama instalado, nao apareceu nada na instalação.

8. Skyflier

Skyflier Power Member

Não apareceu como? não está la o programa instalado?

9. Earning

Earning Power Member

Tudo resolvido, nao apareceu a perguntar na instalação, no progama fui a manage boot loader meter write mbr unistall the vista boat loarder e ja ta a funcionar ;)

Tnks

10. Skyflier

Skyflier Power Member

Era precisamente ai que tinhas de ir não era na instalação :007: mas ainda bem que resolveste até foi fácil

Partilhar esta Página