Muitos problemas =(

Earning

Power Member
Boas pessoal

A uns dias fiz dual bot, criei uma nova partição, e instalei lá o vista.

Desiludido com o vista formatei a particao com o partition magic. O que acontece e que a partir dai, o pc as vezes bloqueia, por exemplo, tou no msn, passa uma linha mto rapida pelo ecra, as colunas fazem um barulho, e depois nao consigu mexer mais no pc, blokeia, so com reebot. E quando inicio o pc, continuar a aparecer a janela a perguntar se quero inciar com o vista ou com o xp, o que eu acho estranho pois já formatei a partição.

Ja abri o pc, desliguei e voltei a ligar os cabo, desmontei e limpei o processador.

Ajudem
 
Não terás aí algum software a fazer conflito? No boot quantos S.O. aparecem? Só o XP? Tenta fazer uma limpeza de registo com o CCleaner e depois um defrag com o defraggler.

Abraço.


No boot aparece o Windows vista e versao anterior do windows ( xp)

Ah eskecime de dizer uma coisa. Quando formatei a otra particao onde tava o vista, apagoume uma particao ke eu tinha, e agora nao consigu recuperala, com o partition magic
 
Última edição pelo moderador:
Um dos teus problemas é que o teu MBR (Master Boot Record) ficou marado.

Porquê? Porque quando se tem dual boot (ou triple, etc), não basta formatar a partição onde está o SO q se quer apagar, para que tudo fique a funcionar.

Para limpares essas duas entradas sugiro que leias isto : http://askbobrankin.com/fix_mbr.html.

Em relação à outra partição que tinhas antes, mas agora não tens, só vendo mesmo, que nao sou adivinho :p

Cumps
 
Lá pede password de administrador...

Como fasso para meter uma pass de administrador? Nao é a da conta de administrador visto que eu nao consigu entrar na consola de recuparaçao de meter essa..

Cumps
 
Lá pede password de administrador...

Como fasso para meter uma pass de administrador? Nao é a da conta de administrador visto que eu nao consigu entrar na consola de recuparaçao de meter essa..

Cumps

O que te aconteceu foi que o Vista instala um dual-boot em todas as partições que tenhas e ao eliminares a do Vista ainda te ficou o boot na do XP

Há um programa chamado EasyBCD (aqui) que te permite alterar as entradas do MBR de maneira fácil e user friendly, neste caso o que tens que fazer quando instalares o programa é escolheres a opção, "uninstall dual boot" (penso que é assim). Isto faz com que o dual boot do Vista desapareça de todos os discos e ficas com o tradicional do XP.

Depois disto vai a Iniciar -> Executar -> escreve C:\boot.ini (C é a letra correspondente ao disco onde tens o XP que pode não ser C no teu PC). Vai-te aparecer um bloco de notas com muitas letras e numeros que te podem paracer esquisitos mas o que tens que ver é se na ultima linha desse texto tens uma entrada para o Windows XP.

Se tudo isto se verificar reinicias e voilá ele deve ir directamente para o XP
 
O que te aconteceu foi que o Vista instala um dual-boot em todas as partições que tenhas e ao eliminares a do Vista ainda te ficou o boot na do XP

Há um programa chamado EasyBCD (aqui) que te permite alterar as entradas do MBR de maneira fácil e user friendly, neste caso o que tens que fazer quando instalares o programa é escolheres a opção, "uninstall dual boot" (penso que é assim). Isto faz com que o dual boot do Vista desapareça de todos os discos e ficas com o tradicional do XP.

Depois disto vai a Iniciar -> Executar -> escreve C:\boot.ini (C é a letra correspondente ao disco onde tens o XP que pode não ser C no teu PC). Vai-te aparecer um bloco de notas com muitas letras e numeros que te podem paracer esquisitos mas o que tens que ver é se na ultima linha desse texto tens uma entrada para o Windows XP.

Se tudo isto se verificar reinicias e voilá ele deve ir directamente para o XP

Tenhu o progama instalado, nao apareceu nada na instalação.
 
Back
Topo