Mula da Cooperativa R.I.P.

Status
Fechado a novas mensagens.

zer0

Portugal@Home Member
Caros utilizadores:

Há alguns anos surgiu aquela que se viria a tornar naquela que é hoje, sem sombra de dúvida, a maior comunidade P2P de Portugal.
Com a missão de ser um “lar” para todos os que se movimentam no mundo do P2P, particularmente do emule, o Max[PT] sempre procurou acompanhar a evolução do mundo P2P, proporcionando aos seus utilizadores tudo o que se pretende numa comunidade deste género.

Nos primórdios éramos todos jovens despreocupados, tendo como único objectivo sedimentar aquilo que viria a ser esta gigantesca comunidade emule. Nunca tivemos que nos preocupar com nada mais do que com a natural evolução que era preciso impôr aos nossos sites/foruns.

Muito mudou em todos estes anos. Se por outro lado a juventude é cada vez menos, outras preocupações surgem na nossa vida, que ora nos impedem de dedicar a este projecto toda a atenção de que ele necessita, ora nos fazem pensar que um projecto como este, que no fundo não devia ser mais do que um inofensivo passatempo, na conjuntura actual e, segundo o entendimento de alguns, nos pode trazer consequências, se não graves, pelo menos incómodas para as nossas vidas, presentes e futuras.

Sempre foi também nosso estandarte nunca auferir um único cêntimo que fosse deste projecto, mostra de total ausência de qualquer interesse material na sua existência já que, como dissémos, isto não é mais do que um passatempo e, ainda assim, uma grande comunidade.

Os recentes acontecimentos com outros sites P2P, ainda que se tratem de sites a funcionar em moldes claramente diferentes do nosso, fizeram-nos despertar para uma realidade à qual, a bem das nossas vidas pessoais, não nos interessa estar sujeitos. E pese embora o facto de todos estarmos conscientes de que este nosso projecto nada tem de sancionável, não estamos dispostos a sujeitarmo-nos a algo semelhante ao que sucedeu recentemente.

Assim, decidiu a “administração” do forum Max[PT], fazer chegar ao fim este projecto que, a nosso ver já deu muito a esta comunidade e relativamente ao qual chega a hora de dar lugar ao sangue novo. Gente nova, disposta a lutar pelo emule e pelo P2P. E que, nos seus próprios projectos, seja capaz de agregar os internautas do P2P como nós fomos e de sedimentar comunidades, se não maiores, pelo menos tão grandes como a nossa.

Saímos de cena com a salvaguarda de que a comunidade não cai no vazio, muito pelo contrário. Existem já, para cima de dez, não bandidos, mas sites/fóruns generalistas e temáticos para os quais sugerimos a consulta do índice: http://weblinks.no.sapo.pt/sites-ed2k-links.html, nos quais certamente todos os utilizadores do Max[PT] se saberão integrar, de acordo com o seu gosto pessoal ou área temática de interesse.

Por fim, uma palavra muito especial de agradecimento, aos nossos Moderadores e Posters Autorizados, sem os quais nada disto teria existido, e ainda, a todos os nossos utilizadores, alma do nosso forum, no fundo, todos aqueles para quem era dirigido o nosso trabalho.

Um grande bem-haja a todos,

Bons Pastos ! Enquanto houver partilha, o espírito da comunidade Max[PT] estará sempre presente!

So posso dizer que compreendo perfeitamente a atitude deles e agradecer por todos estes anos de pasto.

Cumps.
 
Não é questão de serem medrosos e fugirem com o rabo entre as pernas... Depois do que aconteceu, logo logo a "bomba" iria explodir pro lado deles e assim resolveram fechar isso antes do pior...
 
Eu não percebo até que ponto eles poderiam estar a cometer alguma ilegalidade, afinal de contas era apenas um fórum que dava "links" para servidores no estrangeiro.
 
enfim para a asae, pj e companhia, é tudo igual acho eu, eles querem é encontrar fotos da maddie :joker:
acho q o ppl devia era juntar-se e pegar fogo a quem teve estas ideias e outras parvalhonas, para umas coisas isto é republica das bananas para outras é a suécia...
 
Tenho pena que tenham terminado o xelente projecto que tinham. serão sempre lembrados como o site dos sites em termos de P2P nacional.

com todos estes fechos nacionais, "cheira-me" que a % de pirataria em Portugal vai baixar, o que é triste... LOL

com os planos de download actual fica complicado para mta gente sakar internacional...
 
E se for assim, vão tb mais uns quantos afiliados a este por água abaixo...

Tenho visto por exemplo um dos maiores sites de legendas em baixo, dizendo que está em actualizações. Será que foi tb por água abaixo depois destes acontecimentos???
 
Última edição:
Na minha inocência pensava até que ja nem existia :x2:

## edit ##

Não havia qq cena p2p tuga q fechou quando razorback tb se foi?
 
Neste momento ainda ha mts hipoteses d downloads lol ?
Que programa aconselham neste momento ? ou melhor a 1a pergunta torrent, dc++ etc, o q optar ? uso ligaçao kanguru, ate 3.6 e de upload 300 e 364 de upload.
O que me aconselham ? e q programa e versao ja agora ?
 
Lamento bastante..um bom bocado de historia da net tuga foi enterrado. Desde o inicio que frequentava, desde o tempo em que o Tejo e o Sado nos aturavam, desde que o peixe careça veio ao de cima.

Lamento bastante o sucedido,e apesar da revolta deixo os meus agradecimentos as pessoas que tornaram o Max-PT possivel.
Muita boa coisa me tinha passado ao lado se nao fossem voces.
 
EDIT:

E mais vos digo, se há alguém que fomenta com toda a força a pirataria em Portugal, é o próprio ESTADO que teima em cobrar um IVA de 21% sobre material cultural e que, como tal, deveria ser taxado pelo minimo... e são as editoras, que só pensam em ver dinheiro à frente e teimam em vender CDs e DVDs a preços astronómicos... e são os ISP, que todos os dias aumentam a largura de banda e o tráfego disponivel. Esses são os verdadeiros cabecilhas da pirataria em Portugal.


Mas esta é uma republica das bananas de quem come mais é saciado. Enfim.
 
A minha sincera opinião, nem um nem outro fazem falta com tanta coisa que há por aí, agora em termos de comunidade, poderia ser mantida, mas sinceramente o que dava força a ela era o p2p.

Uma evolução necessária, isso sim é a internet sem limites. Mas isso não são assuntos para este Tópico.
 
O max-pt foi o meu primeiro contacto com o p2p e foruns de discussão. É uma tristeza esta grande comunidade desaparecer assim :( (se bem que já não o usava á bastante tempo)
 
x4nick8r tem razão, com a evolução dos ISP´s sem limites os sites tugas de p2p começaram perder importançia no sentido dos consumos, e existem dezenas ou centenas de sites com informação das releases

O MaxPT meu ver era importante para quem dava os 1ºs passos neste mundo, mas tem procurar agora outra fonte de informação e ela está disponível em muito lado.
Perdeu-se a comunidade, entre-ajuda, as informações, tutoriais, as guerras contra os Isp´s ( coisa que no techzone tb se faz bem).
MaxPT fica na história do p2p nacional sem dúvida como o 1º a lançar o bixinho deste movimento, que começou com o DC.

Zegato@MaxPT
:beerchug:
 
É uma pena sinceramente o encerramento de projectos que já existem á imensos anos.

Porquê que os ISP não pagam tipo um imposto de direitos de autores ou assim.. Ok a Internet podia ficar mais cara, mas assim podíamos sacar o que quisesse-mos sem preocupações com Pirataria. Acabava-se duma vez por toda com a pirataria.

Será assim tão difícil implementar esta lei ?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo