Mula da Cooperativa R.I.P.

Status
Fechado a novas mensagens.
Pena ter acabado o melhor site de P2P. Quem vai ganhar com isto são os ISP que vão passar a vender mais pacotes com downloads internacionais.
 
Eu penso que os ISP's vão é começar a perder, porque com estas notícias começa o pessoal a ter algum receio e começam todos a usar net mais barata ou então deixar mesmo de ter net.
 
Penso que já foi quase tudo dito...

Acreditem, que o MAX PT, era muito mais forte do qq outro site Tuga,.....

Acho louvável, terem fechado e aguentado tanto tempo.Assim evitam acessos indevidos aos LOG`s, em caso de eventuais futuras chatices....e claro, também tem uma vida privada.

Neste momento ainda existem dois sites operacionais....vamos a ver para já como correm as coisas.

Quanto aos ISP`s, lá para Setembro, face aos limites que são impostos de tráfego internacional, vou em principio rescindir, e optar por Clix sem limites.
Isto se o sapoide não mexer o cúzinho, já não dá com nada.

Enfim, vivemos um período negro, em que o Estado é o pior exemplo, fazendo lembrar os tempos da PIDE...

É no trabalho, é no dia-a-dia e agora aqui.

Fica o eterno agradecimento, a um dos melhores fóruns que já existiu de P2P, Made in POrtugal.

:beerchug:
 
Eu penso que os ISP's vão é começar a perder, porque com estas notícias começa o pessoal a ter algum receio e começam todos a usar net mais barata ou então deixar mesmo de ter net.

Mais um ou dois meses (se tanto) e já passou o susto e volta tudo a sacar como antigamente.
 
Prestam TIR...

São ouvidos.....

O Juíz de Instrução decide se há motivo para acusação ou não...

Se não houver, arquiva-se.

Se houver, há lugar a acusação, e eventual julgamento.

Um anito ou dois, se correr bem, neste processo todo.

Isto de forma rabuscada.

Quanto aos ISP`s, nomeadamente Sapoide, prevejo alterações.....ou então, eu altero.

Cumps,
 
Eu penso que os ISP's vão é começar a perder, porque com estas notícias começa o pessoal a ter algum receio e começam todos a usar net mais barata ou então deixar mesmo de ter net.

Ja andam alguns a downgrade. Ou mudança para ISP com trafego inter
Mais um tempito e tambem devo mudar para clix.
 
Última edição:
sabem o destino disto tudo? O que aconteceu ha uns bons anos atras, tipo ha 7 anos atras, haver algum amigo que tenha mt trafego, grava em cds e dvds e vende aos amigos por um preço simbolico e coisas assim!

Pelo menos ha 7 anos atras na minha turma era assim!
 
um pena ter fechado...mas o que não falta pra ai e site internacionais para sacar seja o que for e esses de certeza que nao os vão fechar...e falo por mim que uso clix e downloads nacionais e internacionais e a mesma coisa...e agora e deixar a poeira assentar e não tarda aparece ai outra coisa a nível nacional
 
pergunto eu...será que acabou mesmo?!

pois se estamos lembrados quando houve a ultima "perseguição" aos P2P o forum tambem fechou. Veio a reabrir uns tempos depois quando os ânimos acalmaram.

Vamos esperar para ver e agradecer o bom trabalho que fizeram até agora.
 
Bem dito.

O Estado é o pior pagador.....e quero que eles se ...........

Saco e muito, isto é um revés, é facto, mas como já foi dito, sites existem muitos e o pó vai assentar.....

200.000?

E vão o k?

Bater a porta de cada um?

Mandados assinados pelo Juíz, para cada um?

Carta a informar que andam a sacar algo que não deviam, tendo feito "escutas" e dessa forma violado o direito da privacidade?

Estou-me a rir......

Como alguém disse, espero que daqui alguma coisa boa surga, como o fim da diferenciação de tráfego....

Cumps,
 
pergunto eu...será que acabou mesmo?!

pois se estamos lembrados quando houve a ultima "perseguição" aos P2P o forum tambem fechou. Veio a reabrir uns tempos depois quando os ânimos acalmaram.

Vamos esperar para ver e agradecer o bom trabalho que fizeram até agora.

É pena as pessoas não acreditarem no que se lhes diz. Quando o fórum fechou na altura que te referes como "última perseguição ao P2P" foi dada a explicação do porquê e NADA teve a ver com PJ, ASAE ou outras entidades que tais. O problema foi única e exclusivamente o hosting, que deixou de ficar disponível.
Como já referido várias vezes, esta comunidade não foi criada com o intuito de ganhar dinheiro. Desde à 4 anos, data de registo do domínio que nunca se pagou hosting, e aquando do problema de hosting referido foi necessário recorrer à introdução de banners publicitários para ter em troca o serviço de hosting. A gestão da publicidade era da responsabilidade de quem fazia o hosting.

Agora, a razão é a que está explicada na mensagem: não queremos ter problemas.
Pensem neste exemplo real: PJ vai a casa de uma pessoa acusada de tentativa de entrada no online banking de uma entidade bancária nacional. Levam PCs pessoais e portátil de trabalho.
Caso vai a tribunal e passados 3 anos a pessoa é considerada inocente. No meio disto tudo o tribunal perde (foi roubado) um portátil da pessoa.
Não sei quanto a vocês, mas o meu ganha pão são as Tecnologias de Informação, ficando sem ferramentas de trabalho, minhas ou da empresa...

Eu pessoalmente estou desligado do fórum à mais de 1 ano, e "passei a bola" a outras pessoas com mais disponibilidade e vontade, mas quando fui confrontado com esta decisão à uns dias, não pude deixar de compreender e aceitar, com a tristeza que a mesma impõe.

Obrigado a todos pelo suporte ao longo destes anos, mas espero sinceramente que compreendam as razões que levam a decisões destas.
 
E uma grande perda sem duvida! Mas devido a isto já a vários sites / forums tugas a seguir o mesmo caminho e a "esconder" as suas secções de acesso a links. O que dá para perceber perfeitamente, o que é estranho é isto acontecer tudo no mesmo dia!
 
Bem dito.

O Estado é o pior pagador.....e quero que eles se ...........

Saco e muito, isto é um revés, é facto, mas como já foi dito, sites existem muitos e o pó vai assentar.....

200.000?

E vão o k?

Bater a porta de cada um?

Mandados assinados pelo Juíz, para cada um?

Carta a informar que andam a sacar algo que não deviam, tendo feito "escutas" e dessa forma violado o direito da privacidade?

Estou-me a rir......

Como alguém disse, espero que daqui alguma coisa boa surga, como o fim da diferenciação de tráfego....

Cumps,

Simples, pedem o IP de cada username aos ISPs respectivos e enviam uma cartinha com uma "multa" para cada um.



Façam um favor, não transformem este tópico em mais um "desculpar o uso da pirataria". Quem não tem dinheiro não tem luxos. Ao menos podiam admitir que estão a fazer algo de errado.
 
É chato, mas isto é como no tempo do fascismo:
Quando um é apagado, aparecem logo três ou quatro para o substituir.

Quero deixar também a minha solidariedade para com os administradores do Max-PT.
 
No meio disto tudo so' vejo uma coisa boa..

Os media deixaram de perseguir os tuners! :p

on-topic:

Já está tudo dito... Também dei as minhas voltas lá pelo forum da mula, mas muito raramente lá ia (1 vez de 2 em 2 meses ou assim..).. Gostava da maneira como estava organizado, e é realmente uma pena ter fechado.

Mas já estou como o outro.. Porque me hei de chatear com sites PTs, se há maneira de arranjar tudo lá fora, mais rápido?

Cumps
 
ja la nao ia há muito tempo, mas era "o" fórum nacional de P2P. Muito tempo andei eu por lá quando andava em ISPs com limites, coisa que hoje em dia já não acontece, daí ter deixado de o frequentar definitivamente.
É uma perda grande, a nível do receio que os últimos ataques da PJ causaram, e que penso que se deveriam extender a outros fóruns onde muito jocosamente sempre vi os administradores referirem-se que não fazem nada de mal...
Serei só eu a achar que tudo isto soa a falsete ?

Falta só fecharem o forum relacionado com os newsgroups nacionais, que é de facto uma fonte de organizaçao de pirataria e hipocrisia pegada, e meterem essas pessoas na cadeia.

Viva a PJ.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo