1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mulher culpa Dell por vender computador com Ubuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por flsantos, 15 de Janeiro de 2009. (Respostas: 42; Visualizações: 5371)

1. flsantos

flsantos Power Member

Mais uma que só podia vir dos states

fonte: http://www.wkowtv.com/Global/story.asp?S=9667184

2. hellaxe

hellaxe Power Member

Como diria o Renné do Alô!Alô! - You Stupid Woman!!!!!!

3. Maedhros_Armand

Maedhros_Armand Power Member

Não teria dito melhor... E o mais incrível é que, estas notícias fazem sucesso pelos media! Strange world we live in...

4. volcanlx

volcanlx Power Member

Realmente... depois de uma professora que culpa o aluno por piratear por andar com cds de uma distro e dar aos colegas... agora esta... mas será que os Americanos são assim tão estupidos?
    Realmente da América vem o melhor e o pior...

edit:
    Quando a empresa a desencorajou (o que obviamente se ela tiver pago a licença do sistema operativo, que no caso de ser ubuntu não se paga nada...) ela também podia pensar por ela e dizer que sim queria windows.

Última edição: 15 de Janeiro de 2009
  5. Arnie_Marta

Arnie_Marta I quit My Job for Folding

Eu acho que vocês nem leram a noticia, mas pronto.....

Ela pouco percebe, admito isso... mas quando verificou que não trazia Windows falou com a Dell que a desencorajou a fazer.
    Chegando a Dell a dizer mudar para windows era tarde demais e que perdia a garantia.

Com o mínimo de bom senso tinham reparado que ela precisava (no entender dela) de um PC com o Windows, pelo que poderiam ter ajudado melhor.

6. John Silva

John Silva Power Member

Como é sabido, a Dell não dá o SO Windows, ele é pago, ou seja, a troca do portátil era desnecessário havendo só a necessidade de lhe fornecer o CD de recuperação desse modelo com a instalação do SO do desejo da madame já com todos os drivers incluidos.
    Resumindo, pagaria ela somente o CD de recuperação desse modelo como se um OEM se tratasse e qualquer serviço da Dell o faria sem levantar muita poeira.
    Penso eu que nesta história alguma coisa há que cheira a esturro ! Custa-me a crer que a Dell ou um funcionário seu fosse tão negligente ao ponto de desanconselhar a cliente de algo que ela queria e provavelmente teria disposta a pagar. Depois há todo este mediatismo que me cheira mais a contra-informação com objevtivo de denegrir uma empresa e um SO, neste caso a Dell e o Ubuntu Linux.
    A Dell nunca foi "pau-mandado" da MS e sempre foi muito aberta em vender os seus computadores com outro SO, daí pensar que deverá existir uma mãozinha marota de umas pessoas que eu cá sei..... mas claro está ! É a teoria da conspiração a funcionar !

7. Romani48

Romani48 Power Member

é obvio que a mulher tem poucos conhecimentos em relação ao SO linux, neste caso a distro Ubuntu... mas de longe a culpa ser dela... alias eu nem entendo os primeiros posts a esta thread.

Se lerem bem, ela, mal recebeu o computador pediu para voltarem a colocar o Windows, pelo que foi desconselhada a faze lo.. mas também originalmente não lhe explicaram como o fazer para continuar os seus trabalhos.

O que vale é que lhe foram dando ajudas. Mas isto vai provando porque é que o Windows ainda tem tanta popularidade... é a sua componente "it-just-and-simply-works" que o ajuda em muito...

Gostei do facto de que o CD de internet da veryzon ou la como é nem ter supporte a linux, mostra também uma falta de bom senso dos programadores do dito ISP que já deveriam saber que agora, no sec. XXI, a quantidade de pessoas que usa linux tem vindo a aumentar de forma exponencial...

cumps

8. FuZi

FuZi What is folding?

a sério.... who cares? pelo amor de nossa santinha, que raio de noticia, olha vão a deco aquilo deve estar cheio de "notícias"... :rolleyes: realmente o único interesse que vejo em publicar uma noticia assim é, não ter mais nada para fazer ou querer prejudicar as empresas mencionadas

9. Underground909

Underground909 Power Member

A culpa nem é tanto do computador ter vindo ou não com Ubuntu.

A cliente pensava que era obrigada a ter (e comprar) o Microsoft Word para frequentar o curso.

A cliente pensava que era obrigada a ter (e comprar) o Microsoft Windows para usar a internet.

Nenhuma destas coisas era verdade. O certo é que na altura, ninguém lhe soube dar esse esclarecimento, ou a senhora não procurou esclarecer-se devidamente. Se tivesse sido esse o caso, não havia notícia (nem é que a notícia seja muito interessante). Mas... perder dois semestres por causa disto? E depois ir para os jornais? Isso já é estupidez à americana. Ou será que haveria "lawsuit" em vista?

10. Romani48

Romani48 Power Member

everyone cares... Das coisas que mais se quer é que linux seja aceitado como aquilo que é: Um sistema sólido e com todas as capacidades necessárias
    O problema era a falta de suporte.. não do ser obrigado... e também da falta de standards.

A cliente fazia os seus trabalhos no Writer do OO, mas não eram lidos no Word "normal". Adivinha lá porque.
    A cliente não conseguia por a sua ligação a funcionar porque o CD de configuração da internet não funcionava.... Porque será?
    É verdade que é um bocado estupidez e verdade... A Dell, alias o suporte técnico da mesma, quando lhe "recomendou" a manter o Linux, ao verificar a falta de conhecimento do seu cliente deveria ter se proposto a ajudar a cliente nos seus problemas.

11. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Que eu saiba, no OO existe um modo de compatibilidade quando salvas em formato doc.

12. Maedhros_Armand

E isso já são razões para chamar os media e fazer este tipo de alaridos? Se por tudo se for aos jornais e há tv para reclamar, se as notícias já são o que são então assim...
    Acho que vocês não aparecem na tv para reclamar sobre o vosso isp ter demorado mais que dois dias na resolução de um problema. São opiniões na verdade e é desta forma que vejo as coisas.

13. ruimoura

ruimoura Power Member

Yep, e culparmos os outros pela nossa própria estupidez é, basicamente, a mais alta expressão de idiotice humana.

14. hellaxe

hellaxe Power Member

Para terminar a minha intervenção sobre esta estupidez ninguém no seu perfeito juízo perde 2 semestres por esta causa. A senhora é que nem um tamanco e não falo por não ter conhecimentos suficientes no ramo da informática (no geral) mas sim porque teve tempo mais que suficiente para resolver o assunto. Precisava, tinha necessidade do "Word" bastava fazer dois telefonemas ou Googlar. Se usava internet também devia saber fazer umas pesquisas portanto não venham cá com tretas de a culpa ser da Dell ou de outros....... a culpa é da senhora que é que nem uma porta. Primeiro não viu o que comprou (não leu as condições de compra, está lá tudo no site da compra) depois não procurou resolver o problema em tempo útil.
    Portanto Romani48 a minha primeira resposta está certíssima :x2:
    Hoje estou cáustico mas isto é não ter mais nada que fazer e dar notícias da treta para garantir o trabalho :x2::x2:

15. MANAGER

MANAGER Banido

Tens de dar um desconto a maioria nem sabe ler português quanto mais ingles.
    Sobre o tema a sra. tem toda a razão se ela precisava de windows e lhe venderam com linux tem toda a razão podiam lhe ter ajudado .
    Se me vendessem um pc com linux tambêm ficava lixado de me porem essa porcaria no computador.

16. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

A encomenda foi feita com o Ubuntu, nao foi a Dell que encomendou com o SO.
    E sobre a Dell persuadir o cliente, algo ai esta mal contado e parece-me que a "sra" esta a fazer-se de mais ingenua do que é na realidade.

Alem do mais ela podia ter devolvido ou trocado o computador e encomendava um com o Windows. Tem um periodo que o pode fazer sem problemas.

Agora desistir de um curso em dois semestres devido a isto??
    Concordo plenamente com a opinião do hellaxe.

17. PrOdG

PrOdG Power Member

1. A mulher escolheu um computador com Ubuntu pré-instalado, mesmo não fazendo a mínima ideia do que aquilo era. Culpa dela.
    2. A mulher não fez o mínimo esforço para saber se havia alternativas ao software que ela conhecia (a Verizon tem suporte a Linux, e o OpenOffice vem instalado com o Ubuntu). Culpa dela.
    3. A mulher ligou para o suporte técnico da Dell a dizer que queria trocar de SO e foi desencorajada. Culpa da Dell.
    4. A mulher arranjou o bode espiatório "perfeito" para poder ficar em casa em vez de ir às aulas. Culpa dela.

Como dizia alguém no /.

18. Maedhros_Armand

E há outra coisa que me tem corrido na cabeça, o linux é free portanto mesmo que ela formatasse e instalasse o windows podia se tivesse que o mandar para a garantia voltar a instalar o linux, não vejo como eles dariam conta das alterações e que também me cheira a treta. É quase como dizerem que não pode fazer o que quisesse com o seu pc.
    Além do mais, ela fez uma compra online portanto tem que ter um minimo conhecimento de como mexer com o rato, que SO tem e o que quer. Como foi dito acima, deve estar lá tudo explicado, só não vê quem não quer. Se tem dúvidas na compra não efectua o negócio primeiro e reclama depois, normalmente telefona-se para lá para ser esclarecido antes.
    Ou então comprava um magalhães que não lhe faltava nada.

19. ruimoura

ruimoura Power Member

Right :)

Suponho que tenhas lido a parte em que foi ela que fez a encomenda (já que percebes tanto de inglês), e não a Dell, ou outra pessoa, e que foi portanto ela que decidiu encomendar o pc com Ubuntu, e que portanto toda a situação é única e exclusivamente da sua responsabilidade.

Da próxima vez que quiseres mandar bocas foleiras e despropositadas acerca do conhecimento dos outros, aprende a interpretar textos ;)

De qualquer modo, o povo adora estas histórias sem pés nem cabeça, a prova está por todo o lado.

20. volcanlx

volcanlx Power Member

Acrescenta ainda esta.

5. A senhora comprou um computador mais barato porque escolheu o sistema operativo que tornava o produto mais barato ou seja o ubuntu. Culpa dela.

Se forem ao site da dell (usa) têm computadores nos quais podem escolher o sistema operativo e o leque de software que o acompanha, depois há modelos mais baratos com o ubuntu como SO.
    A unica culpa que a dell teve foi em desaconselhar o upgrade a pedido do cliente, e ela teve a culpa de ir na conversa.

Em parte dos modelos por uma diferença de mais 100 dollars é a diferença entre trazer mais 512 de ram e o windows.
    Ela simplesmente foi cegamente para o mais barato.

Última edição: 17 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página