1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Multi-funções

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ZerdaX, 20 de Setembro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 3332)

1. ZerdaX

ZerdaX Power Member

Boa Tarde! Estou a pensar comprar uma multi-funções mas não sei qual comprar pois percebo pouco disto...

Orçamento: Até 200 €
    Características: Rápida, económica e que faça boas digitalizações :)
    Marca: Tanto faz desde que seja boa.
    Objectivo: Digitalização de fotos assim como a sua própria impressão.

Aguardo resposta,

José Lourenço

2. Viva,

A C6380 parece porreira, fica por 195€. Acabou de sair e veio substituir a C6280, que já de si não parece ser má (está agora a 150€).

A C6380 tem boa qualidade de digitalização e impressão, tem 6 tinteiros e cada tinteiro fica por quase 10€. No entanto compras um pack de 6 tinteiros + papel fotográfico por menos de 40€ (portanto pode-se pensar que cada tinteiro fica por 6,7€ e ainda tens papel fotografico)

Não tem impressão em cds/dvds.

Relativamente à conectividade, tem usb, wireless e ethernet.

Outra opção é uma das novas canon que já foram anunciadas mas que ainda não sairam.

Cumprimentos,
    pm

3. ZerdaX

ZerdaX Power Member

Gostei bastante da sugestão :) só é pena não ser para mim senão mandava vir da ***** a c6380...é para um amigo e ele prefere ir buscar a loja da ***** mesmo que lá só tenha a c6280...enfim manias :-D

Obrigado e até mais..

4. Viva, eu preciso de uma multifunções mas com fax (obrigatório), boa impressão, conectividade - wireless e ethernet. opiniões e conselhos serão bem vindos.
    Preço: Até 200€

5. mas olha que a c6380 está mesmo aí a "rebentar"! deve tar mesmo a sair nas grandes superfícies.
    Há 1 semana atrás perguntei por essa multifunc a um rapaz da HP na ***** e ele disse-me que dentro de 2 semanitas devia já estar nas prateleiras.
    Acho que é melhor aguardar até ela sair.

Cumprimentos,
    pm

6. Viva,

ultimamente tenho andado sempre em cima das multifunções, a ver o que sai, o que tá para sair, o que já saiu, preços, características, etc.
    Uma coisa que concluí é que são raras as multifunções que aliam wireless e ethernet. Que custem até 200€ ainda são mais raras... que tenham fax ainda mais raras, para não dizer inexistentes!

No entanto, tens três opções:
    ou abdicas de wireless + ethernet
    ou abdicas do preço "baixo" (que já não é nada baixo!)
    ou optas por uma lexmark... no entanto lexmark dá ideia (e dizem que é) de fraca qualidade, até no plástico vês que aquilo é fraco. Mas é apenas a minha opinião!

Se abdicares do wifi, aí já encontras algumas impressoras com ethernet e fax até 200€
    ao abdicares do preço já vais para um escalão menos "uso caseiro" e passas para um uso mais profissional e aí encontras grandes impressoras, com wifi, ethernet, impressão em cds, fax, boa qualidade em tudo. Enfim, o dinheiro compra tudo! eheh :p

Cumps,
    pm

7. higore

higore Power Member

sem duvida q a escolha será sempre a hp j6410

ja comentada aki no forum, basta dar uma olhadela por ai.

- consumo por pag. mais baixo;
    - fax incluido;
    - wireless e ethernet incluido.

8. higore

higore Power Member

claro q uma opçao será a HP c6380, em principio sairá a 199€, pelo menos andará sempre a volta desse preço. estará mm kuase a xegar as lojas. a desvantagem da c6280 para a c6380, é o wireless...a c6280 so tras ethernet e nao wireless. Tens ainda duas otras escolhas a c5280 (s inda a apanhares em loja) ou a nova c5380, e neste caso e na c6280 basta comprares aparte o kit wireless (59€/69€)como acessorio, pa ligares na impressora e esta ficar com essa funcionalidade activa.

na minha opiniao, depende agora do consumo q fazes, ou seja, s é pa imprimir maioritariamente fotos ou s a opçao é imprimir essencialmente texto, a escolha basta veres o custo do preço tinteiro e o numero de pag.:
    - 363xl preto, 27€, 1000 pag. (p/c6280, neste caso usa 6 tinteiros, e as cores nao têm tinteiros xl);
    - 364xl preto, 27€, 800 pag. (p/c5380 e c6380, estas 2 utilizam 5 tinteiros, e todas as cores têm xl);
    - 350xl preto, 27€, 1000 pag. (p/c5280 esta usa somente um tinteiro preto e otro de cores, e existe ambos xl)

resumindo:
    - c6280 - pensada pa cliente q imprime principalmente foto (custo: 149 + 59€=199€)
    - c6380 - pensada po cliente q imprime fotos e tb bastante texto/trabalhos (custo: 199€/209€)
    - c5380 - pensada po cliente q imprime fotos e tb bastante texto/trabalhos (custo: 129€+59€=179€)
    - c5280 - pensada pa kem imprime principalmente mt texto/trabalhos (custo: 99€+59€=1158)

de realçar q a c5380 e c6380 têm um scanner brutal de 4800x9600 ppp, a c6280 e a c5280 tem de 4800x4800 ppp.

dai axar q a c5380 e a c6380 sao modelos mais aconselhaveis.

PS: s kiseres q compare com otro modelo, q tejas em duvida basta dizeres.

9. Obrigado pelas dicas, a multifunções é para a livraria que irei abrir dentro de poucos meses, necessito de a ligar a um desktop e um portátil e se fosse por wireless seria excelente. A lexmark não me inspíra confiança...lol

10. Obrigado, vou ver:victory:

11. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Na minha opinião, a Canon MP610 é das melhores multifunções que andam por aí. Boa qualidade e custo por página baixo.

12. Infelizmente não tem fax nem ligação wireless apenas usb.

13. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Não tinha lido isso. My bad.

14. b3lz3bu

b3lz3bu Power Member

Estou a pensar adquirir uma C6280, só ainda não comprei porque não consigo descobrir se aquele pack dos 6 tinteiros (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...y=consumiveisTinteirosHP&product=829160897455) tem os tinteiros iguais aos vendidos separadamente. Não sei porquê, mas estou com a impressão que são tinteiros com menos tinta.

Já agora perguntava a quem souber se a economia (preço por página) desta impressora é boa? Como os tinteiros de cor não têm versão XL estou reticente.

15. higore

higore Power Member

podias ter lido o topico todo...acho q ficavas mais esclarecido...

na c6280 nao existe versao xl nos tinteiros de cor...existe na nova versao c6380 ou s kiseres na versao c5380 q vai preço da c6280. e penso q consegues ai ter um custo por pag. bem mais acessivel.

em relaçao às capacidades do tinteiros 363 pa c6280 duvido q os do pack tenham menos tinta q os comprados invidvidualmente...isto pk teria q ser feito 4 linhas de produçao:
    1- os tinteiros q venhem de origem (q sao os unicos q trazem a mm quantidade de tinta em todos);
    2- os tinteiros individuais;
    3- os tinteiros de pack 6;
    4- os tinteiros de pack 3.

nao acredito q seja essa a filosofia de produçao, mas sim apenas 2:
    1- os tinteiros q venhem de origem (q sao os unicos q trazem a mm quantidade de tinta em todos);
    2- os tinteiros individuais/pack de 3/pack de 6.

Pa nao ficares com a pulga atras de orelha por so os de origem serem os unicos a trazer a mm quantidade em todos, vou so explicar.

graças ao sistema SPT de impressao usado nessas impressoras, nao existe desperdicio de tinta em manutençao, limpezas de cabeças de impressao. sendo assim os primeiros tinteiros têm q levar a mm capacidade de tinta. os restantes como s acaba mais uma cor de q otra (principalment o amarelo), optou-s por colocar mais tinta num tinteiro do k em otros, para assim o cliente poder optar pelos pack e nao tar sempre a comprar mais um tinteiro do k otros.

16. b3lz3bu

b3lz3bu Power Member

O problema da c5380 é não ter capacidade de rede, já a c6380 tem o problema de ser nova de mais e daí ser difícil de arranjar, e o preço também não é convidativo.

O que eu queria mesmo era qualquer coisa com:
    - a qualidade da 6280, nem preciso da digitalização da 6380;
    - interface de rede;
    - bom preço de impressão, maioritariamente texto (tenho uma c4280 e é uma maravilha de economia);
    - preço à volta dos 150 euros.

higore já deu para ver, nesta e noutra thread onde comparaste a canon mp610 às HP que percebes do que falas, dai vinha pedir a tua opinião para a minha nova aquisição.

Desde já obrigado.

Última edição: 2 de Outubro de 2008
  17. higore

higore Power Member

a grande diferença da 4280 pa c6280 é o custo por pag. pk sao maq diferentes. isto pk mm a texto existe sempre uma porcentagem de tinta das otras cores q sao usadas. logo na c6280 a imprimir a preto consomes na mm 6 cores, enquanto q na c4280 gastas 4 cores. logo ai o custo por pag sai mais alto na c6280. e depois tens os pretos. os 350 sao de tinta pigmentada, propria pa textos, pa dar qualidade laser e durabilidade...enquanto q os 363 preto sao tintas dye, tintas proprias pa foto. o preto é um pouco mais claro com estas tintas.

a otra opçao q t posso por é tentares arranjar a irma mais velha da c4280, a c5280 e comprares o kit wireless e ligas sem fios ao pc...a c5280 esta a 99€ e o kit wireless 59€...

pra mim, s é pa imprimir principalmente texto acho q nao compensa a c6280, o custo por pag. sai sempre mais caro...é uma maq pa foto...como a maior parte das maq de seis tinteiros...a c5280 é a maq q eu mais curto do mercado, apesar de ja tar na fase de pasasgem pa irma mais velha a c5380.

18. b3lz3bu

b3lz3bu Power Member

Obrigado pela ajuda.

Só mais uma cena, a marca a comprar será mesmo HP certo, canon está fora de questão? Na altura que comprei a c4280 fiquei deslumbrado pela mp610, como custava o dobro desisti. Mas fiquei com a impressão que também eram boas máquinas.

Já agora onde arranjas a c5280 a 99 euros?

Última edição: 24 de Setembro de 2008
  19. higore

higore Power Member

são boas maquinas, como eu digo é a unica marca do mercado q consguem rivalizar com a hp, as otras ou estancaram no tempo e deixaram de evoluir (epson) ou sao marcas q simplesmente nao valem nadinha (brother e lexmark).

ja coloquei algures uma comparaçao de duas maq. com o mm preço da marca HP e da marca Canon, e a conclusão é q o modelo da HP superava e muito, e a da canon em kestão era a mp610, por acaso.

neste segmento da c4280 e c5280, a Canon não tem compidor tb, pk nao consegue obter os custos por pag. dos tinteiros 350xl e 351xl. e claro no caso da c5280 é das poucas multifunçoes q tem uma qualidade de scanner de 4800x4800ppp.

inda deve haver lojas com esse modelo...o stock ja esta a acabar, mas inda deve haver. é uma kestao de passares num shopping e nas lojas de informatica perguntares s têm, ou s atraves do sistema deles podem ver onde existe notra loja, ou ainda s podem encomendar uma pra ti. s nao encontrares, tentas falar directamente com a cpcnet e ves s consegues arranjar uma por la.

20. b3lz3bu

b3lz3bu Power Member

Obrigado pela ajuda, vou ainda hoje tentar arranjar uma c5280, não tem placa de rede, mas ligo por usb ao router (asus wl500gp), só espero é poder aceder também ao scanner.

Partilhar esta Página